Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mediamaster

Formacao/Conhecimentos em PS

Recommended Posts

Pessoal, se esse nao for o lugar, ou se existir post semelhante, tomem as devidas medidas..heheGostaria de saber a formacao, conhecimentos, cursos,atividades e etc, relativos ao Photoshop, do pessoal q acessa com frequencia essa seçao aqui...Eu particularmente conheco muito pouco de photoshop, nunca fiz curso, nunca peguei tutorial, aprendi o básico mexendo mesmo...e mexo só por diversao no PS! :rolleyes: Mas acredito q aqui no meio deve ter gente q fez curso, ou q trabalha com PS...etc...é isso q quero saber...Botem ae o curriculo de vcs no PS...heheheh :lol: Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu também não tenho formação..Trabalho com o PS há 3 anos...Fiz um curso online da Adobe, e frequento alguns fóruns para aprender cada vez mais...É engraçado como tecnologia eh um vírus, você qr saber cada vez mais... dai agora, vou começar a estudar, 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comecei em PS faz aproximadamente 2 anos! Li muito tutorial mas muito mesmo... nao faço ideia de qtos só seiq no inicio eu devorava tutors, video tutors, ebooks(portuga e engrish), colunas(muitas daki do imasters), foruns de tudo q é lugar(principalmente o daki obvio) heehé isso aee.. meu curriculo de PS.agora eu q retorno media, que curso fez para saer tanto de arte? que caminhos percorreu? e como achou o mundo digital e os "foruns da vida"abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comecei em PS faz aproximadamente 2 anos! Li muito tutorial mas muito mesmo... nao faço ideia de qtos só seiq no inicio eu devorava tutors, video tutors, ebooks(portuga e engrish), colunas(muitas daki do imasters), foruns de tudo q é lugar(principalmente o daki obvio) heehé isso aee.. meu curriculo de PS.agora eu q retorno media, que curso fez para saer tanto de arte? que caminhos percorreu? e como achou o mundo digital e os "foruns da vida"abrassss

hehe...é engracado Panta...tem gente q acha q eu estudei anos e anos, q fiz curso disso e daquilo...e na verdade nunca fiz curso nenhum, nem de...sei lá...corte e costura... :lol: :lol: ... Na verdade eu tenho um método de trabalho q é o seguinte: vexel por exemplo, eu olhei e achei legal alguns trabalhos, observei +/- o básico da técnica, abri o illustrator e tô fazendo o meu, nao to preocupado se o meu procedimento é igual o dos outros, minha preocupacao é chegar no mesmo resultado final ou de preferencia num resultado melhor. Mas nao fui olhar tutorial de vexel, estudar minuciosamente outros trabalhos e coisas do tipo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif nada contra quem faz isso, acho ótimo, mas é q no momento meu objetivo é descobrir o que eu sou capaz de fazer...na "intuicao" digamos... Meu grande objetivo hoje é descobrir o meu potencial, saber em q nível q eu me encontro. E tambem eu penso q isso seja uma espécie de "carta na manga" q eu posso ter, porque em todo trabalho eu faço questao de usar o mínimo de recurso possível e chegar no mesmo lugar q um cara q usou do melhor q tem chegou.Um exemplo: no momento eu to fazendo um desenho à mao, e vejo os caras q desenham aí usando só lápis importado da alemanha, papel só da França, fazendo curso e tals...e eu tô aqui com um lapizinho vagabundo e uma borracha tentando fazer um trabalho final igual... :lol: Meu conhecimento em relacao à tudo, é mínimo ^_^ , e eu até gosto q seja assim por enquanto, porque como eu disse é uma carta na manga, entao, mais tarde eu pretendo fazer alguns curso pra me aprimorar...Se vcs me perguntarem alguma coisa ae de PS possivelmente eu nao vou saber responder, se me perguntarem sobre cores e coisas teóricas tambem nao... :blink: :blink: :blink:Basicamente, aprendi os 1ºs passos do desenho c/ meu pai quando crianca...e depois de muitos anos comecei a adaptar a técnica pra desenhos no computador... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif comecei no Paint....ehehehe...mas meu negocio mesmo é Flash e webdesign, mas tambem nunca fiz curso de flash...Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sou designer formado mas nunca dei nada de PS na facult...nunca fiz curso nem nada... treinando mesmo q vai aprendendo e cada dia melhorando mais

Compartilhar este post

Link para o post

tb nunca fiz curso de nada... ......... minto... fiz curso de corel 8 a trocentos anos atras kkkkkkahhhh ..... e informatica basica (windows 95, word97, excel97, acess97... ) ....serve esses ? kkkkkknunca fui muito de ler nao.... odeio ler na verdade, odiava aqueles tutoriais enooooooorme pra criar um efeito meia bocaqndo eu revolvia ler eu ia nas imagem e lia abaixo o efeito que estava sendo usado e ia fazendoo que sei foi olhando e tentando fazer igual e aprimorando pra que fique melhortem muita gente que admiro, babo nos trabalhos e tento me inspirar sempreja sou o contrario do media uso de todos recursos possiveis pra obter o maximo da minha criação, unica coisa que nao uso sao plugins no photoshopodeio !!agora estou fazendo desenho industrial e estou gostando bastante, pois agora estou aprendendo os conceitos do que eu ja usavanas minhas criações, e melhorando claro...... vamos ver que designer ireia sair ^^queria muito poder fazer alguns cursos de fotografia com o clicio, um curso de 3D na cadritech e conseguir meu ACE (Adobe Certified Expert) mais são todos caro e todos em sampa tambéme o que ganho é pra manter a facul e as pinga ^^

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho... nao tenho paciencia para tutos.. nunca aprendi com eles... eu copiava e saia igual.. mas nao aprendi tecnica com eles...esse curso da adobe q eu fiz na verdade... consistia em uma entrevista para saber em qual nível eu me encaixaria para poder cursar...eu acabei nao cursando pq acertei todas as perguntas...devo dizer que fiz esse teste depois de MUITAS conversas com o coxao, o pantoja e o antigo membro hyperfast

Compartilhar este post

Link para o post

curso online ?? O.opra mim se tem uma lorota mai da braba é esses cursos online ah nao ser um que eu vi uma vez de 3Daonde era por video aula AO VIVO.... você recebia uma senha e talno caso da conexao ser ruim a pessoa baixava a aula depois ...... mais nao lembro que empresa eraredpixel ? O.o nao lembro mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se era bom eu estar postando essa nao é minha praia to começando, acho que este topico vai ajudar muita gente... inclusive eu hehe, o ps conheço a algum tempo mais ou menos a uns 6 meses num curso que faço porem concordo com o que o pessoal disse aqui vai de muito empenho e procurando materias e tutos na web, vai por mim menos dinheiro gasto e mais retorno... um ou outro curso que aparece ai na web ainda vale a pena, porem paquei um e caro aqui em curitiba e quando perguntei pro prof. se tinha alguns links pra ele me passar ele me deu do webtutoriais... bem acessei e achei 2 aulas que ele tinha dado pra gente... claro com uma modificaçaozinha aqui e ali... mais identica...rsrsrs, meu negocio antes era o corel, espero um dia poder chegar ao nivel do pessoal aqui, muito bom!!Vi agora que vai muito do empenho da pessoa em querer aprender, espero me inspirar nisso pra aprender.Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Todas as coisa que sei de Photoshop, aprendi em tutoriais, vídeo aulas, livros. Por enquanto estou utilizando o Photoshop para diversão, mas em breve vou trabalhar com isso. Por isso quero aprender mais e mais sobre o Photoshop. Agora estou indo também para o lado do Corel Draw, um programa que gosto muito. Nunca fiz curso algum, mas pretendo fazer, pois sei que vou precisar.

Gostaria de saber se alguém conhece algum curso na Internet, vídeo aula ou algum livro, para eu aprimorar o que sei em Photoshop?

pa123 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que alguns vão me criticar passando este link porem tem apostilas boas e sempre que precisei começar a aprender algo baixei de la:

www.apostilando.com

O cadastro é free e tem uma porção de apostilas carregadas por usuarios e com conteudo livre, vale a pena!!

pa123 se precisar de alguma ajuda na area de Corel pode entrar em contato, no Corel posso dizer que manjo alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

afff apostilando é uma p-o-r-c-a-r-i-a nao sei como esta agora de material mais era as piores apostilas que eu ja vicara quer aprender photoshoppega uma imagem que você acha muito fo**.... e tenta fazer igual.. nao conseguiu ? posta aqui no IM50% que eu sei de photoshop devo a todos NERDS que participavam daqui, eu enchi o sa** mesmoqueria fazer um efeito postava a imagem e perguntava como faziaacho que nao tem coisa melhor... tutorial BOM são raros, a maioria só fica ensinando efeitinhos e como fazer assinaturase dificil achar por exemplo um tutorial sobre manipulacao pois sao varias tecnicas e estilos diferentes, poderá acharaconselho ler tutos falando sobre o que cada ferramenta do photoshop faz.....pra que serve a brush tool, como usá-la.... dodge tool... smudge....

Compartilhar este post

Link para o post

exato... o fantástico do PhotoShop é isso.. existem várias maneiras de chegar ao resultado desejado.Por isso q dizem, q quem sabe fazer, é artista. pois desenvolve sua própria técnica, por isso q eh dificil q alguém diga q sabe TUDO sobre photoshop...aqui um esquema de como funciona... temos 4 ferramentas: A, B, C e D.A = efeito 1B= efeito 2C= efeito 3D= efeito 4A+B= efeito 5A+C=efeito 6A+D= efeito 7B+C=efeito 9B+D= efeito 10C+D=efeito 11A+B+C=efeito 12 e assim vai...

