Shivans 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2007 Ta ai um jogo da velha pronto para estudo! agora preciso fazer em java... pq q esse nao ta funcionando??? #include <stdio.h>int main(int argc, char *argv[]){ void main(void){ char mat[3][3]={'1','2','3','4','5','6','7','8','9'}; int a,b,z,c; a=b=0; for(a=0;a<3;a++) { for(b=0;b<3;b++) { printf(" %c |",mat[a][b]); } printf("\n"); } for(z=0;z<9;z++) { if(z==0||z%2==0) printf("Player 1"); else printf("Player 2"); if(z%2==0) { if((mat[0][0]==mat[0][1]&&mat[0][2]==mat[0][0])|| (mat[1][0]==mat[1][1]&&mat[1][2]==mat[1][1])|| (mat[2][0]==mat[2][1]&&mat[2][2]==mat[2][1])|| (mat[0][0]==mat[1][0]&&mat[2][0]==mat[1][0])|| & nbsp; (mat[0][1]==mat[1][1]&&mat[2][1]==mat[1][1])|| (mat[0][2]==mat[1][2]&&mat[2][2]==mat[1][2])|| (mat[0][0]==mat[1][1]&&mat[2][2]==mat[1][1])|| (mat[0][2]==mat[1][1]&a mp;&mat[2][0]==mat[0][2])) { printf(" Player 2 vencedo"); z=9; } } if(z%2==1) { if((mat[0][0]==mat[0][1]&&mat[0][2]==mat[0][0])|| (mat[1][0]==mat[1][1]&&mat[1][2]==mat[1][1])|| (mat[2][0]==mat[2][1]&&mat[2][2]==mat[2][1])|| (mat[0][0]==mat[1][0]&&mat[2][0]==mat[1][0])|| (mat[0][1]==mat[1][1]&&mat[2][1]==mat[1][1])|| (mat[0][2]==mat[1][2]&&mat[2][2]==mat[1][2])|| (mat[0][0]==mat[1][1]&&mat[2][2]==mat[1][1])|| (mat[0][2]==mat[1][1]&&mat[2][0]==mat[0][2])) { printf(" Player 1 vencedo"); z=9; } } if(z<8) { scanf("%d",&c); clrscr(); switch(c) { case 1: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[0][0]=='1') ; mat[0][0]='X'; else z--; } else &nbs p; { if(mat[0][0]=='1') mat[0][0]='O'; else &nb sp; z--; } break; } case 2: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[0][1]=='2') ; mat[0][1]='X'; else z--; } else &nbs p; { if(mat[0][1]=='2') mat[0][1]='O'; else &nb sp; z--; } break; } case 3: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[0][2]=='3') mat[0][2]='X'; else z--; } else { if(mat[0][2]=='3') mat[0][2]='O'; else z--; &n bsp; } break; } case 4: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[1][0]=='4') ; mat[1][0]='X'; else z--; } else &nbs p; { if(mat[1][0]=='4') mat[1][0]='O'; else &nb sp; z--; } break; } case 5: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[1][1]=='5') ; mat[1][1]='X'; else z--; } else { if(mat[1][1]=='5') &nb sp; mat[1][1]='O'; else z--; } break; &n bsp; } case 6: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[1][2]=='6') mat[1][2]='X'; else z--; } else { if(mat[1][2]=='6') mat[1][2]='O'; else z--; &n bsp; } break; } case 7: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[2][0]=='7') mat[2][0]='X'; ; else z--; } else { ; if(mat[2][0]=='7') mat[2][0]='O'; else z--; & nbsp; } break; } case 8: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[2][1]=='8') mat[2][1]='X'; ; else z--; } else { ; if(mat[2][1]=='8') mat[2][1]='O'; else z--; } &nbs p; break; } case 9: { if(z==0||z%2==0) { if(mat[2][2]=='9') mat[2][2]='X'; ; else z--; } else { ; if(mat[2][2]=='9') mat[2][2]='O'; else z--; & nbsp; } break; } default: { printf("Posiçao invalida"); z--; } }//switch for(a=0;a<3;a++) { for(b=0;b<3;b++) { printf(" %c |",mat[a][b]); } printf("\n"); } } } if(z==9) printf("Empate");} } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2007 