Lucas R. 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Pessoal...preciso URGENTEMENTE da ajuda de vocês...estou começando na área de montagem e manutenção de computadores...e preciso montar um PC para funções de WebDesign e Design Gráfico...tenho um limite de R$3500,00alguém poderia gastar um tempinho... e me dizer quais componentes eu deveria comprar?lista de componentes:-gabinete-placa mãe-processador-placa de video-placa de som-placa de rede-memoria ram-monitor-teclado-mouse-mesa digitalizadora-webcam- e outros 'pequenos' perifericos-impressora-no break-HD-gravador DVD-sistema de coolersETC...desde já,OBRIGADO!!!se puder... coloke link dos produtos à venda, pra que eu possa ver as especificações certinhu...e lembrando q os componentes devem ser compatíveis... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ChinChan 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 cara, se tu puder ir ao paraguai, tu compra la um pc mto bom, com essa grana ai e ainda sobra granaflws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas R. 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 mas... e a configuração??? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Pessoal...preciso URGENTEMENTE da ajuda de vocês...estou começando na área de montagem e manutenção de computadores...e preciso montar um PC para funções de WebDesign e Design Gráfico...tenho um limite de R$3500,00Bem Lucas, pra area de montagem e manutenção acho que uma maquina boa porem simples ja serviria pro gasto, falo por experiencia propria, eu tenho uma maquina pra manutenção (testar placas, hds, memorias etc, alem de softwares ficar instalando e desinstalando e testando suas funcionalidades), e tenho outra maquina que tenho pra web esta tem que ser um pouco rapida aguentar o batente; mas isso tambem não o impede de comprar uma boa maquina e por essse valor que você tem pra investir consiguira uma otima eis minhas dicas:-gabinete: ATX com uma fonte com uns 350 ou 400 Wats, com 4 baias.-placa mãe: ai é meio complicado aconselho uma que sirva pra uma upgrade futura, que contenha um slot pci-express (porem o micro nao servira pra fazer testes em placas de video agp), dai o fabricante que aconselho seria a ASUS.-processador: Dai vou ser franco, me corrijam se eu estiver errado mas não vejo diferenças entre AMD e Intel alem do custo é claro, voce deverá olhar a frequencia, a memoria cache, e bus, aconselho a ja escolher ou um AMD2 ou um intel core duo, olhando nas especificações para estar comparando os processadores dos dois fabricantes.-placa de video- dai dependera do suporte da sua placa mãe pra estar optando por algum modelo agp ou Pci-Express, eu opnaria por uma Pci-E por o custo-beneficio ser melhor, aconselho ja que tem um bom dinheirim pra investir a comprar uma ja com 256MB de memoria. -placa de som - acredito que se ja vier uma on-board ja da pro gasto.-placa de rede - padrão on-board se for trabalhar em uma pequena rede.-memoria ram - dependerá do suporte da placa mãe geralmente falo que placa mãe e processador sao o coração da maquina, se for quanto ao fabricante escolha Kingston, aconselho a procurar uma placa mãe que suporte as ultimas tendencias de memorias no mercado assim como falei com o slot PCI Express, aconselho no minimo 1GB de memoria kingston DDR2 de 400Mhz.-monitor um monitor Crt 17" ja serviria pro gasto, para manutenção não teria nenhum problema a qual monitor porem aconselho o Crt ao inves de um Lcd pela divergencia ainda nas cores entre os dois, para desenvolvimento web mais voltado ao design isso influenciaria pois iria existir divergencias nas paginas criadas com um monitor Lcd quando vistas em um monitor Crt, pela maioria dos usuarios ainda utilizarem monitores Crt ficamos ainda atrelados a eles, se você procurar no forum encontra-ra outro topico falando sobre a escolha entre crt ou lcd, vale a pena dar uma pesquisada, tem varias opniões de usuarios.-teclado-mouse-mesa digitalizadora-webcam- e outros 'pequenos' perifericos - Um teclado padrão Abnt2, e um mouse optico, o restante poderá ir comprando a medida que ir precisando.-impressora- Aconselho a comprar uma epson aqueles modelos que a tinta vem separada por cor, acabou uma cor pimba troca-se só ela, porem se quiser ficar recarregando acoselho a comprar qualquer uma (vai da qualidade que você quer) que o cabeçote fique no cartucho pois, se entupir perderá somente o cartucho dai é so comprar um novo, ja estas outras da epson se entupir o cabeçote tera que desentupir com alguns produtos existentes no mercado porem corre o risco de perder o cabeçote e pelo custo do mesmo ser elevado é mais facil trocar a impressora.-no break - é bom, eu mesmo não uso, deve-se levar o tempo de autonomia para se efetuar a compra do mesmo.-HD - um Hd SATA de 160 GB acho que dara pro gasto, fabricantes que aconselho Quantum, Seagate, Sangung ou Western Digital.-gravador DVD - Os modelos LG tem um otimo custo beneficio eu tenho um LG 4161B (se nao me engano). nunca tive problemas.-sistema de coolers- Cooler rolamentado dependendo do processador cooler duplo para o processador e outro cooler lateral para coleta de ar e resfriamento da placa mãe, caso coloque mais de um hd, um modelo que esquente muito, ou o computador tenha que ficar muito tempo ligado, aconselho um cooler especial para resfriamento do hd para aumentar sua vida util.ETC... - outras coisas você pode ir comprando a medida que for precisando, desculpe se algumas respostas nao foram tão claras, mas sem um modelo para fazer a comparação é meio dificil... existem N's alternativas hoje para a configuração de um micro, ja tem algum modelo em mente? poste pra nos as configurações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites