Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiscarlos5046

Gravar Sim ou Não no Access

Recommended Posts

Galera,

Tenho um form com 2 Radio Button Sim e outro Não

<input type="radio" name="info_pub" value="Sim" /><input type="radio" name="info_pub" value="Não" />

No Banco de Dados Access tenho um campo tipo Sim/Não..

Não consigo gravar no BD se a pessoa selecionou Sim ou Não...

Fiz um Request.Form normal como nos outros campos Texto.

Existe alguma forma diferente para gravar isso?

Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você recupera os valores com Request.Form normalmente, porém antes de inserir você tem que checar se for 'Sim' troque por 1 e se for 'Não' troque por 0, pois o banco só aceita estes valores para campos 'Sim/Não'.

Compartilhar este post

Link para o post

Para campos do tipo Sim/Não grave os valores 1/0 respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm.... Eu fiz um insert comum como os outros....Mas para os campos Sim/Não ... não seria TRUE ou FALSE não ????é que andei vendo algo que usaram como TRUE e FALSE...coloquei até um if... se for SIM coloca TRUE e se for NÃO coloca FALSE... mas dá aquele erro de incompatibilidade...Então esse campo Sim/Não só trabalha com 1/0 ??Valeu !Obrigado Anderson e Salgado!* Salgado, gostei da sua campanha!

Compartilhar este post

Link para o post

Para gravar no banco você usa 1/0 como foi falado. Mas quando você acessar este campo e passar para uma variável, ele vai retornar True/False. Dependendo da forma que você passar os dados para a variável, ele retornará Verdadeiro/Falso, mas nunca Sim/Não.

Obs. nas consultas sql utiliza True/False também.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo hargon,esse detalhe do retorno True/False eu já saquei.* Mas eu já fiz o request.form, troquei o Sim por 1 e Não por 0, mas na hora de gravar no Banco de Dados dá erro de Dados incompatíveis e não grava...Eu Fiz assim:info_pub = Request.Form("info_pub")if info_pub = "Sim" Then info_pub = 1else info_pub = 0end if* Já até coloquei os Valores do Radio Button como 1 e 0 diretamente no Form, mas ainda dá erro...Vou postar o código assim que minha Net voltar funcionar em casa. O código está em casa.Apos isso fiz o INSERT que está funcionando beleza, a não ser esse detalhe ai do Sim/Não.Se eu trocar o campo do Banco de Dados para número ou Texto... ele grava normal.O campo sendo como Sim/Não... ele dá erro de dados incompatíveisFalta algo ai no meu Request.Form ???Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse campo sim/não você grava nele da mesma forma que você grava texto. Tem que colocar aspas simples.

Está fazendo isso? Caso esteja, posta o código do INSERT aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
variavel = 1 ou 0sql = "Insert into tabela (campo) values ("&variavel&")"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.