Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mediamaster

Formacao/Conhecimentos em PS

Recommended Posts

Tem q usar muito. sempre. ter bom senso ajuda em tudo (na vida e no photoshop).Comecei a muito tempo, +- 10 anos, photoshop 3 ou 4 num 486 de 25Mhz com 8MB, hehehe - tô ficando velho.Lembro até hoje. Um dia amigo me disse "software profissional de tratamento de imagem é photoshop", então é esse que vou aprender. Entrei em ferramenta por ferramenta, usando todos os opcionais (alt, ctrl, shift), e fiz algumas anotações (três ou quatro folhas) para não esquecer. Na época a internet praticamente não existia o que dificultava, e os livros (como hoje em dia) são bem caros.O importante é saber que o photoshop é como um papel e um lápis, alguns conseguem (com técnicas e muito treino) fazer maravilhas, outros ... tem que treinar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que tem jeito de fazer um LOAD desse log e ele ir refazendo ?? kkk ^^

bem essa ideia eu tive logo de cara quando vi esse recurso... tentei abeça aqui e nada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif em breve terá mais novidades aqui no iMASTERS com relação a isso coxa....aguarde!hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quanto a tutos, você não apreende com eles a não ser que repita várias vezes, "programação e tutoriais se aprender por repetição" ao contrário de se tentar fazer algo acontecer com seu pouco conhecimento, chegando ao resultado é um grande aprendizado que não se esquecerá mais.Quanto a lápis , softwware, hardware do mais novo para afzer algo é besteira, acho que não é bem assim não, isso são palavras de quem nunca trabalhou de forma que tivesse a oportunidade de comparar, quando se faz da arte um trabalho rentável e com prazos isso é primordial pois a qualidade + tempo de finalização está relacionada diretamente ao material que está sendo utilizado, ex já que você faz desenho a mão, se você pegar um lápis comum esses do dia a dia fazer um belo desenho, e se tiver que fazer sombras ! quanto tempo demoraria paa fazer com este mesmo lápis ou um espcífico para isso a qualidade seria a mesma?Hoje eu trabalho em uma empresa de desenvolvimento de jogos, história animada etc... e quanto mais aperfeiçoado o material melhor a qualidade em relação ao nosso tempo.Sobre o "artista" aplicar tantos filtros etc... que nem lembra o que fez, essa pessoa não domina a ferramenta por isso ela não lembra, aí está adiferença em quem estuda e realmente faz da sua ferramenta o trabalho ou quem faz por hobby, há uma ligação entre nescessidade e prazer aí.om sou formado em Sistemas de Informações, Comunicação para Web, trabalho a 8 anos na área, mas qual a finalidade de perguntar o currículo do pessoal, queria saber se faz diferença estudar ou não a ferramenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quanto a tutos, você não apreende com eles a não ser que repita várias vezes, "programação e tutoriais se aprender por repetição" ao contrário de se tentar fazer algo acontecer com seu pouco conhecimento, chegando ao resultado é um grande aprendizado que não se esquecerá mais.

é...eu por ex prefiro essa tática, tentar fazer com o mínimo de conhecimento. Gosto de ir aprendendo na prática...

Quanto a lápis , softwware, hardware do mais novo para afzer algo é besteira, acho que não é bem assim não, isso são palavras de quem nunca trabalhou de forma que tivesse a oportunidade de comparar, quando se faz da arte um trabalho rentável e com prazos isso é primordial pois a qualidade + tempo de finalização está relacionada diretamente ao material que está sendo utilizado, ex já que você faz desenho a mão, se você pegar um lápis comum esses do dia a dia fazer um belo desenho, e se tiver que fazer sombras ! quanto tempo demoraria paa fazer com este mesmo lápis ou um espcífico para isso a qualidade seria a mesma?Hoje eu trabalho em uma empresa de desenvolvimento de jogos, história animada etc... e quanto mais aperfeiçoado o material melhor a qualidade em relação ao nosso tempo.

bom, eu citei o exemplo do lápis. Na verdade nao to usando um lápis 100% comum, é um lápis de desenho mas nao é um lápis de muita qualidade, nem "importado"... A verdade é que quem sempre tem todos os recursos disponiveis pra trabalhar quando nao tiver nao vai conseguir fazer um trabalho c/ a mesma qualidade, e já quem trabalha c/ recursos mínimos quando tiver recursos melhores vai ter condicoes de fazer um trabalho muuuuito melhor! Essa é a jogada...Pega um cara q quando vai mexer no PS faz tudo usando centenas de plugins, filtros e etc, quando ele tiver q fazer alguma coisa "no braço" nao vai sair nada... agora se você tá acostumado a fazer tudo de forma manual, quando tiver a oportunidade de usar filtros e plugins vai poder trabalhar c/ mais velocidade e qualidade.Agora eu realmente nao "trabalho" com desenho... eu me "divirto" com desenho... por isso nao tenho preocupacao c/ prazo e coisas do gênero.

om sou formado em Sistemas de Informações, Comunicação para Web, trabalho a 8 anos na área, mas qual a finalidade de perguntar o currículo do pessoal, queria saber se faz diferença estudar ou não a ferramenta?

É só pra conhecer a galera... saber as experiencias de cada um... os conhecimentos... somente isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a sua citação sobre o material utilizado, concordo que quem aprende tudo na "munheca" ao pegar um material apropriado (melhor) se sairá melhor "talvez", vai ser necessário somente o tempo de aprender a utilizar o novo material, para estar se destacando, sou a favor de aprender tudo na mão da forma mais difícil possível desde que correta, para depois utilizar fascilitadores, pois eles acabam com a criatividade do fulano, ao encurtar o caminho que muitas vezes surgem "traços" que você um dia precisará em outro trabalho e lembrará que aquele tal trabalho eu fiz isso, então posso precisar dele aqui!T+ brow.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a sua citação sobre o material utilizado, concordo que quem aprende tudo na "munheca" ao pegar um material apropriado (melhor) se sairá melhor "talvez", vai ser necessário somente o tempo de aprender a utilizar o novo material, para estar se destacando, sou a favor de aprender tudo na mão da forma mais difícil possível desde que correta, para depois utilizar fascilitadores, pois eles acabam com a criatividade do fulano, ao encurtar o caminho que muitas vezes surgem "traços" que você um dia precisará em outro trabalho e lembrará que aquele tal trabalho eu fiz isso, então posso precisar dele aqui!T+ brow.

É isso ae velhinho... isso q eu digo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sera que tem jeito de fazer um LOAD desse log e ele ir refazendo ?? kkk ^^

bem essa ideia eu tive logo de cara quando vi esse recurso... tentei abeça aqui e nada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif em breve terá mais novidades aqui no iMASTERS com relação a isso coxa....aguarde!hehehe
sempre tão misterioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.