Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipefurriel

Imprimindo em branco!

Recommended Posts

eh gnt eh engraçado mais eh verdade, quando eu espero que me imprima o que estah no banco ele nao mostra NADA!...já nao sei mais o que deve ser!....serah q a questaum d colocar ---- variavel= "" ----- estah errada, por que eu testei da seguinte forma...arranquei o if e soh mandei imprimir e ele foi direitinho , mais com td a estrutura do if ele naum prossegue....

se alguém tiver um help eu agradeço

<%segunda= "segunda"set conexao= Server.CreateObject("ADODB.connection")conexao.open ConStringset rstop10= Server.CreateObject("ADODB.recordset")rstop10.open("select * from tab_top10 where diasemana = '"& segunda &"'"),conexao%><%testa_segunda = rstop10("evento")if testa_segunda = "" then%><span class="txesp2" >Não existe evento disponível neste dia!</span><%else%><span class="blackX"><%=rstop10("evento")%></span><%end if%><%set rstop10=nothingconexao.Closeset conexao=nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na sua tabela, o campo diasemana é de que tipo?

como estão armazenados os dados?

uma dica, para verificar se o recordset tem valores troque

<%testa_segunda = rstop10("evento")if testa_segunda = "" then%>
por

if rstop10.eof then%>

Compartilhar este post

Link para o post

tente com isso

rstop10.open("select * from tab_top10 where ucase(diasemana) = '"& ucase(segunda) &"'"),conexao

Compartilhar este post

Link para o post

nd...mais pelo que eu sei o ucase naum eh para voltar uma expressão string em maiuscula?...qual seria o teste em utilizar essa função... eh eu testei e continua em branco... toh vendo o que deve ser .. mais nao consigo ver erro

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, poderia ser ucase ou lcase, apenas para forçar os caracteres ficarem iguais no banco e variavel. se fica em branco é porque não existem registros na tabela tab_top10 com diasemana = a segunda. Se você disser que existe, então deve ter outro problema....de repente tem espaços em branco gravados no banco no final ou inicio dos registros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q tem algum espaço à mais no seu campo do BDexperimenta por trim() na sua SQLexemplo:

rstop10.open("select * from tab_top10 where rtrim(ltrim(diasemana)) = '"& trim(segunda) &"'"),conexao

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho imprime na tela o conteudo da sql apenas para ver se os valores que estao sendo passados estao corretos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.