Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rf-Maus

Quanto cobrar para ensinar PS?

Recommended Posts

Um conhecido de um amigo meu quer que alguém ensine o básico do Photoshop pra ele. Daí me indicaram. O cara vai pagar de boa, pois ele não quer é fazer esses cursos prontos pois disse ser mt caro. Bom, como nunca lecionei, não sei preços e tal.

Por favor, quanto devo cobrar? Por hora ou por aula?

Obs.: já possuo um material básico bom para mostrar pra ele.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Obrigado a todos desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dou aula a um bom tempo,quase 5 anos e quando comecei cobrava 10 reais a hora/aula.aula particular é bemmm diferente de aula em turma. O valor obviamente é maior.hoje cobro de 20 a 45 reais a hora dependendo de N fatores. O principal se o seu cliente pode pagar e se o curso é mais avançdo ou não.bem a base é essa aeabrasssssss

Compartilhar este post

Link para o post

realmente você tem que por na balança varias coisas- teu nivel pra ensinar alguem, pq se ele perguntar algo intemediario ou avançado você tem que saber ... só uma parada muito sinistra ai fala que vai pesquisar e tal- o que teu cliente quer aprender.... efeitinhos pra fotolog ou aprender mesmo mexer e trabalhar com a ferramente- se você ja teve outros alunos , pois com isso este cliente tera alguem como referencia para perguntar sobre tuas aulas e tal....eu tb cobro 35~45$ hora-aula

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse negocio é relativo msm tp oque você vai ensinar , igual quando eu peguei ps pra aprender eu perguntava algum efeito do ps feito em alguma fotografia prof. e tinha cara que nem sakava doque era que eu estava falando ae eu peguei pra aprender sozinho descobri o forum e tals, ae foi quando eu comecei a conhecer os caras que sakavam msm de ps.então oque eu quero dizer é o seguinte: naum esquenta naum tem certas coisas que o aluno vê que a gente naum entende muito bem oque ele quer tp tem cara que so quer aprender pra ficar zuando naum tem nem noção do tanto que o ps é extenso agora tem cara que quer tirar muito proveito ae esses sim são muito complicados pq os efeitos mais cabulósos eles vão querer fazer.aiaiaieu acho que o mais complicado aqui sou eu rsrs. psiu alguem ae entendeu oque eu quero dizer???

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse negocio é relativo msm tp oque você vai ensinar , igual quando eu peguei ps pra aprender eu perguntava algum efeito do ps feito em alguma fotografia prof. e tinha cara que nem sakava doque era que eu estava falando ae eu peguei pra aprender sozinho descobri o forum e tals, ae foi quando eu comecei a conhecer os caras que sakavam msm de ps.então oque eu quero dizer é o seguinte: naum esquenta naum tem certas coisas que o aluno vê que a gente naum entende muito bem oque ele quer tp tem cara que so quer aprender pra ficar zuando naum tem nem noção do tanto que o ps é extenso agora tem cara que quer tirar muito proveito ae esses sim são muito complicados pq os efeitos mais cabulósos eles vão querer fazer.aiaiaieu acho que o mais complicado aqui sou eu rsrs. psiu alguem ae entendeu oque eu quero dizer???

bem eu entendi pq dou aula tanto particuçlar qto para turmas. Mas acho q o pensamento nao deve ser por ai nao amigo Pantoja.. rsrssempre quis chamar você assim! uahuaEu qdo me disponho a ensinar eu precio pelo menos dominar o intermediário de um programa. me sinto mais seguro assim!bem cada um é cada um. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae msm primo mais o negocio é o seguinte: você quando estudava era do tp que fazia pergunta pra ferrar o professor ou era do tp que escutava e aprendia oque era pra aprender?rsrsrsrsesses alunos são os pé no s...............eu era um desses rsrsrsperguntava msm sabendo a resposta só pro professor gagejartem aluno de ps que é desse jeito , assim como tem professor que é crânio e tem alguns que da pro gasto

