Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Constantinou

Layout PSD para site Tableless

Recommended Posts

Olá amigos, tenho um projeto de um layout para ser entregue e a intenção é que o site seja tableless. Existe alguma grande diferença na concepção desse layout? Como que o PSD deve ser entregue nesse caso?Agradeço desde já, abraçosRafael Constantinou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim rafael, uma grannde diferençatableless é montar um layout usando DIV entre outros ...sem o uso de tabelasja a exportação do photoshop onde você usa a ferramenta slice..ele exporta tudo como tabelas.....como asim como o .PSD deve ser entregue ?tu vai entregar um layout funcionando ou uma previa ?se for em tableless é codigo.. nada de PSD e exportacao, o que da é pra você ir criando as partes (imagens) do site separadamente e inserindo manualmente no codigo nao manjo de web mais é até onde eu sei pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

é!! o Coxao tem razão!!

é um grande diferença!!

se você só fez o design e vai entregar pra alguém montar o site em tableless... sugiro que você fatie e entregue o layout fatiado q o kra que vai fazer o código se vira.... ou conversa melhor com a pessoa que vai montar pra chegarem a um acordo....

se você tiver que montar o código... ai eu sugiro que de uma estudada em tableless... uma ótima dica é www.tableless.com.br nesse site tem muito material bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, entendi um pouco... Mezy, o que eu vou fazer é isso mesmo, só o design, minha responsabilidade é fazer a "cara" do site e o código ficará por conta do cliente. Por isso perguntei se haveria alguma diferença na hora que eu for entregar o arquivo PSD. Pelo jeito na hora de criar o layout só devo tomar mais cuidados não "fatiando demais", ou nada a ver? Posso fazer tranquilo?valeuabraço

Compartilhar este post

Link para o post

não... você fatia de acordo com o seu planejameto!! o kra que vai fazer a programação monta o site!!seria bom você conversar com ele pra ver qual as melhores opções.=*

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... na minha opiniao fazeer o site mais enxuto ajudaria... eu faço a página e estou tentando montar um layout no photoshop porém estou em fase de criação... creio que no meu layout irá me ajudar se eu delimitar as divs que me interessam de acordo com header, conteudo, menu.. essas coisas.. o idela é você conversar com o web designer antes de finalizar... fazer uns ajustes, se possível mostrar o trabalho e sabe a opinião dele... acho que assim ficaria muito melhor para ambos... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom... uma coisa que eu indico pras pessoas que estão começando a montar layout é... antes de mais nada fazer num papel mesmo... a hierarquia de informação... assim facilita a vida do programador, do designer e do usuário -.o

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,O CS3, corta e cria um arquivo html+css com DIVs, o problema é que ele deixa tudo como posição absoluta em todas as DIVs e isso dependendo do layout pode ser um tiro no pé. Não tem jeito, o melhor é cortar e depois remontar as partes no seu editor html corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael,Eu costumava criar o layout como você, mas separava o topo, centro, rodape, barra esquerda, direita.... em camadas diferentes, mas isso depende se você tiver o cara do css ao teu lado mostrando com será a montagem do layout seria melhor, evita ter que refazer o trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.