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes nem o artista sabe o que usou tambémusa tanto efeito, ferramentas e recorte que nem lembra o que usoutambém um trabalho pode fluir em minutos ou dias... depois de 1 semana jogando efeitos e testandoquem vai lembrar o que fez..... o que deixa impossivel criar tutoriais....... por isso arte não tem "receita"

Compartilhar este post

Link para o post

direto eu esqueço o q eu faço para chegar ao resultado...entao. cada vez, eh uma vez diferente, você tem q tentar dar seu melhor todas as vezes...eh claro q a partir de um certo momento você adquire experiencia e conhecimento e por isso sabe o q certas combinações podem resultar...

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente não gosta dos tutoriais... mas vejo muita gente os usando errado!!a melhor forma de aprender com os tutoriais é fazer suas próprias experiencias com o que lhe é ensinado!!não existe outra maneira de aprender o photoshop e os programas de arte gráfica em geral que não seja praticar!!os tutoriais facilitam a vida nesse caso... explicando como funciona a ferramenta e etc...mas a melhor maneira de aprender realmente é tentar chegar ao resultado que uma outra pessoa chegou usando seus métodos... mas isso só é possivel pra quem ja tem um conhecimento intermediário das ferramentas... pra quem está no basico... é tutorial msm ^^"quanto a minha experiencia em PS... eu aprendi o PS 5.5 e não larguei dele até hj!! hihihihieu fazia curso tecnico de informatica e tive uma matéria de design gráfico onde aprendi Photoshop, Corel, PageMaker e outros...ai comecei a trabalhar com web... hj em dia faço desenho industrial e tb gosto muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes nem o artista sabe o que usou tambémusa tanto efeito, ferramentas e recorte que nem lembra o que usoutambém um trabalho pode fluir em minutos ou dias... depois de 1 semana jogando efeitos e testandoquem vai lembrar o que fez..... o que deixa impossivel criar tutoriais....... por isso arte não tem "receita"

pra isso exise um LOG que registra TUDO que voce fz em umarquivo TXT depois você compatilha comigo este arquivo!eehehehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif detalhe, nunca vi nenhum tuto sobre esse log... apenas brincando vi ele la, usei e tal mas nunca mais habilitei... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif quem quiser saber esta em configurações do PS... de uma fuçada lá!^^

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes nem o artista sabe o que usou também

usa tanto efeito, ferramentas e recorte que nem lembra o que usou

também um trabalho pode fluir em minutos ou dias... depois de 1 semana jogando efeitos e testando

quem vai lembrar o que fez.....

o que deixa impossivel criar tutoriais.......

por isso arte não tem "receita"

pra isso exise um LOG que registra TUDO que voce fz em umarquivo TXT depois você compatilha comigo este arquivo!

eehehehehe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

detalhe, nunca vi nenhum tuto sobre esse log... apenas brincando vi ele la, usei e tal mas nunca mais habilitei...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

quem quiser saber esta em configurações do PS... de uma fuçada lá!

^^

sim é possivel panta salvar o .LOG

mais você já experimentou fazer isso ??

eu ja...... um efeitio basico de criar uns raios com blur e noise

fica muito extenso pq ele detalha tudo

saca ai:

Canvas Size		Canvas Size			Width: 640 pixels			Height: 480 pixels			Horizontal: center			Vertical: center			Extension Color: background color	RGB Color		Convert Mode			To: RGB color mode	Brush Tool		Set Foreground Color			To: HSB color			Hue: 203,3°			Saturation: 36,863			Brightness: 100	Brush Tool	Motion Blur		Motion Blur			Angle: 25			Distance: 998 pixels	Brightness/Contrast		Brightness/Contrast			Brightness: -8			Contrast: 59	Brightness/Contrast		Brightness/Contrast			Brightness: -8			Contrast: 59	Fill		Fill			Using: pattern			Pattern: pattern			Name:  “wp_damask_205.gif”			Pattern ID:  “78b502df-03ae-11dc-b8d0-8366fc63c19c”			Opacity: 100%			Mode: normal
agora imagina tipo tuas manipulações que tem trocentas mil brushadas, uso de texturas em cima de texturas, recorte nas mesmas

vai dar um .LOG de 500.000 linhas....

quem vai ficar lendo isso ?? ^^

mais é uma boa até pra montar alguns tutoriais mais simplezinhos

mais ainda fico com "arte não tem receita"

técnicas sim !

Compartilhar este post

Link para o post

nó.. legal esse log entretanto!=]nem sabia disso.. apesar de ser realmente BEM longo.. você consegue fazer EXATAMENTE a mesma coisa neh..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.