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae msm primo mais o negocio é o seguinte: você quando estudava era do tp que fazia pergunta pra ferrar o professor ou era do tp que escutava e aprendia oque era pra aprender?rsrsrsrsesses alunos são os pé no s...............eu era um desses rsrsrsperguntava msm sabendo a resposta só pro professor gagejartem aluno de ps que é desse jeito , assim como tem professor que é crânio e tem alguns que da pro gasto

sei como são esses alunos...e sabe o que faço qdo me deparo com um desses? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif faço pergunta tb q ele nao saberá a resposta! rsrrse mais dou os piores exercícios para ele... e mais... pergunto: "Vem cá você me perguntou isso para me testar?"uhauauuquebro ele todin!ainda bem q você nao foi meu aluno... kkkkkkkkkkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

kkk ai ai pantoja... bem q eu gostaria de ter aula com você...=] hueahuheeha ia ser uma quebradeira soooh. pq eu sou CHAAAAAAAATO em sala de aula...pra mim c o cara qr me ensinar ele tem q saber MESMO o q ele tah falando.. e nao me venha com meia-boca,XURUMELAS!

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse negocio é relativo msm tp oque você vai ensinar , igual quando eu peguei ps pra aprender eu perguntava algum efeito do ps feito em alguma fotografia prof. e tinha cara que nem sakava doque era que eu estava falando ae eu peguei pra aprender sozinho descobri o forum e tals, ae foi quando eu comecei a conhecer os caras que sakavam msm de ps.

então oque eu quero dizer é o seguinte: naum esquenta naum tem certas coisas que o aluno vê que a gente naum entende muito bem oque ele quer tp tem cara que so quer aprender pra ficar zuando naum tem nem noção do tanto que o ps é extenso agora tem cara que quer tirar muito proveito ae esses sim são muito complicados pq os efeitos mais cabulósos eles vão querer fazer.

aiaiai

eu acho que o mais complicado aqui sou eu rsrs. psiu alguem ae entendeu oque eu quero dizer???

eu acho assim ....se você está pagando tem que perguntar mesmo

e se ele (professor) esta ali na frente deveria dominar o assunto que está falando

bem eu entendi pq dou aula tanto particuçlar qto para turmas. Mas acho q o pensamento nao deve ser por ai nao amigo Pantoja.. rsrs

sempre quis chamar você assim! uahua

Eu qdo me disponho a ensinar eu precio pelo menos dominar o intermediário de um programa. me sinto mais seguro assim!

bem cada um é cada um.

depende desse intermediario.... pra mim quem da aula de photoshop por exemplo VIP em que ter um nivel avançado-profissional

só se for pegar uma turma bem leiga ai sim... cada caso é um caso

pq imagina um cara paga 50$ a hora ja pq nao ta afim de aprender aquelas porcarias que todo maldito bendito curso de ps ensina

ai tu começa fazer perguntas e o cara nao sabe nada... só sabe aquilo que ensinaram na escolhinha de informatica

ai é froda..

como diz um professor meu

"Professor é um espelho, se o aluno na primeira vez que tiver aula com você tiver impressão que você não domina o assunto, terá essa visão por muito tempo

isso ae msm primo mais o negocio é o seguinte: você quando estudava era do tp que fazia pergunta pra ferrar o professor ou era do tp que escutava e aprendia oque era pra aprender?

rsrsrsrs

esses alunos são os pé no s...............

eu era um desses rsrsrs

perguntava msm sabendo a resposta só pro professor gagejar

tem aluno de ps que é desse jeito , assim como tem professor que é crânio e tem alguns que da pro gasto

o unico curso que fiz foi de corel 8 kkk

e eu perguntava pacas...to pagando..... ele ta ali é pra sanar minhas duvidas

e concerteza tb fazia perguntas pra saber se ele sabia mesmo do que estava falando

tanto que fui QUASE expulso na outra facul do curso de dreamweaver haehaehea de tanto encher o saco do professor

ele mandou eu trazer o diploma de DW e FW que eu tava dispensado, como eu nao tinha...teve que me aguentar 1 ano kkkkkkk

sei como são esses alunos...

e sabe o que faço qdo me deparo com um desses? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

faço pergunta tb q ele nao saberá a resposta! rsrrs

e mais dou os piores exercícios para ele... e mais... pergunto: "Vem cá você me perguntou isso para me testar?"

quebro ele todin!

ainda bem q você nao foi meu aluno... kkkkkkkkkkk

eu que nunca faria um curso onde tu da aula....... kkkkkkkk

e se o aluno te respondesse certinho na bucha ? kkkkkkkkkk

ia ficar bem feio !!! ^^

kkk ai ai pantoja...

bem q eu gostaria de ter aula com você...

