Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PAV

Problemas com a acentuação

Recommended Posts

Olá..Gostaria de uma dica do que posso fazer para arrumar os acentos que retornam do meu select do oracle... no banco está como São Paulo.. e retorna S?o Paulo.Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe detalhes de seu ambiente (versão, SO´s etc).

Mas creio que o problema está no Client do Oracle

verifique o que está na chave do regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ORACLE\NLS_LANG

tente : AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1

Na única vez que tive este problema resolvi assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,Exatamente Motta.Tive um problema desses uma vez e resolvi mudando o tipo de linguagem da regional na máquina cliente.No windows vai em: painel de controle/opções regionais e de idioma e coloca de acordo com o idioma que está no servidor.Funcionou beleza!!Testa ai os 2 casos e qualquer dúvida posta novamente! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso é Linux... o que você me aconselha a fazer?

Seguinte, varia de caso para caso...Explica exatamente as questoes abaixo:1) como esta o ambiente atual, existe o servidor de aplicacao e o banco na mesma maquina???2) esse problema ocorre no servidor ou em outra maquina cliente???3) existem muitos processos que dependem do LANG da maquina, tipo, o banco, a aplicacao, utilitarios???Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, é o seguinte... vou lhe passar as informações e aguardo ajuda :D tah f*** aqui!O servidor do banco está em outra máquina, e onde faço o select também é Linux... faço o select de outro server com linguagem PHP.Fazendo o teste em browsers em máquinas clientes ocorre o erro, "S?o Paulo"... mas no SQL Plus fazendo o select lá dentro está correto, "São Paulo".a terceira questão vou me informar melhor.Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, é o seguinte... vou lhe passar as informações e aguardo ajuda :D tah f*** aqui!

O servidor do banco está em outra máquina, e onde faço o select também é Linux... faço o select de outro server com linguagem PHP.

Fazendo o teste em browsers em máquinas clientes ocorre o erro, "S?o Paulo"... mas no SQL Plus fazendo o select lá dentro está correto, "São Paulo".

a terceira questão vou me informar melhor.

Vlw!!

Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma. No entento, continuo com problemas relacionados a entrada de dados nos forms web e botões. Mas para os dados que retornam do banco ficou ok.

É o seguinte. Uso o linux CentOs. Procure em /home/oracle/Oracle_Home/forms/server um arquivo chamado defaukt.env

Nesse arquivo você vai encontrar a seguinte variável de ambiente definida: NLS_LANG=AMERICAN_AMERICA.UTF8

Troque por NLS_LANG=BRAZILIAN PORTUGUESE_BRASIL.WE8MSWIN1252

Assim resolvi o mesmo problema que você me passou, mas os botões e campos para entrada de dados continuam não aceitando os caracteres especiais.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.