Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovisk

Tabela Dinâmica

Recommended Posts

Olá turma!

Eu gostaria de saber como montar uma tabela conforme imagem abaixo:

Imagem Postada

Eu estou utilizando a seguinte consulta em SQL:

SELECT DISTINCT TOP 100 PERCENT dbo.EST_Produto.NomeProduto AS Produto, dbo.Localizacao.NomeLocal, dbo.Departamento.NomeDep AS Departamento, 
				  SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) AS Quantidade, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, 
				  dbo.EST_Cesta.IDSolicitante AS Solicitante
FROM dbo.EST_Cesta INNER JOIN dbo.EST_Item_Cesta ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Item_Cesta.IDCesta INNER JOIN dbo.EST_Produto ON dbo.EST_Item_Cesta.IDProduto = dbo.EST_Produto.IDEstProduto INNER JOIN dbo.EST_Solicita_Material ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Solicita_Material.idCesta INNER JOIN dbo.Departamento ON dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento = dbo.Departamento.Handle INNER JOIN dbo.Localizacao ON dbo.Departamento.IdLocal = dbo.Localizacao.Handle
WHERE (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao > CONVERT(DATETIME, '2007-04-01 00:00:00', 102)) AND (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao < CONVERT(DATETIME, 
				  '2007-04-30 23:59:59', 102))
GROUP BY dbo.EST_Produto.NomeProduto, dbo.Departamento.NomeDep, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, 
				  dbo.EST_Cesta.IDSolicitante, dbo.Localizacao.NomeLocal
ORDER BY dbo.Departamento.NomeDep, SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) DESC, dbo.EST_Produto.NomeProduto, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento

Eu acho que não precisa alterar a consulta, meu problema é apenas no ASP.

Quem puder me ajudar, muito obrigado.

Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, todos os campos estão na sua SQL? se sim é só montar "na unha" a tabela html (não é isso?) com apenas uma linha e depois apenas repetir no While de seu código de exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,Todos os campos estão, mas eu quero que só sejam mostradas as colunas de acordo com o conteúdo do BD. A tabela básica já foi criada. Eu não como deixa as colunas e linhas de acordo com o conteúdo.Encontrei alguns exemplos aqui no fórum, mas não fica conforme acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Por favor para facilitar a ajuda post a sua tabela que você montou sem o conteúdo.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Como eu não sei por onde começar, tenho apenas a tabela em HTML sem ASP

<table width="200" border="1" cellpadding="0" cellspacing="1">  <tr>	<td> </td>	<td> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>  </tr>  <tr>	<td> </td>	<td> </td>  </tr></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas um exemplo:

<table width="200" border="1" cellpadding="0" cellspacing="1">  <tr>	<td>Campo1</td>	<td>Campo2</td>	<td>Campo3</td>  </tr><% while not rs.eof %>  <tr>	<td><% = rs("campo1") %></td>	<td><% = rs("campo2") %></td>	<td><% = rs("campo3") %></td>  </tr><% rs.movenextwend %></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Atulamente, minha tabela é gerada conforme a imagem abaixo:

Imagem Postada

<table width="95%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="0" class="Linha_Verde_Tabela">	  <tr align="center" class="Lista_rs">		<td colspan="6" align="center"><strong>Período:</strong> <%=Request.Form("DtInicial")%> <strong>à</strong> <%=Request.Form("DtFinal")%></td>	  </tr>	 <%Ds_Solicitacao = ""	   nrLinha = 0	   Total = 0	Do While Not Rs.Eof	   	If (Cint(nrLinha) mod 2) > 0 Then			strCor = "#F4F4F4"	 	Else			strCor = "#E0EEE0"	 	End If	   If Ds_Solicitacao <> Rs("IDDepartamento") Then %>	  <tr align="center">		<td colspan="6" align="left" class="Titulo1_Verde_Tabela_Media">Departamento: <%=(rs.Fields.Item("Departamento").Value)%></td>	  </tr>			 <tr align="center" class="Titulo2_Verde_Tabela_Media">		 <td width="41%">Produto</td>		 <td width="16%">Quantidade</td>		 <td width="27%">Solicitante</td>		 <td width="16%">Data Solicitação </td>	  </tr>	   <%End If		Ds_Solicitacao = Rs("IDDepartamento")		%>			  			   <tr bgcolor="<%=strCor%>" class="Lista_rs_Linha" onMouseOver="this.style.backgroundColor='#FFFF99'; this.style.cursor='hand';" onMouseOut="this.style.backgroundColor='';">		<td align="left">- <%=(rs.Fields.Item("Produto").Value)%></td>		<td align="center"><%=(rs.Fields.Item("Quantidade").Value)%></td>		<td align="center"><%=(rs.Fields.Item("NomeUsu").Value)%></td>		<td align="center"><%=(rs.Fields.Item("DtSolicitacao").Value)%></td>	  </tr>	<% nrLinha =nrLinha + 1	   RS.MOVENEXT		  Loop	   Rs.movefirst	%>	  <tr>		<td colspan="6" class="Titulo1_Verde_Tabela_Media"> </td>	  </tr></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Turma,

Aqui está a página que gera dinamicamente a tabela.