tem esse aqui q ta funcionando!!! huhu //horizontal = 80;//vertical = 25;#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <conio.h>#include <string.h>#include <ctype.h>#define sJog1 'X'#define sJog2 'O'void PegaNome(int opc);void MontaTela();void TelaInicial();void Jogador1();void Jogador2();void Computador();int VerificaJogada(int posicao);int Ganhador();void Vencedor(int opc);void JogarNovamente();void CarregaMatriz();void SalvarJogo();char jogo[3][3];char *Jog1,*Jog2;int *pOpc,pJog1=0,pJog2=0,pComp=0;int nJogadas = 0;// monta a tela com a matrizvoid MontaTela(){ clrscr(); puts("\t |\t |"); puts("\t |\t |"); puts("\t |\t |"); puts(" -------+-------+-------"); puts("\t |\t |"); puts("\t |\t |"); puts("\t |\t |"); puts(" -------+-------+-------"); puts("\t |\t |"); puts("\t |\t |"); puts("\t |\t |"); gotoxy(9,2); if(jogo[0][0] == '1') printf("%c",jogo[0][0]); else { if(jogo[0][0] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(9,3); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(9,3); printf("\\/"); } } gotoxy(17,2); if(jogo[0][1] == '2') printf("%c",jogo[0][1]); else { if(jogo[0][1] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(17,3); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(17,3); printf("\\/"); } } gotoxy(25,2); if(jogo[0][2] == '3') printf("%c",jogo[0][2]); else { if(jogo[0][2] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(25,3); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(25,3); printf("\\/"); } } gotoxy(9,6); if(jogo[1][0] == '4') printf("%c",jogo[1][0]); else { if(jogo[1][0] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(9,7); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(9,7); printf("\\/"); } } gotoxy(17,6); if(jogo[1][1] == '5') printf("%c",jogo[1][1]); else { if(jogo[1][1] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(17,7); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(17,7); printf("\\/"); } } gotoxy(25,6); if(jogo[1][2] == '6') printf("%c",jogo[1][2]); else { if(jogo[1][2] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(25,7); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(25,7); printf("\\/"); } } gotoxy(9,10); if(jogo[2][0] == '7') printf("%c",jogo[2][0]); else { if(jogo[2][0] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(9,11); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(9,11); printf("\\/"); } } gotoxy(17,10); if(jogo[2][1] == '8') printf("%c",jogo[2][1]); else { if(jogo[2][1] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(17,11); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(17,11); printf("\\/"); } } gotoxy(25,10); if(jogo[2][2] == '9') printf("%c",jogo[2][2]); else { if(jogo[2][2] == 'X') { printf("\\/"); gotoxy(25,11); printf("/\\"); } else { printf("/\\"); gotoxy(25,11); printf("\\/"); } } gotoxy(60,1); printf(" PLACAR "); gotoxy(60,3); printf("%s = %d",Jog1,pJog1); gotoxy(60,4); if(*pOpc == 2) printf("%s = %d",Jog2,pJog2); else printf("COMPUTADOR = %d",pComp); gotoxy(0,24); printf("S = SALVAR JOGO\n"); printf("C = CARREGAR JOGO SALVO");}int Ganhador(){ int x=0,o=0; int i,j; for(i=0;i<3;i++) { for(j=0;j<3;j++) { if(jogo[i][j] == sJog1) x++; if(jogo[i][j] == sJog2) o++; } if(x==3 || o==3) return(1); x=0; o=0; } for(i=0;i<3;i++) { for(j=0;j<3;j++) { if(jogo[j][i] == sJog1) x++; if(jogo[j][i] == sJog2) o++; } if(x==3 || o==3) return(1); x=0; o=0; } if(jogo[0][0] == sJog1 && jogo[1][1] == sJog1 && jogo[2][2] == sJog1) return(1); if(jogo[0][0] == sJog2 && jogo[1][1] == sJog2 && jogo[2][2] == sJog2) return(1); if(jogo[0][2] == sJog1 && jogo[1][1] == sJog1 && jogo[2][0] == sJog1) return(1); if(jogo[0][2] == sJog2 && jogo[1][1] == sJog2 && jogo[2][0] == sJog2) return(1); return(0);}void SalvarJogo(){ FILE *arquivo; char aux[1]; int i; arquivo = fopen("salvo.txt","w"); if(!arquivo) { printf("ERRO AO SALVAR AQUIVO"); } else { itoa(*pOpc,aux,10); putc(aux[0],arquivo); putc('\n',arquivo); for(i=0;Jog1[i] != '\';i++) putc(Jog1[i],arquivo); putc('\n',arquivo); if(*pOpc == 2) { for(i=0;Jog2[i] != '\';i++) putc(Jog2[i],arquivo); } else putc('\n',arquivo); putc('\n',arquivo); for(i=0;i<3;i++) for(int j=0;j<3;j++) putc(jogo[i][j],arquivo); fclose(arquivo); } printf("JOGO SALVO");}void Jogador1(){ int posicao; char *c,f; gotoxy(0,20); printf("%s , DESEJA JOGAR EM QUAL POSICAO ?",Jog1); printf("\nPOSICAO : "); f = getch(); if(f == 83 || f == 115) { SalvarJogo(); getch(); } if(f == 67 || f == 99) { printf("CARREGAR()"); getch(); } else { c = &f; posicao = atoi(c); if(posicao < 1 || posicao > 9) { gotoxy(11,21); printf("POSICAO INVALIDA"); flushall(); getch(); MontaTela(); Jogador1(); } if(VerificaJogada(posicao) == 1) { posicao--; jogo[posicao/3][posicao%3] = sJog1; nJogadas++; MontaTela(); } else { gotoxy(11,21); printf("POSICAO JA PREENCHIDA"); getch(); MontaTela(); flushall(); Jogador1(); } if(nJogadas <= 8) { if(Ganhador() == 0) { if(*pOpc == 2) Jogador2(); else Computador(); } else Vencedor(1); } else ; { if(Ganhador() == 1) Vencedor(1); else { gotoxy(0,20); printf("HOUVE UM EMPATE !!!!"); getch(); JogarNovamente(); } } } }void Jogador2(){ int posicao; gotoxy(0,20); printf("%s , DESEJA JOGAR EM QUAL POSICAO ?",Jog2); printf("\nPOSICAO : "); scanf("%d",&posicao); if(posicao < 1 || posicao > 9) { gotoxy(11,21); printf("POSICAO INVALIDA"); flushall(); getch(); MontaTela(); Jogador2(); } else { if(VerificaJogada(posicao) == 1) { posicao--; jogo[posicao/3][posicao%3] = sJog2; nJogadas++; MontaTela(); } else { gotoxy(11,21); printf("POSICAO JA PREENCHIDA"); getch(); MontaTela(); flushall(); Jogador2(); } } if(nJogadas <= 8) { if(Ganhador() == 0) { if(*pOpc == 2) Jogador1(); } else Vencedor(2); } else { if(Ganhador() == 1) Vencedor(2); else { gotoxy(0,20); printf("HOUVE UM EMPATE !!!!"); getch(); JogarNovamente(); } }}void JogarNovamente(){ char opc; MontaTela(); gotoxy(0,20); printf("DESEJA JOGAR NOVAMENTE ??? (S/N)"); printf("\nOPCAO : "); flushall(); scanf("%c",&opc); if( toupper(opc) != 'S' && toupper(opc) != 'N') { gotoxy(9,21); printf("OPCAO INVALIDA"); getch(); JogarNovamente(); } else { if( toupper(opc) == 'S') { nJogadas = 0; CarregaMatriz(); MontaTela(); Jogador1(); } else TelaInicial(); }}void Computador(){ int j; j = random(9) + 1; while(VerificaJogada(j) == 0) { j = random(9) + 1; } j--; jogo[j/3][j%3] = sJog2; nJogadas++; MontaTela(); if(nJogadas <=8) { if(Ganhador() == 0) { if(*pOpc == 1) Jogador1(); } else