Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lams

comparar 2 campos data

Recommended Posts

Pessoal

To quebrando a cabeça pra fazer uma coisa aqui em java script...

tenho dois campos: data de abertura e data da proxima atuação, conforme abaixo

<tr>			  <td width="25%" height="4%" valign="top">Data da Abertura</td>			  <td width="89%" height="4%"><a name="topo">			  <input class="ie" type="text" size="11" name="txtdtAbertura" title="Entre com a data no formato: DD/MM/AAAA" id="txtDataInicio"			  maxlength="10" onFocus="this.select()" onkeyup="Filtro(this,'data');" value="<%=sAbertura%>"></a>(dd/mm/aaaa) 			</tr>			<tr>			  <td width="25%" height="4%" valign="top">Próxima Atuação</td>			  <td width="89%" height="4%"><a name="topo"><input class="ie" type="text" size="11"			  name="txtdtProxima" title="Entre com a data no formato: DD/MM/AAAA" id="txtDataInicio"			  maxlength="10" onFocus="this.select()" onblur="check_date(this.value)" onkeyup="Filtro(this,'data');"			  value="<%=sProxima%>"></a>(dd/mm/aaaa) </td>			</tr>

como faço para comparar 2 campos de data, tipo o campo proxima atuação não pode ser menos que o campo data de abertura.....se for menor 'alert' e retornar a pg...

quem puder me ajudar...

valeu

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaja consegui aquii galera...achei um topico de um colega q me esclareceu...depois vou posta-lo aqui p se alguem precisar...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

achei que tinha conseguido resolver o problemas, mas...não

eu utilizei esse codigo abaixo:

var data1=document.formulario.txtdtAbertura;		var data2=document.formulario.txtdtProxima;		if ((data2.value > data1.value))  {		alert("A data da próxima atuação não pode ser menor que a data de abertura!");		return false;		}

ele funciona erradamente, pois quando é uma data próxima ele funciona..

quando a dt é mais distante tipo > 2 meses de diferencça nao funfa....

ele so fica dando alert, p todas....

será q alguem poderia me ajudar?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Oi hunternh,

Vi lá o tópico, ela ele compara o campo com data atual "new date"

eu queria comparar um campo com outro.

tenho um campo:

data de abertura e data da proxima atuação.

onde o campo data da proxima atuação não pode ser menor que o campo data de abertura.

basendo no tópico que você me indicou, fiz assim:

var data = "txtdtAbertura";var txtData = "txtdtProxima";if(Date.parse(data)<Date.parse(txtData.split("/").reverse().join("/")))document.write("maior");

mas não funcionou... parece ser uma coisa simples mas tem um tempinho que estou tentando resolver e não consigo.....

Compartilhar este post

Link para o post
<html><body><script type="text/javascript">function comparar(){	var data1 = document.getElementById("text1").value; 	var data2 = document.getElementById("text2").value; 	if(Date.parse(data1.split("/").reverse().join("/"))>Date.parse(data2.split("/").reverse().join("/")))		document.getElementById("texto").innerHTML = "maior";	else		document.getElementById("texto").innerHTML = "menor";}</script><form action="#"><input type="text" id="text1" /><input type="text" id="text2" /><input type="button" value="Comparar" onclick="comparar();" /></form><div id="texto"></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Agora seguindo seu exemplo deu certo!!!Valeu mesmo brother... ja tinho perdido um tempao com esse negocio!!!Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.