=] hueahuheeha ia ser uma quebradeira soooh. pq eu sou CHAAAAAAAATO em sala de aula...

pra mim c o cara qr me ensinar ele tem q saber MESMO o q ele tah falando.. e nao me venha com meia-boca,

XURUMELAS!

tem que saber mesmo..... acho que se o professor ta ali ganhando bem, cobrando por HORA, se diz profissional

é obrigatorio saber o que ta falando

mais todo caso em sua exceção, uma pergunta que puts....... só o HELP do PS pra saber

nao custa nada o prof. falar que a pergunta é bem complexa irá pesquisar para informar o aluno

mesmo que o cara só faça 1 aula VIP (dificil!) mande um email pro cara depois informando a pergunta dele

isso mostra que mesmo o prof. nao sabendo correu atras para informar o aluno mesmo depois do curso

isso sim é ser professor

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse negocio é relativo msm tp oque você vai ensinar , igual quando eu peguei ps pra aprender eu perguntava algum efeito do ps feito em alguma fotografia prof. e tinha cara que nem sakava doque era que eu estava falando ae eu peguei pra aprender sozinho descobri o forum e tals, ae foi quando eu comecei a conhecer os caras que sakavam msm de ps.

então oque eu quero dizer é o seguinte: naum esquenta naum tem certas coisas que o aluno vê que a gente naum entende muito bem oque ele quer tp tem cara que so quer aprender pra ficar zuando naum tem nem noção do tanto que o ps é extenso agora tem cara que quer tirar muito proveito ae esses sim são muito complicados pq os efeitos mais cabulósos eles vão querer fazer.

aiaiai

eu acho que o mais complicado aqui sou eu rsrs. psiu alguem ae entendeu oque eu quero dizer???

eu acho assim ....se você está pagando tem que perguntar mesmo

e se ele (professor) esta ali na frente deveria dominar o assunto que está falando

bem eu entendi pq dou aula tanto particuçlar qto para turmas. Mas acho q o pensamento nao deve ser por ai nao amigo Pantoja.. rsrs

sempre quis chamar você assim! uahua

Eu qdo me disponho a ensinar eu precio pelo menos dominar o intermediário de um programa. me sinto mais seguro assim!

bem cada um é cada um.

depende desse intermediario.... pra mim quem da aula de photoshop por exemplo VIP em que ter um nivel avançado-profissional

só se for pegar uma turma bem leiga ai sim... cada caso é um caso

pq imagina um cara paga 50$ a hora ja pq nao ta afim de aprender aquelas porcarias que todo maldito bendito curso de ps ensina

ai tu começa fazer perguntas e o cara nao sabe nada... só sabe aquilo que ensinaram na escolhinha de informatica

ai é froda..

como diz um professor meu

"Professor é um espelho, se o aluno na primeira vez que tiver aula com você tiver impressão que você não domina o assunto, terá essa visão por muito tempo

isso ae msm primo mais o negocio é o seguinte: você quando estudava era do tp que fazia pergunta pra ferrar o professor ou era do tp que escutava e aprendia oque era pra aprender?

rsrsrsrs

esses alunos são os pé no s...............

eu era um desses rsrsrs

perguntava msm sabendo a resposta só pro professor gagejar

tem aluno de ps que é desse jeito , assim como tem professor que é crânio e tem alguns que da pro gasto

o unico curso que fiz foi de corel 8 kkk

e eu perguntava pacas...to pagando..... ele ta ali é pra sanar minhas duvidas

e concerteza tb fazia perguntas pra saber se ele sabia mesmo do que estava falando

tanto que fui QUASE expulso na outra facul do curso de dreamweaver haehaehea de tanto encher o saco do professor

ele mandou eu trazer o diploma de DW e FW que eu tava dispensado, como eu nao tinha...teve que me aguentar 1 ano kkkkkkk

sei como são esses alunos...

e sabe o que faço qdo me deparo com um desses? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

faço pergunta tb q ele nao saberá a resposta! rsrrs

e mais dou os piores exercícios para ele... e mais... pergunto: "Vem cá você me perguntou isso para me testar?"

quebro ele todin!

ainda bem q você nao foi meu aluno... kkkkkkkkkkk

eu que nunca faria um curso onde tu da aula....... kkkkkkkk

e se o aluno te respondesse certinho na bucha ? kkkkkkkkkk

ia ficar bem feio !!! ^^

kkk ai ai pantoja...

bem q eu gostaria de ter aula com você...

=] hueahuheeha ia ser uma quebradeira soooh. pq eu sou CHAAAAAAAATO em sala de aula...

pra mim c o cara qr me ensinar ele tem q saber MESMO o q ele tah falando.. e nao me venha com meia-boca,

XURUMELAS!

tem que saber mesmo..... acho que se o professor ta ali ganhando bem, cobrando por HORA, se diz profissional

é obrigatorio saber o que ta falando

mais todo caso em sua exceção, uma pergunta que puts....... só o HELP do PS pra saber

nao custa nada o prof. falar que a pergunta é bem complexa irá pesquisar para informar o aluno

mesmo que o cara só faça 1 aula VIP (dificil!) mande um email pro cara depois informando a pergunta dele

isso mostra que mesmo o prof. nao sabendo correu atras para informar o aluno mesmo depois do curso

isso sim é ser professor

concordo com você coxa!!

e graças a Deus nao tenho recebido perguntas que eu nao saiba reponder em nenhuma as áreas que ministro.. desde CAD, passando por Delhi a Photoshop.

nao que eu domine tudo, os alunos que não tem uma bagagem para fazer eprgunta complexa. Nesses 4 anos e pouco que ministro aula posso contar quantas vezes precisei pesquisar um assunto para responder o aluno depois. Mas qdo precisei fiz na boua e o aluno saiu satisfeito pois eu antes de ser professor sou aluno e professor não é obrigado a saber tudo.

ele é obrigado sim a saber TODO conteudo proposto pela empresa onde trabalha e se puder passar deste conteudo um pouco é claro que é muito bom!

é assim q sempre encarei minha profissão!

bem é isso...

abrassssssssss

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com você coxa!!

e graças a Deus nao tenho recebido perguntas que eu nao saiba reponder em nenhuma as áreas que ministro.. desde CAD, passando por Delhi a Photoshop.

nao que eu domine tudo, os alunos que não tem uma bagagem para fazer eprgunta complexa. Nesses 4 anos e pouco que ministro aula posso contar quantas vezes precisei pesquisar um assunto para responder o aluno depois. Mas qdo precisei fiz na boua e o aluno saiu satisfeito pois eu antes de ser professor sou aluno e professor não é obrigado a saber tudo.

ele é obrigado sim a saber TODO conteudo proposto pela empresa onde trabalha e se puder passar deste conteudo um pouco é claro que é muito bom!

é assim q sempre encarei minha profissão!

bem é isso...

abrassssssssss

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ah isso concerteza, da pra contar nos dedos aquele pentelho que pergunta as coisas mais cabreras possiveis na aula

mais vai varia muito do curso que esta sendo ministrado e pra que tipo de aluno, quando se da a BASE ai sim sao raros

agora pega pra da aula VIP voltado diretamente de manipulação de studio, é cada pergunta

e é isso que você frisou que eu falei falei e nao consegui falar saber TODO conteudo proposo pela empresa/curso pq ninguem sabe tudo de uma ferramenta

não tem como........ e até por mais que existisse alguem que saiba da uma branco ali na hora da pergunta, ja era......... mais que o prof. tem que dominar o conteudo

programado concerteza......

nao sirvo pra ser professor...... só se for VIP pq ai sento do ladinho e vou ensinando...... 1 aluno...... e pagando bem mais kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara só pra encerrar minha participação nesse topicoo cara tem que cobrar aquilo que ele acha que vale pra depois naum ficar de cara com as chatices que é dar aula pq depois que você cobra por aquilo que você vai ensinar naum vai ter essa de arrependimento naum e nem de pular fora isso é coisa de derrotado por isso você tem que cobrar aquilo que vale pq msm aquilo que você naum é muito bem aprofundado no assunto você vai ter que aprender pra ensinar direito, você tem que pensar como se fosse o alunoquando eu estudava naum tinha essa naum de o professor naum saber bem sobre o assunto e ficar por isso msm se naum souber bem sobre o assusto ja fala logo que naum esta muito bem informado sobre aquilo e que na proxima aula você vai vir dando show sobre ele pq ninguem é obrigado a ficar antenado assim tbm naum ainda mais sobre um programa tão extenso e tão cheio de caminhos pra chegar a uma coisa sóvlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.