Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano ToPronto

Mapeamento e Pegar hora do servidor

Recommended Posts

E aí moçada, to precisando de uma força!Quem aqui ja viu aquele erro de qdo a gente trabalha com unidades logicas para acessar o banco de dados na rede.Por ex. eu sempre mapeio meus programas na pasta z: q fica o executavel e o bd. só q quem faz desta forma sabe q as vezes o windows xp nao refaz o mapeamento qdo reinicia a maquina dai a gente tem de ir e fazer na mão!tem alguma forma de forçar isto via codigo no vb???Outra pergunta é!Os usuarios de um sistema tem de dar entrada em fichas cadastrais, só q tem usuarios cadastrando com data retroativa. entao eu quero q meus sistemas busquem somente a data e hora do servidor pois lá ninguem acessa.Se alguem puder me ajudar eu fico grato!Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mapeamento de unidades, há algumas opções:

- Ao invés de utilizar o mapeamento utilize o caminho direto do Serivdor (Informe no Sistema), o problema é que não pode alterar o caminho do Servidor, pois irá ter que re-compilar novamente o programa, uma alternativa é utilizar um arquivo INI, por exemplo, que mantém esses dados, ou então criar um formulário que obtenha esses dados assim não precisa compilar e se torna algo operacional, basta apenas treinar o usuário.

- Crie um bat que é executado todas as vezes que o usuário efetua o Logon, se possuir um domínio na rede é tranquilo, senão terá que fazer máquina por máquina.

Com relação a obter a hora do servidor, a melhor maneira seria separar o programa por camadas, com isso resolveria o problema, mas pode ser inviável para o momento. Outra alternativa é veja o link abaixo, que irá te auxiliar.

http://www.macoratti.net/vb_hserv.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.