Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

qual melhor formar de fazer essa query?

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de saber qual a melhor forma de organizar a seguinte query:

Primeiro eu tenho 4 tabelas em meu banco de dados que são: voto_operacao, voto_principal, voto_sistemas e voto_socio e onde a tabela voto_principal tem a chave primária e nunca se repete...ja as outras tabelas que recebe a chave ele pode ter campos das informações varias vezes para mesma chave, tipo:

voto_principal(chave1)--------------------------->voto_socio(recebe chave1)

empresa 1, cpf 1 nome_socio1, nome socio2, nome socio3

Perceba que tem um nome com uma chave que pode ter vários socios em outra tabela e varias operações também que já vem da tabela voto_operações e tal e fiz assim, umas das querys:

executarbusca="SELECT	 * " & _"FROM		 dbo.voto_operacao INNER JOIN " & _   "				   dbo.voto_principal ON dbo.voto_principal.numero_voto = dbo.voto_operacao.numero_voto INNER JOIN " & _  "					dbo.voto_sistemas ON dbo.voto_sistemas.numero_voto = dbo.voto_operacao.numero_voto INNER JOIN " & _ "					 dbo.voto_socio ON dbo.voto_socio.numero_voto = dbo.voto_socio.numero_voto " & _"WHERE	 (dbo.voto_operacao.numero_voto LIKE '%"& varbusca &"%') "

e sendo esse código a cima os conteudos da tabela voto_socio exibi os nomes do socio1, socio2, socio3 referente só a empresa1 da tabela voto_principal, mas o que acontece é que o nome da empresa1 se repete junto com as quantidades de sócio1,2 e socio3.

Não tem como fazer que os socios 1 ,2 e 3 seja exibido nas suas 3 colunas e o nome da empresa não se repita junto com a quantidade de socios?

Pois o problema é quanto eu for imprimir isso na página do site, vai ser desnecessário o nome empresa1 fica se repetindo junto com as quantidades de socios de outra tebala, por exemplo.

Obrigado!

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se resolve usando Group By pelo nome da empresa, assim o resultado listará a empresa uma só vez!Procura sobre group by no Books Online do seu SQL Server.Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.