gust4vo 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2007 Seguinte pessoal... eu tenho uma planilha X (PlanX), nessa planilha eu tenho uma celula, P1 por exemplo, com um valor (um nome: Fernando, por exemplo), em uma outra planilha Y (PlanY) eu coloquei uma formula em uma célula, A3 por exemplo, dizendo que o conteudo desta é igual a da célula P1 com o nome (=PlanX!P31), da outra planilha X (Fernando), tudo bem até aí, se eu mudar o conteudo da celula P1, da planilha X, para Augusto, por exemplo, e verificar na outra planilha Y, lá agora estara Augusto, na célula A3, e não mais Fernando. Digamos que eu faça um Filtro Avançado na planilha Y, e este me retorne somente os itens que ocedecem o critério da igualdade na célula A3 (a celula da planilha Y que eu havia dito que seria igual ao conteudo da outra célula da planilha X: Fernando ou Augusto: =PlanX!P31), ok, o filtro me retorna certinho os itens que obedece ao critério da A3. O problema é o seguinte, quando eu altero o conteudo da célula P1 da planilha X (PlanX), ele muda o conteudo da A3, da planilha Y (PlanY), mas o filtro não atualiza, ou seja ele não atualiza o conteudo do Filtro Avançado, e continua como se na celula A3 tivesse o conteudo anterior. Será que eu fui bem claro??? Vcs sabem uma outra maneira que eu poderia fazer isso?? de forma que ele atualize esses dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan F.S. 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Amigo, se entendi bem, o seu problema é que as celulas não estão atualizando automaticamente.Faça um teste, depois que você fizer alterações em 'A1', pressione 'F9' e veja se o conteudo da 'A3' vai mudar.Caso mude é simples de resolver:Vá em Ferramentas > Opções Na guia "Cálculo" marque a opção "Automático" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LMarcelo 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 O filtro avançado do Excel só exibe o resultado no momento em que é executado. Para atualizar o resultado é necessário reexecutá-lo. Veja se as fórmulas de banco de dados do Excel lhe atendem. BDEXTRAIR, BDCONTAR, BDSOMA, etc A utilização é semelhante ao filtro avançado, onde se tem uma lista, uma área de critérios e uma área para exibição do resultado, que no caso das fórmulas, é na célula onde for escrita. Usando fórmulas o resultado será atualizado a cada mudança de critério Não esqueça de verificar se a planilha está com o cálculo automático configurado, como citou o Alan F.S. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites