Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghosty_dac

Monalisa como pintar

Recommended Posts

nussa nunca pensei que ia render tanto assunto assim, mas concordo com o pantoja o mediamaster e o coxa tb, paint é meiu chato de se desenhar mas se o cara tiver realmente o dom, nao importa que ferramenta de desenho ele vai usar, afinal é so mais uma pra ele......:Dmas mesmo assim ainda tou de cara.....realmente nao ta igual a monalisa, mas parece muito, eu particulamente nao conseguiria fazer no paint....so no ps mesmo e com erros....heheheeheh.....abraçoss.... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

paciência = arte de qualidade...é diferente...qdo agnt faz correndo sempre esquece de alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk com o coxao nunca rola debate... :Deh viver ou morrer...as pessoas q fazem artes em minutos nao são pessoas sem tempo. e sim pessoas com prática que não necessitam mais que isso para produzir suas artes...até akele ponto com certeza eles tiveram que treinar MUITO e tiveram q ter MUITA paciência...nada surge do nada!

Compartilhar este post

Link para o post

o que dizer então dos artistas de rua e caricaturistas que fazem uma arte em minutos ?

eu seu a resposta coxa mas deixarei que veja do seu EU!uauauauhabrasssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o que dizer então dos artistas de rua e caricaturistas que fazem uma arte em minutos ?

na verdade na verdade, bem na verdade mesmo...existe arte e existe arte... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif é humanamente impossível você fazer uma coisa espetacular em poucos minutos, você pode fazer uma coisa "legal"...entao essa de fazer arte em minutos é relativa, tem cara q faz um monte de borrao colorido numa tela e todo mundo diz q é arte....e aí? <_< você olha lá e só você um monte de mancha... isso dá pra fazer em 15 segundos até... mas você nao consegue fazer um desenho completo, finalizado, bem acabado em poucos minutos, você consegue fazer um esboço melhorado...é bem desenhado?Sim! Mas nao tem riqueza de detalhes... porque um trabalho mais rico em detalhes só com muitas horas de trabalho...Agora...nao precisa ter tempo de sobra nao, eu quando sobra um tempinho corro pra pintar alguma coisa...1 hora hoje, meia amanha e assim vai...Abraços! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... muita coisa foi dita que é verdade mas que ficou legal ficou :B . São tantos os artistas aqui e eu tenho uma vontade grande de aprender a desenhar artisticamente porém preciso ainda me dedicar e se eu tiver o dom melhor ainda .... mas vocês fizeram curso de desenho, pintura ou foi na coxa? ou nasceram da barriga da mae com lapis e papel desenhado o utero dela? :Babracos

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk com o coxao nunca rola debate... :Deh viver ou morrer...as pessoas q fazem artes em minutos nao são pessoas sem tempo. e sim pessoas com prática que não necessitam mais que isso para produzir suas artes...até akele ponto com certeza eles tiveram que treinar MUITO e tiveram q ter MUITA paciência...nada surge do nada!

logico que rola debate... oxe.... nao sei pq sempre vetam os assuntos ou correm de uma boa conversa..adoro dar mil quotes em um topicodebater...e nao brigar....... acho bacana pq eu aprendo pacas com vcs...e é um assunto que vai longe mesmonao são pessoas sem tempo ? Ooeles tem todo tempo do munnndo..... =]nao tem patrão no pé e emprego com horário determinado.... "hoje nao quero trabalhar".. concordo que tiveram que treinar muito, mais acho que foi um treino natural, nao treinaram para ficar bom ou sim seilafluiu sozinho com o com o passar do tempoou até por questão de necessidadeou até por seila...ter ido pras ruas, ter desenvolvido um dom e usado elepessoas com pratica caro deh precisam do principal do que tecnica... chamado CRIATIVIDADE...sem ela pode ter a tecnica que quiser que nao vai fluir nada

eu seu a resposta coxa mas deixarei que veja do seu EU!uauauauhabrasssss
kkkkkkkkkkk essa eh boa xD

na verdade na verdade, bem na verdade mesmo...existe arte e existe arte... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif é humanamente impossível você fazer uma coisa espetacular em poucos minutos, você pode fazer uma coisa "legal"...entao essa de fazer arte em minutos é relativa, tem cara q faz um monte de borrao colorido numa tela e todo mundo diz q é arte....e aí? <_< você olha lá e só você um monte de mancha... isso dá pra fazer em 15 segundos até... mas você nao consegue fazer um desenho completo, finalizado, bem acabado em poucos minutos, você consegue fazer um esboço melhorado...é bem desenhado?Sim! Mas nao tem riqueza de detalhes... porque um trabalho mais rico em detalhes só com muitas horas de trabalho...Agora...nao precisa ter tempo de sobra nao, eu quando sobra um tempinho corro pra pintar alguma coisa...1 hora hoje, meia amanha e assim vai...Abraços! ^_^
ai que ta.. quem disse que um bom trabalho precisa ser rico em detalhes, digo.. Só em detalhes..... as vezes nao passa nada de nada...um desenho... uma pintura, sem nenhm sentimento nadica....tu ja tentou faer uma tela dessas com rabiscos e manchas de tintas....???eu ja.... achei mais fo** que desenhar algo mais concreto....um mero croqui de DA VINCI que era na epoca apenas um borrao... hoje é arte..... quem diz que pinturas digitais super mega detalhista espaciais e SCI-FI cheio de frufrus é arte ???1h hora pra mim já é tempo de sobraa... nossa eu com 1 hora por dia tava otemo ja conseguiria adiantar um bocado de coisa

Ah... muita coisa foi dita que é verdade mas que ficou legal ficou :B . São tantos os artistas aqui e eu tenho uma vontade grande de aprender a desenhar artisticamente porém preciso ainda me dedicar e se eu tiver o dom melhor ainda .... mas vocês fizeram curso de desenho, pintura ou foi na coxa? ou nasceram da barriga da mae com lapis e papel desenhado o utero dela? :Babracos

na coxa ?? nem mim nao kkkkkkkkkkkkkkkdesenhar eu aprendi na faculdade... manipulacao aprendi copiando e adequando a minha tecnica

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim pelo menos foi tudo no COXA!uahuahaou melhor nas coxa!abrassss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ai que ta.. quem disse que um bom trabalho precisa ser rico em detalhes, digo.. Só em detalhes..... as vezes nao passa nada de nada...

um desenho... uma pintura, sem nenhm sentimento nadica....

tu ja tentou faer uma tela dessas com rabiscos e manchas de tintas....???

eu ja.... achei mais fo** que desenhar algo mais concreto....

um mero croqui de DA VINCI que era na epoca apenas um borrao... hoje é arte..... quem diz que pinturas digitais super mega detalhista espaciais e SCI-FI cheio de frufrus é arte ???

Agora um "livro" pra responder...aheuaheuaue :lol:

Discordo Coxa, pra mim um borrao é sempre um borrao...independente se foi o Da vinci ou um macaco de circo que fez...

Pega a Monalisa e compara com aquela pintura q parece fotografia q alguem botou num outro tópico ae...pra mim aqueles caras pintam muuuuuito mais q o Da Vinci e Miguelangelo juntos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif (sei q vao me chamar de maluco... :P )

Uma vez cara...só de sacanagem...eu vi na tv, deram pinceis pra um grupo de macacos (ou chimpanzés...enfim) e deixaram eles pintando algumas telas...depois q eles terminaram levaram numa exposicao e perguntaram a opiniao da galera. Todo mundo dizia: "nossa q maravilha! veja q traços....veja a emocao do artista..." e aí depois contaram q eram macacos q tinham feitos e a galera nao sabia onde enfiar a cara... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Entao, nao quero dizer q os pintores famosos nao tinham talento, eles tinham o talento deles...mas acho q hoje tem gente muito mais talentosa inclusive... Fala sério, olha aquele quadro "o grito", pesquisa no google ae se nao estiver lembrando qual é...cara, aquilo é um negócio ridiculo...nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca...mas daí só porque é de um artista famoso eu vou dizer q é uma obra de arte???Nunca....! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Sobre tentar fazer um quadro de arte abstrata...pra nós q somos "pessoas comuns" é um sacanagem, porque você pode fazer a coisa mais espetacular do mundo, com a melhor composicao de cores e formas possíveis e imaginaveis e todo mundo vai dizer q é uma porcaria...já se o Da vinci fizesse só um ponto vermelho no meio da tela seria "arte"... <_<

No entanto, nao quero q ninguem ache q eu penso qualquer coisa dos meus meros desenhos copiados...nao to falando disso... to falando de artistas de verdade, artistas nao por fama, mas por qualidade. Pintura pra mim tem q ser como as desse site por exemplo: http://www.thenextside.com

Isso é um trabalho de horas, dias...sao pinturas digitais super mega detalhista espaciais e SCI-FI cheias de frufrus ^_^ e eu acho elas "espetaculares"...ao contrario das artes dos grandes mestres q eu acho um "lixo" em sua maioria, ou das artes de rua que eu acho "legais, bonitas..."

Agora, eu particularmente acho q nao é possivel fazer algo muuuuito bom em poucos minutos e sem muitos detalhes, mas posso estar errado... se você achar algum video q se enquadre nessas caracteristicas, bota ae pra mim ver...

Eu vi alguns desenhos por exemplo, no youtube ha algum tempo atras...eram pinturas feitas em coisa de 10 minutos...mas pelo pouco tempo era coisa bem simples... e olha q o cara era bom...

Agora...já falei tanta coisa q nem sei mais o q nóis tava discutindo...auehuaheuaheuaheua :lol: :lol:

Ah...e realmente, como disse alguem ae...ficou legal o desenho do cara no paint sim...nao vou tirar o mérito dele nao! Alias ele tem uns trabalhos em outras técnicas tambem...só q ele nao "mata a cobra e mostra o pau" ...ele nao diz como fez...dae fica complicado pra avaliar...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tem q pensar q nao eh soh pq o cara nao fazia, q ele nao sabia...existem pinturas realistas de pintores como Picasso...mas ele optou por outro tipo de arte.de qlqr forma para mim, o realismo é muito mais legal tb. :Dmas michelangelo eh sacanagem.. o cara era mágico!

Compartilhar este post

Link para o post

tem q pensar q nao eh soh pq o cara nao fazia, q ele nao sabia...existem pinturas realistas de pintores como Picasso...mas ele optou por outro tipo de arte.de qlqr forma para mim, o realismo é muito mais legal tb. :Dmas michelangelo eh sacanagem.. o cara era mágico!

Cara...sinceramente eu acho q todos os grandes genios da pintura deram o melhor q podiam...se nao fizeram mais foi porque nao conseguiram ir além....mas olha, vou dar uma pesquisada amanha, com calma...na obra dos maiores pintores pra ver se eu tô viajando muito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifParticularmente eu acho q o realismo é o ápice de qualquer pintura ou desenho... sei lá... acho q se o Da vinci é gênio por ter pintando a Mona Lisa....entao os caras q pintaram essa mulher aqui Tica sao o que? Uns monstros q vieram do espaço... :lol: Acho q essa de sentimento, emocao e etc na pintura nao rola muito...nao tem como você avaliar uma coisa tao abstrata...Como a gente chegou até aqui..???Tudo comecou c/ o Coxa dizendo q quem desenha no paint tá c/ tempo de sobra.... :lol: :lol: :lol: Ah...eu disse no outro post q as pinturas dos pintores famosos eram um lixo...na verdade nao todas, tem algumas muito boas..., mas nao lembro de nenhuma espetacular...vou pesquisar amanha melhor...Abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post

adoro QUOTES haeheahae vamo q vamo...

