PAV 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Olá..Gostaria de uma dica do que posso fazer para arrumar os acentos que retornam do meu select do oracle... no banco está como São Paulo.. e retorna S?o Paulo.Vlw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 Informe detalhes de seu ambiente (versão, SO´s etc). Mas creio que o problema está no Client do Oracle verifique o que está na chave do regedit HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ORACLE\NLS_LANG tente : AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1 Na única vez que tive este problema resolvi assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MonTiLLa 1 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Opa,Exatamente Motta.Tive um problema desses uma vez e resolvi mudando o tipo de linguagem da regional na máquina cliente.No windows vai em: painel de controle/opções regionais e de idioma e coloca de acordo com o idioma que está no servidor.Funcionou beleza!!Testa ai os 2 casos e qualquer dúvida posta novamente! :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PAV 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2007 No meu caso é Linux... o que você me aconselha a fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MonTiLLa 1 Denunciar post Postado Junho 9, 2007 No meu caso é Linux... o que você me aconselha a fazer?Seguinte, varia de caso para caso...Explica exatamente as questoes abaixo:1) como esta o ambiente atual, existe o servidor de aplicacao e o banco na mesma maquina???2) esse problema ocorre no servidor ou em outra maquina cliente???3) existem muitos processos que dependem do LANG da maquina, tipo, o banco, a aplicacao, utilitarios???Fico no aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PAV 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 Ae cara, é o seguinte... vou lhe passar as informações e aguardo ajuda :D tah f*** aqui!O servidor do banco está em outra máquina, e onde faço o select também é Linux... faço o select de outro server com linguagem PHP.Fazendo o teste em browsers em máquinas clientes ocorre o erro, "S?o Paulo"... mas no SQL Plus fazendo o select lá dentro está correto, "São Paulo".a terceira questão vou me informar melhor.Vlw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ecdomingues 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Ae cara, é o seguinte... vou lhe passar as informações e aguardo ajuda :D tah f*** aqui! O servidor do banco está em outra máquina, e onde faço o select também é Linux... faço o select de outro server com linguagem PHP. Fazendo o teste em browsers em máquinas clientes ocorre o erro, "S?o Paulo"... mas no SQL Plus fazendo o select lá dentro está correto, "São Paulo". a terceira questão vou me informar melhor. Vlw!! Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma. No entento, continuo com problemas relacionados a entrada de dados nos forms web e botões. Mas para os dados que retornam do banco ficou ok. É o seguinte. Uso o linux CentOs. Procure em /home/oracle/Oracle_Home/forms/server um arquivo chamado defaukt.env Nesse arquivo você vai encontrar a seguinte variável de ambiente definida: NLS_LANG=AMERICAN_AMERICA.UTF8 Troque por NLS_LANG=BRAZILIAN PORTUGUESE_BRASIL.WE8MSWIN1252 Assim resolvi o mesmo problema que você me passou, mas os botões e campos para entrada de dados continuam não aceitando os caracteres especiais. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites