Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alinekelly

Gravar Dados em tabelas diferentes

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!Estou com uma necessidade, e consequentemente uma duvida.é possivel gravar os mesmos dados, em duas tabelas diferentes, em uma Só StringSQL?Tipo:Set lConexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")lConexao.open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=e:\lalalalalala.MDB"StrQ = "INSERT INTO dados("blablablablablablablablaPosso Gravar na Tabela, Dados, e em uma outra ao mesmo tempo?Se posso, como faço isso?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu ja imaginava, que teria que ter as mesmas colunas!Jura que é tão facil assim, só virgula e nome da outra tabela?Achei obvio demais pra ser verdade, por isso resolvi perguntar.MUITISSIMO OBRIGADA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada Anderson Roberto

Realmente para mim isto é novidade:

StrQ = "Insert Into Tabela1, Tabela2 Values (...
Pois com será definido em q tabela esta sendo gravado a informação?

E desculpe-me a ignorância mas é perguntando que se aprende.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Como o banco faz isso não sei. :DMas que funciona funciona, assim como ele pega dados de duas ou mais tabelas ao mesmo tempo, ele grava ou atualiza duas ou mais ao mesmo tempo, mas claro, que para insert e update ele é mais rigoroso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Me interessei por isto pois realmente nunca tinha passado por isso.

Na verdade acho que me expressei mal! :P

Gostaria de ver um exemplo de uma expressão SQL tipo assim:

DECLARE @TMP1 TABLE (COD INT,COD2 INT)DECLARE @TMP2 TABLE (CAMPO1 INT,CAMPO2 INT, CAMPO2)INSERT INTO @TMP1,@TMP2 VALUES ??????
Com ficaria o linha INSERT INTO @TMP1,@TMP2 VALUES ??????.

Claro que se não for pedir demais teria como você completar este exemplo e deixá-lo funcionando?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

jothaz, acho que a ideia não se aplica ao que você deseja...veja o comentário do Anderson:

Poder pode, mas as duas tabelas devem ter a mesma estrutura, se tiver faça assim:

No seu exeplo a estrutura está diferente

PS: também desconhecia esse metodo de inserção

Compartilhar este post

Link para o post

Bem observado jonathandj, se ele retirar o ', COD2)' aí sim funciona.Eu também não sabia que era tão simples assim, pois nunca achei que seria necessário gravar os mesmos dados em tabelas diferentes, mais quando tive que criar uma tabela que controla alterações no cadastro de alguns produtos, me deparei com a necessidade de tentar isso, e por incrivel que pareça funcionou normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradsa,Vivendo e apredendo!Valeu a as explicações.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.