Pega a Monalisa e compara com aquela pintura q parece fotografia q alguem botou num outro tópico ae...pra mim aqueles caras pintam muuuuuito mais q o Da Vinci e Miguelangelo juntos... yay.gif (sei q vao me chamar de maluco... tongue.gif )

sao tao bons que nao tem a capacidade de CRIAR algo tem que reproduzir algo já feito por um grande artista http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Uma vez cara...só de sacanagem...eu vi na tv, deram pinceis pra um grupo de macacos (ou chimpanzés...enfim) e deixaram eles pintando algumas telas...depois q eles terminaram levaram numa exposicao e perguntaram a opiniao da galera. Todo mundo dizia: "nossa q maravilha! veja q traços....veja a emocao do artista..." e aí depois contaram q eram macacos q tinham feitos e a galera nao sabia onde enfiar a cara...

eu vi algo parecido no fantastico a alguns anos.... fizeram isso com bebezinhos

nem todo borrao é arte...... mais nem toda arte é um borrão

Entao, nao quero dizer q os pintores famosos nao tinham talento, eles tinham o talento deles...mas acho q hoje tem gente muito mais talentosa inclusive... Fala sério, olha aquele quadro "o grito", pesquisa no google ae se nao estiver lembrando qual é...cara, aquilo é um negócio ridiculo...nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca...mas daí só porque é de um artista famoso eu vou dizer q é uma obra de arte???Nunca....!

hoje concerteza tem muita gente talentosa concerteza, porque o mundo não para..... mais sim evolui

logo a arte evolui

falar que uma obra de Munch como O Grito é ridiculo..... eu acho uma grande pena.... o que acontece hoje é bem isso

achar que belas pinturas são coisas ridiculas sem sentido, a grande diferença da arte moderna pra contemporânea

é isso eles tinham sentimento... passavam algo, muitas vezes olha-se um quadro como esse e pensa logo "que lixo" mais não paramos pra analisar ou tentar pensar

no que o artista quis passar.....

infelizmente esse tipo de arte esta morrendo.... pois hoje todo mundo só sabe querer aprender tecnicas e aprimorá-las

querem pintar coisinhas e jogar na internet pra todo mundo aplaudir......

é uma pena ver uma frase como esta "nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca"

seriao

eu odiava historia da arte até que tive uma cadeira na faculdade e vi o que os artistas representavam, buscavam mostrar, seus estudos geometricos nas pinturas

munch não é famoso..... geralmente quem 'paga pau' nos artistas famosos é porque só conhece eles e suas obras principais e mais conhecidas

quer pagar de intelectual... tem muitos outros artistas nem tão conhecidos com obras primas......

arte digital veio pra f*** a arte tradicional...a praticidade..... a facilidade de copiar algo ou de usar um photoshop pra criar um #@?$%~ efeito em minutos

e nao como artistas que tinham que fazer camadas sobre camadas de tintas, tintas rusticas sobre uma tela..... e hoje 'o cara' vai ali abre o photoshop

aprender umas porcarizinhas , pintar, vetorizar, fazer uns 3D e ja se acha artista....... eu acho sim um artista-digital....

é a nossa era.... como diz m professor meu.. somos os artistas da nossa epoca, daqui uns mil anos quem sabe nossas imagens nao estarao nos 'livros' de historia

a juventude esta perdendo a essência, a base da VERDADEIRA arte !

Sobre tentar fazer um quadro de arte abstrata...pra nós q somos "pessoas comuns" é um sacanagem, porque você pode fazer a coisa mais espetacular do mundo, com a melhor composicao de cores e formas possíveis e imaginaveis e todo mundo vai dizer q é uma porcaria...já se o Da vinci fizesse só um ponto vermelho no meio da tela seria "arte"...

acho que quem diz que minha arte é boa sou eu.. nao os outros

tu acha que Da Vinci como você citou achou que iria ficar famoso ?? com quadros avaliados em milhoes?

os artistas eram boemios, bebados, se prostituiam e gastavam todo $$$ que ganham com suas obras nisso

faziam porque gostavam e dava $$$ tb

hoje acho que se Da Vinci como tu disse peidasse hoje, todo mundo iria achar arte... mais naquela epoca será que era assim tudo isso.. um 'aplauso geral' ??? acho que nao...

eram reconhecidos por seus talento, conhecidos e tal mais nada comparado com essa pagação de pau como hoje

pq todo mundo admira esses artistas hoje ?

porque nao temos mais gente com talento pra criar algo com sentimento e tecnicamente boa...e o principal...arte tradicional...

