Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrjoliv2003

Galeria de Fotos Bloqueada para Cópias

Recommended Posts

Galera,tenho uma coleção de 500 fotos separadas por assunto. Gostaria de armazenar em um BD MySQL e exibir em uma página web via PHP. Mas o usuário não poderá copiar a imagem com o tradicional botão direito do mouse e de outras formas.Como posso fazer isso? E qual tipo de dado devo colocar em um campo para armazenar cada foto.Tenho noções de PHP e MySQL. Utilizo o pacote de programas Xampp.Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhuma forma de impedir que o usuário copie suas imagens, tente usar algum tipo de marca d'agua para "marcar" seus trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

ok! Me dê duas dicas então: onde posso encontrar um exmplo desse script e qual tipo de dados para armazenar fotos em BD MySQL?Sobre a marca d'água, pesquisei em Photoshop, tem um filtro chamado Digimarc. Vou testar depois retorno.Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post

ok! Então veja por favor verifique se minha lógica está certa: Eu armazenaria o endereço de cada imagem com mais uma campo para deifinir a categoria da imagem. Ai eu faria um SELECT para procurar os endereços de cada imagem. O valor do SELECT seriam os caminhos para exibir as imagens. certo?Uma última pergunta, prometo: eu costumo usar o pacote de programas XAMPP. Ele tem tudo, MYSQL, PHP etc. Mas eu não costuma programar na mesma máquina. você conhece algum ambiente de programação online? Por que eu não precisaria estar na mesma máquina sempre.Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito. Conforme as dicas eu consegui achar essas informações para download:

Package was not found in cache

Starting creation of package

Adding module Apache2

Adding module ImageMagick

Adding module MySQL5

Adding module PHP4

Adding module PHP5

Adding module PHPMyAdmin

Adding module TYPO3

Adding module Wordpress

Package finished and ready to download

Click here, if download does not start automatically

Vou dar uma olhada no tuorial para instalação http://www.tamba2.org.uk/wordpress/usb/

Valeu mesmo!!!

JR.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se alguém conseguir fazer um sistema web que "bloqueie" o print screen ou outro software de captura, eu mudo minha posição quanto a bloquear conteúdo.

O máximo, via programação, seja flash ou outro recurso, vai ser evitar que algum usuário faça download direto, mesmo assim, não impedirá que tais imagens sejam copiadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.