Clique aqui para ver como está

Eu gostaria que cada um dos departamentos, distintamente, fosse para o TOPO e os demais campos ao lado da coluna Produtos, conforme primeira imagem acima (tabela).

Aqui está o ASP da página (link) acima:

<table width="600" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1"><%  'Informa a quantidade de campos	QtdCampos = rs.Fields.Count -1 %>  <tr align="center" class="Titulo2_Verde_Tabela">	<td>Tabela Dinâmica</td>  </tr>  <tr align="center" class="Titulo2_Verde_Tabela_Media"><% 	'Coloca o cabeçalho de cada coluna com o nome do campo	For i = 0 To QtdCampos%>  	<td width="20"><%= Server.HTMLEncode(rs(i).name) %></td>	<% 	Next %>  </tr><% ' Preenche a tabela com os registrosDo While Not rs.EOF		If strCor = "#C1DCDC" Then		 strCor = "#E0EEE0"	  Else		 strCor = "#C1DCDC"	  End If%>    <tr align="center" class="Font_Peq_Form_Normal" bgcolor="<%=strCor%>"><% For i = 0 To QtdCampos %>  	<td><% = Server.HTMLEncode(rs.fields(i).value) %></td><% next %>	  </tr><% rs.MovenextLoop%>    <tr>	<td> </td>  </tr></table>
Abaixo está a query da página acima:

SELECT dbo.EST_Produto.NomeProduto AS Produto, dbo.Departamento.NomeDep AS Departamento, SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) AS Quantidade, dbo.Usuario.NomeUsu, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade AS Qtd FROM dbo.EST_Cesta INNER JOIN dbo.EST_Item_Cesta ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Item_Cesta.IDCesta INNER JOIN dbo.EST_Produto ON dbo.EST_Item_Cesta.IDProduto = dbo.EST_Produto.IDEstProduto INNER JOIN dbo.EST_Solicita_Material ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Solicita_Material.idCesta INNER JOIN dbo.Departamento ON dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento = dbo.Departamento.Handle INNER JOIN dbo.Usuario ON dbo.EST_Cesta.IDSolicitante = dbo.Usuario.Handle WHERE (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao > CONVERT(DATETIME, '2007-05-01 00:00:00', 102)) AND (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao < CONVERT(DATETIME, '2007-05-15 23:59:59', 102))GROUP BY dbo.EST_Produto.NomeProduto, dbo.Departamento.NomeDep, dbo.Usuario.NomeUsu, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade, dbo.EST_Produto.Tipo HAVING (dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade <> 0) AND (dbo.EST_Produto.Tipo = 'Geral') ORDER BY dbo.Departamento.NomeDep, SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) DESC
Eu preciso alterar a consulta acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como colocar esses departamentos no Topo e os Produtos na coluna da esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro você faz um select para listar os Departamentos, faz o while e dentro desse while você faz outro select paraa buscar os outros dados quando o ID do departamento estiver relacionado e faz outro while

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan,Eu não entendi o segundo ítem, na questão do While e depois fazer um outro While.você poderia descrever melhor esso procedimento?Muito obrigado pela ajuda,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga a lógica

set rs=conn.execute("select * from departamento order by nome")do while not rs.eofresponse.write(rs("nome")&"<br>")set rs2=conn.execute("select * from produto order by nome where id_departamento="&rs("id"))do while not rs2.eofresponse.write(rs2("nome")&"<br>")rs.movenextrs.movenextloop

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan,

Mas como meus departamentos irão sair no topo? Desta forma não tem como. É possível eu deixar igual a imagem do link abaixo?

https://www2.casablanca.tur.br/sisconti/Tabela_Dinamica.jpg

Ou seja

Produtos na Primeira Coluna-> Departamentos no Topo-> E valores de Produtos para seus devidos Departamentos.

Muito obrigado,

Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a lógica que lhe passei faz isso, o restante fica a cargo do html formatar como deseja

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan,

Fiz conforme sua sugestão, mas não consigo deixar os departamentos LADO A LADO, gera tudo em uma única linha.

https://www2.casablanca.tur.br/sisconti/Relatorio2.asp

Aqui está o ASP:

<% Do While NOT rs.EOF %>	<%response.write("<br><strong>"&rs("NomeDep")&"</strong><br>")		Set rs2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		SQL = "SELECT dbo.EST_Produto.NomeProduto AS Produto, SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) AS Quantidade, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao,"	SQL = SQL & "dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade AS Qtd "	SQL = SQL & "FROM dbo.EST_Cesta "	SQL = SQL & "INNER JOIN dbo.EST_Item_Cesta ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Item_Cesta.IDCesta "	SQL = SQL & "INNER JOIN dbo.EST_Produto ON dbo.EST_Item_Cesta.IDProduto = dbo.EST_Produto.IDEstProduto "	SQL = SQL & "INNER JOIN dbo.EST_Solicita_Material ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Solicita_Material.idCesta "	SQL = SQL & "WHERE (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao > CONVERT(DATETIME, '2007-05-01 00:00:00', 102)) AND (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao < CONVERT(DATETIME, '2007-05-15 23:59:59', 102)) "	SQL = SQL & "GROUP BY dbo.EST_Produto.NomeProduto, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade, dbo.EST_Produto.Tipo "	SQL = SQL & "HAVING (dbo.EST_Produto.Tipo = 'Geral') AND (SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) <> 0) AND (dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento = "&rs("Handle")&") "	SQL = SQL & "ORDER BY SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) DESC "		'Response.Write SQL	'Response.End()	Set rs2 = abredb.Execute(SQL)		Do While Not rs2.eof		response.write(rs2("Produto")&"<br>")		response.write(rs2("Quantidade")&"<br>")	rs2.movenext	Looprs.MoveNext()Loop%>
Muito obrigado,

Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

exiba os registros utilizando uma tabela imprimindo em colunas, veja no tópico pendurado Dúvidas Frequentes, lá tem um pequeno exemplo para exibir em colunas

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan,

O máximo que consegui foi isso, https://www2.casablanca.tur.br/sisconti/Relatorio3.asp

Eu gostaria que ficasse conforme esta imagem https://www2.casablanca.tur.br/sisconti/Tabela_Dinamica.jpg

Aqui está o ASP como está

<table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1">  <%   Dim contador   contador = 1   maxcol = 30	'<------------------ numero de registros por colunasDo While NOT rs.EOF %>	<%	Set rs2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		SQL = "SELECT dbo.EST_Produto.NomeProduto AS Produto, SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) AS Quantidade, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao,"	SQL = SQL & "dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade AS Qtd "	SQL = SQL & "FROM dbo.EST_Cesta "	SQL = SQL & "INNER JOIN dbo.EST_Item_Cesta ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Item_Cesta.IDCesta "	SQL = SQL & "INNER JOIN dbo.EST_Produto ON dbo.EST_Item_Cesta.IDProduto = dbo.EST_Produto.IDEstProduto "	SQL = SQL & "INNER JOIN dbo.EST_Solicita_Material ON dbo.EST_Cesta.IDEstCesta = dbo.EST_Solicita_Material.idCesta "	SQL = SQL & "WHERE (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao > CONVERT(DATETIME, '2007-05-01 00:00:00', 102)) AND (dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao < CONVERT(DATETIME, '2007-05-15 23:59:59', 102)) "	SQL = SQL & "GROUP BY dbo.EST_Produto.NomeProduto, dbo.EST_Cesta.DtSolicitacao, dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento, dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade, dbo.EST_Produto.Tipo "	SQL = SQL & "HAVING (dbo.EST_Produto.Tipo = 'Geral') AND (SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) <> 0) AND (dbo.EST_Item_Cesta.IDDepartamento = "&rs("Handle")&") "	SQL = SQL & "ORDER BY SUM(dbo.EST_Item_Cesta.Quantidade) DESC "		'Response.Write SQL	'Response.End()	Set rs2 = abredb.Execute(SQL)		Do While Not rs2.eof		If contador <= maxcol Then %>			<td><span class="style1"><%=rs2("Produto")%></span></td>			<td><span class="style1"><%=rs2("Quantidade")%></span></td>			<% 			contador = contador + 1 		Else 			%> 	</tr><tr> 			<td><span class="style1"><%=rs2("Produto")%></span></td>			<td><span class="style1"><%=rs2("Quantidade")%></span></td>			<% 			contador = 2 		End if 	rs2.movenext	Loop'completa as colunas do while contador <= maxcol %>   <td> </td> <%  contador = contador + 1 loop %> </tr> <%rs.MoveNext()Loop%></table>
Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.