No entanto, nao quero q ninguem ache q eu penso qualquer coisa dos meus meros desenhos copiados...nao to falando disso... to falando de artistas de verdade, artistas nao por fama, mas por qualidade. Pintura pra mim tem q ser como as desse site por exemplo: http://www.thenextside.com

Isso é um trabalho de horas, dias...sao pinturas digitais super mega detalhista espaciais e SCI-FI cheias de frufrus happy.gif e eu acho elas "espetaculares"...ao contrario das artes dos grandes mestres q eu acho um "lixo" em sua maioria, ou das artes de rua que eu acho "legais, bonitas..."

eu acho muito bonito essas pinturas e desenhos

acho fascinante .. .. algumas obras são fo** mostrando um caos .... guerra seila...

outros totalmente podre.... copia ou remake de algo ou algo totalmetne sem sentido

que voce vai salvar e colocar de wallpaper. ou tentar fazer igual......

admiro essas imagens sci-fi.. pago pau... babo... .piro no cabeção

mais no que eu aprendi de arte , não penso que seja como tal... mais isso vai de cada um

tem gente que acha até boneco de massinha arte...fazer o que .. os bons pagam pelos maus

Agora, eu particularmente acho q nao é possivel fazer algo muuuuito bom em poucos minutos e sem muitos detalhes,

com bons detalhes e tal é possível .... coloco DENOVO artistas de rua

eu vi um cara desenhando um rosto com grafite em 30 minutos, aqui na minha cidade por R$ 10

ficou perfeiiitooo..... logico que se ele ao inves de 1/2 hora usasse 3 horas o desenho ia ficar muito real

pois eu folheei a pasta do cara e tinha umas muito reais só que com mais horas de trabalho

Acho q essa de sentimento, emocao e etc na pintura nao rola muito...nao tem como você avaliar uma coisa tao abstrata

respeito tua opiniao..... mais não concordo.....

e o que nao é abstrato ??

acho que precisa olhar outros movimentos..

cubismo, modernismo, barroco, romantisco, surrealismo, impressionismo, futurismo

se prender em da vinci, van gogh e outros famosinhos e um ou outro movimento

e falar que arte é uma porcaria..... é brabo

da uma estudada/pesquisada como tu disse

ta precisando abrir mais a mente

Cara...sinceramente eu acho q todos os grandes genios da pintura deram o melhor q podiam...se nao fizeram mais foi porque nao conseguiram ir além....

sim eles deram o máximo e criaram uma parada chamada ARTE.... passaram por séculos e séculos, usaram da arte como linguagem social e elementos de identificação,

retrataram impérios e a queda destes, usam como uma afronta a política ...a igreja... e causas que apoiavam....

fizeram o máximo e criaram varias "coisinhas" como movimento, ritmo, segregação. pregnância das formas, segregação, volume, contraste, harmonia

sem isso ninguem faria absolutamente nada..... nem com o mais poderoso software do mundo ou a tablet mais cara.... !!

Sem a teoria, não há prática.

Como a gente chegou até aqui..???Tudo comecou c/ o Coxa dizendo q quem desenha no paint tá c/ tempo de sobra.... laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Ah...eu disse no outro post q as pinturas dos pintores famosos eram um lixo...na verdade nao todas, tem algumas muito boas..., mas nao lembro de nenhuma espetacular...vou pesquisar amanha melhor...

kkkkkkkkkkkkk isso se chama fórum de discussão, mais vazia tempo que não via um tópico UTIL por aqui

e de uma boa proza....

se você realmente estudar historia da arte vai descobrir muita coisa f***

tem muito lixo claro... nada é perfeito..... como temos "artistas" horriveis por essa internet a fora

naquela epoca tb tinha

eu odiava historia da arte, mais gostava de alguns artistas e obras

fui pesquisar e tive 6 meses de historia da arte nas ideias.... peguei gosto da coisa

e descobri muita coisa que influencia a "arte" de hoje

sem ELES ... a "arte" de hoje nao seria nada.... ou nem haveria arte

Compartilhar este post

Link para o post

coxao, meu velho... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif

tu eh o cara.!

assino embaixo, em cima e do lado...

kkk agora me explica o quadro de Mondrian!? E pq ele nao via quadrados!? Oo"

Compartilhar este post

Link para o post

Coxinha, meu fi... c tá com os dedos cansados não? hehuehue Cara... eu concordo com o media em certos pontos.. por exemplo, se fosse da vinci pintando um pontinho na tela era arte... sabe-se que parte disos é verdade mas também não tem como negar que algumas pinturas aparentemente feias, sem proporção etc e tal tem um fundo por trás dela, um sentimento.. como uma estátua que tem aqui em Fortaleza de Iracema... por exemplo: o escultor fez as pernas enormes pra tentar lembrar que na obra de José de Alencar ela corria mais de 20km todo dia só para tomar banho em uma lagoa... na maioria das vezes a arte tem um contexto mas a parte de arte abstrata eu acho que acabou banalizada... qualquer artista faz um rabisco é arte abstrata... eu acho que quem faz arte abstrata sabe fazer a arte tradicional... minha opinião de leigo por favor coxa me corrija se eu estiver errado em algum ponto. Acho que a arte digital veio para ficar e ser um novo meio de pessoas descobrirem os talentos que antes eram resumidos a quartos escuros e as vezes morriam sem o conhecimento do publico... assim como o cubismo, por exemplo, surgiu a arte digital é uma nova maneira das pessoas fazerem a SUA arte com muito mais possibilidades e mais uma vez o computador entra na sua função: ajudar e agilizar no processo de criação. Qual a diferenca de fazer uma pintura espetacular com o mouse ou com o lápis? cada qual tá na sua área e todas devem ser valorizadas da mesma forma... e ah... desnhos sci-fi com fru frus ftw! Pois é... posts gigantes talvez o topico acabe por preguica da galera ler aheuhaeuh PS: (e nao eh photoshop como tem no topico dos photoviciados) Coxa aprendeu na faculdade, ok.. por ontem eu comecaria se eu quisesse aprender a pintar/desenhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Coxinha, meu fi... c tá com os dedos cansados não? hehuehue

kkkkkk canso nada... bom assunto é legal de debater

qualquer artista faz um rabisco é arte abstrata... eu acho que quem faz arte abstrata sabe fazer a arte tradicional... minha opinião de leigo por favor coxa me corrija se eu estiver errado em algum ponto.

concerteza que quem pinta arte abstrata manja de arte tradicionalnao é bem assim taca tinta sacode pra la e pra ca ta prontoos bons trabalhos abstratos são estudados, formas geométricas, cores.....

Acho que a arte digital veio para ficar e ser um novo meio de pessoas descobrirem os talentos que antes eram resumidos a quartos escuros e as vezes morriam sem o conhecimento do publico... assim como o cubismo, por exemplo, surgiu a arte digital é uma nova maneira das pessoas fazerem a SUA arte com muito mais possibilidades e mais uma vez o computador entra na sua função: ajudar e agilizar no processo de criação. Qual a diferenca de fazer uma pintura espetacular com o mouse ou com o lápis? cada qual tá na sua área e todas devem ser valorizadas da mesma forma... e ah... desnhos sci-fi com fru frus ftw!

a arte digital já FICOU.... é o mesmo que querer forçar um fotografo usar câmera analógica não tem cabimentopassa de obrigatório a um mero hobbie ter uma la pra brincar de vez enqndopor um lado eu acho muito bom, pois é bem como você disse... ao inves de termos 3...4.. artistas.... todo mundo arrisca fazer uma arte e talpor outro lado é ruim, banalização da arte e prostituição do design

Pois é... posts gigantes talvez o topico acabe por preguica da galera ler aheuhaeuh

pois é..... ainda bem que tem gente interessada em debater e aprender como você..... !! somos poucos mais somos loucos ^^

PS: (e nao eh photoshop como tem no topico dos photoviciados) Coxa aprendeu na faculdade, ok.. por ontem eu comecaria se eu quisesse aprender a pintar/desenhar?

aprendi nao.... na facul eu aprendi historia da arte e desenhar..... photoshop só no terceiro semestre....sou designer a 3 anos ja.... aprendi na unha e com ajuda desses putos do imasters ^^

Compartilhar este post

Link para o post

aprendi nao.... na facul eu aprendi historia da arte e desenhar..... photoshop só no terceiro semestre....sou designer a 3 anos ja.... aprendi na unha e com ajuda desses putos do imasters ^^

Ha, vou usar quote tambem só pra perturbar Mas enfim... eu na verdade quero aprender primeiro a desenhar na mao pra depois partir pra parte digita acho que é o mais correto e o mais divertido tambem... por mais que tenha o photoshop o grafite e a borracha sao insubistituiveis. Entretanto eu tô enfrentando uma dificuldade grande de encontrar cursos que satisfazem o meu interesse e tempo pra isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif . Tava procurando um curso de vest pra mim que trabalhe com essa parte de desenho... oq mais se aproxima é arquitetura mas desenho industrial creio que nao tenha aqui nas faculdade publicas então eu vou me ferrar nisso... levar a vontade de aprender mesmo sem a maldita faculdade pra ajudar... E, na minha opinião, um desenho só com lapis e borracha é muito mais belo do que colorido... dependendo do que está sendo desenhado, claro.

pois é..... ainda bem que tem gente interessada em debater e aprender como você..... !! somos poucos mais somos loucos ^^

E será perturbando você e os outors membros que eu vou aprender um pouco do que vocês sabem heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Ha, vou usar quote tambem só pra perturbar Mas enfim... eu na verdade quero aprender primeiro a desenhar na mao pra depois partir pra parte digita acho que é o mais correto e o mais divertido tambem... por mais que tenha o photoshop o grafite e a borracha sao insubistituiveis. Entretanto eu tô enfrentando uma dificuldade grande de encontrar cursos que satisfazem o meu interesse e tempo pra isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif .Tava procurando um curso de vest pra mim que trabalhe com essa parte de desenho... oq mais se aproxima é arquitetura mas desenho industrial creio que nao tenha aqui nas faculdade publicas então eu vou me ferrar nisso... levar a vontade de aprender mesmo sem a maldita faculdade pra ajudar... E, na minha opinião, um desenho só com lapis e borracha é muito mais belo do que colorido... dependendo do que está sendo desenhado, claro.

eu INFELIZMENTE aprendi o caminho contrário e me arrependo de alma de aprender primeiro computador e agor aprender desenhardesenhar é muito melhor, você solta sua criatividade bem mais e por último vai se preocupar com a arte finalpergunte pra qualquer desenhista-PROFISSIONAIS se eles gostam de computador ... na minha sala tem 2 cartunista e 1 chargista.... um nao sabe nem o que é corel direitoo outro aprendeu airbrushing e corel esse ano na faculdade no curso de quadrinhosparece lokura mais é verdadeum designer que saiba nem que for esboçar um projeto antes de sentar no computador, fazer um sketch, escolher as cores ja no papelvai pro computador com 50% do projeto andado...... olha cursos que conheço nessa áarea e que tenha desenho na grade são: engenharia, arquitetura, desenho industrial, design gráfico, artes gráficas e design digitalengenharia e arquitetura tem que gostar ^^... apesar que um cara da mauricio produções veio dar palestra mes passado, ele é formado em arquitetura e desenha gibi ^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu INFELIZMENTE aprendi o caminho contrário e me arrependo de alma de aprender primeiro computador e agor aprender desenhardesenhar é muito melhor, você solta sua criatividade bem mais e por último vai se preocupar com a arte finalpergunte pra qualquer desenhista-PROFISSIONAIS se eles gostam de computador ... na minha sala tem 2 cartunista e 1 chargista.... um nao sabe nem o que é corel direitoo outro aprendeu airbrushing e corel esse ano na faculdade no curso de quadrinhosparece lokura mais é verdadeum designer que saiba nem que for esboçar um projeto antes de sentar no computador, fazer um sketch, escolher as cores ja no papelvai pro computador com 50% do projeto andado...... olha cursos que conheço nessa áarea e que tenha desenho na grade são: engenharia, arquitetura, desenho industrial, design gráfico, artes gráficas e design digitalengenharia e arquitetura tem que gostar ^^... apesar que um cara da mauricio produções veio dar palestra mes passado, ele é formado em arquitetura e desenha gibi ^^

Pois é... complicado você aprender a desenhar no computador se voce não tem noção de desenho a mao... o que mais me pega é noção de proporções eu tenho uma certa dificuldade... to tentando ver se consigo cursar um de desenho artistico... Quanto aos cursos... eu gosto de desenhar mas eu queria trabalhar mais com a parte de desenho para games... mexer de qualqeur forma com a parte de photshop. 3dsmax, maya... mas sem saber desenhar a mão não rola.. fazer rascunho a mão? como? sem saber desenhar? ir no escuro? acho isso muito mais complicado/demorado e não acho que saia um trabalho tão bonito e detalhado quanto a mão. E quanto aos profissionais nao saberem mexer em ferramentas de pc eu acredito... eles não precisam.. só vao precisar quando precisarem digitalizar a sua imagem.. e olhe lá pq existe o scanner pra isso =D

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, nao quero dizer q os pintores famosos nao tinham talento, eles tinham o talento deles...mas acho q hoje tem gente muito mais talentosa inclusive... Fala sério, olha aquele quadro "o grito", pesquisa no google ae se nao estiver lembrando qual é...cara, aquilo é um negócio ridiculo...nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca...mas daí só porque é de um artista famoso eu vou dizer q é uma obra de arte???Nunca....! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Desculpe me intrometer nesse assunto... mas quem diz que o Munch, Davinci e etc.. não faziam obras de arte não sabe do que está falando....

A primeira coisa que se tem a pensar é: a época em que esses caras viveram!!

existe todo um conceito histórico e social por trás dessas pinturas que a galera acha um lixo!!

"O Grito" é um marco da pintura expressionista.. e é reconhecida não pela qualidade da pintura... e sim pelo que representa.

outra coisa a se pensar... quais os recursos que esses caras tinham!?!?! hoje em dia você vai ali na esquina e compra um tubinho de tinta?? na época desses caras eles faziam o pigmento... você hoje em dica pega uma foto e reproduz?!!? esses caras faziam na hora... com o modelo se mexendo ali na frente... ou com as cores da paisagem mudando nas diferentes horas do dia....

outra... de que esses caras viviam?!!? hoje você vende arte... esses caras em suas épocas... além de serem perseguidos, apontados e etc... tinham que se virar pra sobreviver!!

hoje em dia um Davinci vale milhões!?!? vale!! não pelo que está impresso na tela... e sim por toda história que tem por trás disso!!

hoje concerteza tem muita gente talentosa concerteza, porque o mundo não para..... mais sim evolui

logo a arte evolui

falar que uma obra de Munch como O Grito é ridiculo..... eu acho uma grande pena.... o que acontece hoje é bem isso

achar que belas pinturas são coisas ridiculas sem sentido, a grande diferença da arte moderna pra contemporânea

é isso eles tinham sentimento... passavam algo, muitas vezes olha-se um quadro como esse e pensa logo "que lixo" mais não paramos pra analisar ou tentar pensar

no que o artista quis passar.....

infelizmente esse tipo de arte esta morrendo.... pois hoje todo mundo só sabe querer aprender tecnicas e aprimorá-las

querem pintar coisinhas e jogar na internet pra todo mundo aplaudir......

é uma pena ver uma frase como esta "nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca"

seriao

eu odiava historia da arte até que tive uma cadeira na faculdade e vi o que os artistas representavam, buscavam mostrar, seus estudos geometricos nas pinturas

munch não é famoso..... geralmente quem 'paga pau' nos artistas famosos é porque só conhece eles e suas obras principais e mais conhecidas

quer pagar de intelectual... tem muitos outros artistas nem tão conhecidos com obras primas......

Eu também não entendia esse tipo de coisa antes de estudar história da arte!! acho que é algo que independende da profissão se devia estudar... é no mínimo interessante a história desses caras!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.