Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

verificando chekcbox vazio ou não

Recommended Posts

pessoal eu tenho alguns registros no banco.então para traze - los faço um while e a cada linha gerada eu coloco um checkbox. então se me listar 10 registros, então vaio mostrar 10 checkbox. e esses checkbox tem o mesmo nome.aí para pegar os checkbox que estão ficatos eu dou um split no checkbox e depois faço um for. até aí beleza.só que eu preciso verificar quais os checkbox q não estão ticados e os que estão. só que não estou conseguindo fazer isso.como faria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo de sua aplicação, ao invéz de dar-lhes o mesmo nome você pode dar o nome concatenado com a ID do registro a que ele pertence, com isso você sabe na requisição quais estão marcados e quais não.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o seguinte, em cada um o NAME seria igual, no VALUE colocaria o ID e no request faria um FOR EACH pra pegar os Ids selecionados

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse modelinho pra ti, pode ser que dê algum erro pois não testei... fiz de prima.

<html><head>	<script language="javascript" type="text/ecmascript">	function addCheck()(vVal){		document.form1.codigos.value = document.form1.codigos.value + vVal + ",";	}	function fVerifica() {		if (document.form1.codigos.value == '') {			alert('Selecione pelo menos uma opção');		}		else {			form1.submit();		}	}	</script></head><%response.Write _"<form name='form1' action='pagina2.asp'>" & _"<input type='hidden' name='codigos' value='' />"While aux < 10	response.Write "<input type='checkbox' name='nmChek"&aux&"' value='"&aux&"' onclick='addCheck(this.value)'/> - Valor" & aux	aux = aux + 1WENDresponse.Write _"<input type='button' name='verifica' onclick='fVerifica()' />" & _"</form>"%></html>
Cometários:

Criamos duas funções, uma vai receber os valores dos chekbox's, esses valores vão sendo armazenados num hidden seguido de vírgula(,). Pra separar, use o Split

Ao enviar, chamamos uma outra função fVerifica(), ela vai ver se o valor do hidden codigos está vazio, se estiver é porque não foi clicado sobre uma opção. Se tiver valor dá o submit pra pagina2.asp.

Se você tiver dúvidas, o pessoal da área de JavaScript pode te dar uma força.

Roda o programa aí no teu ambiente. Se der erro, posta aí.

OBS: você pode trocar o While por For. Fica melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

mais jonathan isso eu já fiz.vou explicar melhor:eu tenhp um formulário normal. ok quando eu carro os dados que estão no banco, eu crio uma coluna que vai ter a quantidade de checkbox de acordo com o número de registro na tabela. então se eu tiver 10 registro na tabela, então terá 10 chekcbox.e eu do o mesmo nome para esse chekbox: <input type="CHEKCBOX" name="valro1" id="valor1" value="<%=rs("id")%>">aí numa outra página eu pego os valore que estão ticados. então digamos que eu tiquei o 1,2,3 dos 10 que existe.então na outra página dou um split no checkbox que e faço um for.for i = 0 to ubound(campochekcbox) insert na tabelanextentão aí ele só grava os que estão ticados.só que eu preciso verificar antes quem está ticado ou não. só que como tem 10 chekbox e eles tem o mesmo nome não consigo verificar isso.pq aí se por um a caso eu carrego a tela e vejo que tem 3 ticados, só que aí destico um desses 3. então eu tenho que dar um update na tabela daquele q eu distiquei. entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.