Vencedor(3); } else { if(Ganhador() == 1) Vencedor(1); else { gotoxy(0,20); printf("HOUVE UM EMPATE !!!!"); getch(); JogarNovamente(); } }}void Vencedor(int opc){ clrscr(); MontaTela(); gotoxy(0,20); if(opc == 1) { pJog1++; printf("PARABENS %s VOCE GANHOU !!!!",Jog1); getch(); JogarNovamente(); } if(opc == 2) { pJog2++; printf("PARABENS %s VOCE GANHOU !!!!",Jog2); getch(); JogarNovamente(); } if(opc == 3) { pComp++; printf("%s , VOCE PERDEU !!!!",Jog1); getch(); JogarNovamente(); }}int VerificaJogada(int posicao){ posicao--; if(jogo[posicao/3][posicao%3] == sJog1 || jogo[posicao/3][posicao%3] ==sJog2 ) return(0); else return(1);}void TelaInicial(){ clrscr(); char msg1[] = {"JOGO DA VELHA"}; int opc; int i = strlen(msg1); gotoxy((80-i)/2,1); printf("%s\n",msg1); for(i=0;i<80;i++) printf("="); printf("\n\n\n"); printf("\t\t\tESCOLHA UMA OPCAO\n"); printf("\n\t\t\t1 - 1 JOGADOR"); printf("\n\t\t\t2 - 2 JOGADORES"); printf("\n\t\t\t4 - CARREGAR JOGO SALVO"); printf("\n\t\t\t3 - SAIR"); printf("\n\t\t\tOPCAO : "); scanf("%d",&opc); if((opc<1 || opc>4)) { printf("\n\n\t\t\tOPCAO INVALIDA"); getch(); flushall(); TelaInicial(); } else { if(opc==3) exit(1); if(opc==4) // carregar jogo salvo //JogoSalvo(); printf("JOGO SALVO()"); else { CarregaMatriz(); pJog1 = 0; pJog2 = 0; pComp = 0; nJogadas = 0; PegaNome(opc); //envia 1 ou 2 (JOGADORES) } }}void PegaNome(int opc){ char NomeJ1[20],NomeJ2[20]; printf("\n\n\t\t\tNOME DO JOGADOR 1 : "); flushall(); gets(NomeJ1); Jog1 = &NomeJ1[0]; pOpc = &opc; if(opc == 2) { printf("\t\t\tNOME DO JOGADOR 2 : "); flushall(); gets(NomeJ2); Jog2 = &NomeJ2[0]; } MontaTela(); Jogador1();}void CarregaMatriz(){ char aux = '1'; for(int i=0;i<3;i++) for(int j=0;j<3;j++) { jogo[i][j] = aux++; }}void main(){ CarregaMatriz(); TelaInicial();} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Capiau 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 Dá uma olhada nesse código porque esse eu sei que tá funfando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif #include <stdio.h>#define _X_ 'X'#define _O_ 'O'#define D_VALIDACAO#define D_DIMENSAO 3void desenha( char as_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO] );int verifica( char as_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO], char cSimbol );int main(void){ int i,j; int ijogada; char as_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO]; /* matriz que conter� o jogo da velha */ char ss_nome_jogador_01[40]; char ss_nome_jogador_02[40]; printf("\nEntre com o nome do jogador 01->"); scanf("%s", &ss_nome_jogador_01); printf("\nEntre com o nome do jogador 02->"); scanf("%s", &ss_nome_jogador_02); printf("\n%s, voce vai jogar com o simbolo X", ss_nome_jogador_01); printf("\n%s, voce vai jogar com o simbolo O", ss_nome_jogador_02); for( i=0;i<D_DIMENSAO;i++) for( j=0;j<D_DIMENSAO;j++) as_velha[i][j]=' '; desenha(as_velha); ijogada = _X_; while(1) {#ifdef D_VALIDACAO do {#endif if( ijogada == _X_ ) printf("\nE a vez do %s", ss_nome_jogador_01); else printf("\nE a vez do %s", ss_nome_jogador_02); printf("\nInforme as coordenadas"); printf("\nCoordenada i ->"); scanf("%d", &i); printf("\nCoordenada j ->"); scanf("%d", &j);#ifdef D_VALIDACAO