Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigozuini

Soma de um campo COUNT(*)

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite ... galeraaa!

estou com um problema aki ...

eh o seguinte:

tenho uma query q soma o total d de usuarios cadastrados, semparados por estados ...

gostaria de fazer uma soma de todos os campos ...

minha query ta assim:

SELECT e.Sigla, count(*) as Qtde FROM cid_credencial aINNER JOIN cid_fisica b ON a.idfisica=b.idfisicaINNER JOIN cid_juridica c ON b.idjuridica=c.idjuridicaINNER JOIN cid_municipio d ON c.idmunicipio=d.idmunicipioINNER JOIN cid_estado e ON d.idestado=e.idestadoWHERE a.idevento=163GROUP BY e.sigla

Gostaria q o campo Qtde fosse somado.

EU ja pesquisei aqui no forum mas nao achei nda relacionado ...

sei q eh necessario usar a funcao SUM ... mas tentei ela d mil maneiras e nda ...

m deem um mao ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa query q postei, gera o numero d usuarios cadastrados separado por estados ... por ex: SP-15032, RJ-1306, MT-1230 ...

Eu keria q a query, alem d retornar esses valores, somasse o resultado final deles ... por ex: SP+RJ+MT ... = TOTAL DE USUSARIOS

Eu sei q pra somar eh usado o SUM, mas nao esta dando certo d maneira alguma ...

ficou mais claro agora? senao eu tento explicar denovo.

Abraço eobrigado pelo interesse em ajudar!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Issu eu sei fazer, mas gostaria de saber cmo c faz isso em sql.Provavelmante precisarei fazer issu um dia sem a ajuda d alguma linguagem complementar.Quem souber, posta ai galera!Qualquer ajuda eh bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae ferreira ...

Valew cara ...

Segui seu conselho e fui pesquisar sobre subquerys ...

Um amigo aqui do serviço consegui montar e ficou assim:

SELECT e.Sigla, count(*) as Qtde,(SELECT COUNT(*) FROM cid_credencial aINNER JOIN cid_fisica b ON a.idfisica=b.idfisicaINNER JOIN cid_juridica c ON b.idjuridica=c.idjuridicaINNER JOIN cid_municipio d ON c.idmunicipio=d.idmunicipioINNER JOIN cid_estado e ON d.idestado=e.idestadoWHERE a.idevento=163) as TotalFROM cid_credencial aINNER JOIN cid_fisica b ON a.idfisica=b.idfisicaINNER JOIN cid_juridica c ON b.idjuridica=c.idjuridicaINNER JOIN cid_municipio d ON c.idmunicipio=d.idmunicipioINNER JOIN cid_estado e ON d.idestado=e.idestadoWHERE a.idevento=163GROUP BY e.sigla
Valew pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.