Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Propriedade Ancora

Recommended Posts

Olá, o delhi possui uma propriedade em seus objetos chamada ancora que serve para que, quando maximizar seu programa, os objetos maximizem junto.Procurei isso no VB mas não achei, testei uma pá de propriedade das coisas, mas nada fez oq eu esperava. Achei estranho, porque isso é uma função do windows né. Alguém sabe se o VB possui algo assim? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi direito, mas o que dá para ser feito é que os formularios q vão ser abertos a partir do principal/inicial podem ter afunção midichild (nas definições do form na barra onde tem nome, posição etc...) definida como truee o principal/inicial tem q ser defenido como um form midi, mas agora de cabeça não tenho certeza, mas acho q isso é definido na hora de criar o form, na tela de novo formulario (q aparece os tipos de forms) deve ter algo como Midiform (ou algo parecido) insira primeiro este form antes de mudar a unção midichild, e a partir desse ponto q seus forms filho poderão ser reconhecidos.dai quando você minimizar o form principal/inicial os demais tbm serão.espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fernando, mas não é isso não que pretendo. Independente se vou trabalhar com um MDIForm ou não, o que acontece é que: vamos supor que crio meu programa restaurado. Coloco nele um list box de um tamanho apropriado para o tamanho do programa. Se depois eu maximizar o programa, o list box continua do tamanho que era, deixando uma grande área vazia no programa.O que eu queria é que, quando maximizar, o list box aumentasse de tamanho proporcionalmente ao form.Espero que tenha sido mais claro agora.Obrigado e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bom agora você foi masi clrao tanto é que antes eu falei q se eu tivesse entendido certo era aquilo.bom mas para isso que você quer eu não sei como fazer não ....

Compartilhar este post

Link para o post

bom agora você foi masi clrao tanto é que antes eu falei q se eu tivesse entendido certo era aquilo.bom mas para isso que você quer eu não sei como fazer não ....

Hahuauhuha. beleza Fernando.Mas é estranho sabe, não programo em Delphi, mas tenho um amigo que programa. No Delphi, é um propriedade que basta colocar true ou false. O Vb deveria ter algo assim.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.