if( as_velha[i][j] != ' ' ) printf("\nVoce e um estupido !!! Estas coordenadas ja estao ocupadas..." ); } while( as_velha[i][j] != ' ' );#endif as_velha[i][j]=ijogada; desenha(as_velha); if( verifica(as_velha, ijogada )) { printf("\nParabens"); break; } if( ijogada == _X_ ) ijogada = _O_; else ijogada = _X_; }}void desenha( char as_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO] ){ int i,j; for( i=0; i<D_DIMENSAO; i++) { printf("\n"); for( j=0; j<D_DIMENSAO; j++) { printf( " %c ", as_velha[i][j] ); if( j < D_DIMENSAO-1 ) //n�o deve imprimir | na �ltima coluna printf( "|" ); } printf("\n"); if( i < D_DIMENSAO - 1) //n�o deve imprimir ---|--- na �ltima linha { for(j=0;j<D_DIMENSAO;j++) { printf("---"); if( j < D_DIMENSAO-1 ) //n�o deve imprimir | na �ltima coluna printf( "|" ); } } }}int verifica( char as_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO], char cSimbol ){ int i, j; int iVenceu = 1; // 1 � verdadeiro // verifica todas as linhas horizontalmente for( i=0; i<D_DIMENSAO; i++) { iVenceu=1; for( j=0; j<D_DIMENSAO; j++) { if( as_velha[i][j] != cSimbol ) iVenceu = 0; } if(iVenceu) break; } if( ! iVenceu ) { iVenceu = 1; // verifica todas as linhas verticalmente for( j=0; j<D_DIMENSAO; j++) { iVenceu=1; for( i=0; i<D_DIMENSAO; i++) { if( as_velha[i][j] != cSimbol ) iVenceu = 0; } if(iVenceu) break; } } return (iVenceu);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angel*** 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 Veja este código,ta rodando mas, não sei pq, não faz a pergunta se o jogador quer jogar novamente.#include <stdio.h>//#include <coma.h>#include <stdlib.h>#include <conio.h>void main(void){char m[3][3]={'1','2','3','4','5','6','7','8','9'};int vaux[8];int col, lin, i, j,cont, jogadavalida, posicao,jogador,temvencedor,aux;char novajogada='n';temvencedor=0;jogador=0;cont=0;aux=1;jogadavalida=0; printf("===JOGO DA VELHA==="); printf("\n"); while ((jogadavalida < 9) && (temvencedor==0)) {//imprime a matriz do jogo printf("\n"); printf("Jogador 1 -> x\n"); printf("Jogador 2 -> 0\n"); for (col=0; col < 3; col++) { printf("\n"); for (lin=0; lin < 3; lin++) printf("%c|", m[col][lin]); } printf("\n"); printf("\n"); // mod para verificar qual jogador deve jogar if (jogadavalida % 2 ==0) { printf("jogador 1 escolha a posicao:"); scanf ("%d",&posicao); jogador=1; printf("\n"); } else { printf("\n"); printf("jogador 2 escolha a posicao:"); scanf("%d",&posicao); jogador=2; printf("\n"); } //le a posicao ateh que seja digitada uma posicao valida while ((posicao <1) ||(posicao >9 )) { printf("posicao invalida, digite numeros de 1 a 9 :"); scanf("%d",&posicao); }// o if verifica se a posicao ja foi digitada// verificando posicao na matriz e atribuindo valores x ou o cont=cont+1; switch (posicao) { case 1: if((m[0][0]!='x')&&(m[0][0]!='o')) { if (jogador == 1) { m[0][0]='x'; } else { m[0][0]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 2: if((m[0][1]!='x')&&(m[0][1]!='o')) { if (jogador==1) { m[0][1]='x'; } else { m[0][1]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 3: if((m[0][2]!='x')&&(m[0][2]!='o')) { if (jogador==1) { m[0][2]='x'; } else { m[0][2]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 4: if((m[1][0]!='x')&&(m[1][0]!='o')) { if (jogador ==1) { m[1][0]='x'; } else { m[1][0]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 5: if((m[1][1]!='x')&&(m[1][1]!='o')) { if (jogador==1) { m[1][1]='x'; } else { m[1][1]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 6: if((m[1][2]!='x')&&(m[1][2]!='o')) { if (jogador==1) { m[1][2]='x'; } else { m[1][2]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 7: if((m[2][0]!='x')&&(m[2][0]!='o')) { if (jogador==1) { m[2][0]='x'; } else { m[2][0]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 8: if((m[2][1]!='x')&&(m[2][1]!='o')) { if (jogador==1) { m[2][1]='x'; } else { m[2][1]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; case 9: if((m[2][2]!='x')&&(m[2][2]!='o')) { if (jogador==1) { m[2][2]='x'; } else { m[2][2]='o'; } } else { printf("posicao jah utilizada, para continuar e digitar outra posicao\n"); printf("digite 0\n"); scanf("%d",&aux); jogadavalida=jogadavalida-1; } break; }// verificacao de quem ganhou considerando que a partir da 5 jogada// pode haver vencedor if (cont > 4) { // switch (vencedor)// comparando linha 0 e colunas if ((m[0][0]== m[0][1]) && (m[0][0]== m[0][2])) { temvencedor=1; if (m[0][0] == 'x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } }// comparando linha 1 e colunas if ((m[1][0]== m[1][1]) && (m[1][0]== m[1][2])) { temvencedor=1; if (m[1][0]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } }//comparando linha 2 e colunas if ((m[2][0]== m[2][1]) && (m[2][0]== m[2][2])) { temvencedor=1; if (m[2][0]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf("OK !!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } }//comparando coluna 0 if ((m[0][0]== m[1][0]) && (m[0][0]==m[2][0])) { temvencedor=1; if (m[0][0]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_O\n"); } else { printf("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } } // comparando coluna 1 if ((m[0][1]==m[1][1]) && (m[0][1]==m[2][1])) { temvencedor=1; if (m[0][1]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } } //comparando coluna 2 if ((m[0][2]==m[1][2]) && (m[0][2]==m[2][2])) { temvencedor=1; if (m[0][2]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf ("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } }/* comparando diagonal '\' */ if ((m[0][0]==m[1][1]) && (m[0][0]== m[2][2])) { temvencedor=1; if (m[0][0]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } }/* comparando diagonal '/' */ if ((m[0][2]==m[1][1]) && (m[0][2]==m[2][0])) { temvencedor=1; if (m[0][2]=='x') { printf("OK!!! Jogador 1 eh o vencedor O_o\n"); } else { printf("OK!!! Jogador 2 eh o vencedor O_o\n"); } } if ((cont==9) && (temvencedor==0)) { printf("Nao ah vencedor\n"); }//fim comapracoes para verificacao de vencedor }//fim if cont if (temvencedor==1) { printf("deseja jogar novamente?"); printf("\n"); while ((novajogada == 'n')&&(temvencedor==1)); { scanf("%c",&novajogada); printf("\n"); } if (novajogada=='s') { temvencedor=0; jogadavalida=0; novajogada='n'; m[3][3]='1','2','3','4','5','6','7','8','9'; } else { printf("FIM DO JOGO!!!"); } } jogadavalida = jogadavalida+1; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites