Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DreamMaster

Win Xp e Win98??

Recommended Posts

Tenho um notebook com winXP home e um PC com win98, estou tentando montar uma rede local entre as duas máquinas, já tenho as placas de rede instaladas e o cabo Crossover também. Meu problema é na configuração das duas máquinas para que elas possam se enchergar e eu compartilhar meus arquivos. Será que alguém pode me ajudar com um passo à passo de como eu configuro essa coisa toda de IP e Mascará entre o WinXP Home e o Win 98?E se eu quiser montar uma rede USB entre esses dois sistemas como eu faço? que materiais eu vou precisar será que alguém também tem um passo à passo para redes USB?Quem puder me ajudar de ante-mão já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Dê uma pesquisada no site do Baboo que vai encontrar um passo a passo sobre o assunto.

;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

O assistente de configuração do próprio Windows não ajudou?Que tipo de erro você encontrou? :huh:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Nao sei o certo, mas numa lista de discussao que participo falaram que, ou o XP nao enxerga o win98 ou é o contrario, nao estou me lembrando!!D qualquer forma, me parece que a unica solução, seria você pegar o que tem o XP e faça virar servidor, ou algo do genero, veja se funciona assim![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Kra vamos por partes..

primeiro do seu notebook

Para o XP enchergar o win 98 e bem facil..

Iniciar...Todos so Programas....Acessorios....Comunicacoes..

Assitente para configuraçao de rede.

Se suas duas placas estiverem devidamente instaladas..

ja era o XP faz o trabalho sozinho ele ja encontrara a estacao.

98

vai no icone Ambiente de Rede, botao direito ..propriedades..

dai clica em Protocolo TCP IP uma unica vez.. se seguida no botao propriedades..

e coloca esse ip aki

194.168.10.1 e mascara de rede 255.255.255.255

reinicia a maquina........

Pronto

Em meu serviço fiz dessa maneira... o XP nao precisa d ip pq ele ja reconhece sozinho..de qualquer forma vou pedir para o Renato ( Colunista de Rede) dar uma olhada aki e me corrigir em alguma coisa..

Abraço amigo

espero ter ajudado.

;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, Bom com relação á uma rede entre XP Home e 98, o que eu tenho a dizer é o seguinte ... O XP Home não tem suporte a redes, ou seja não é possível criar qualquer tipo de rede com ele, digamos que o WinME é melhor nesse ponto porque aceita esse recurso.O que eu recomendaria pra você DreamMaster é usar o XP Pro, que vai ficar belezinha, só não sei te dizer se ele enxerga o win98 mas eu acho que enxerga sim ...Espero ter ajudado, e caso eu estiver errado por favor me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Discordo do Cadu, pois tenho um dektop com Windows XP Pro e um laptop com Windows XP Home ligados em rede funcionando normalmente, inclusive compartilhando a banda larga! :huh:/>

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode acontecer com redes de sistemas Windows diferentes é o seguinte. Entre os Windows 9x, não há problemas.Entre os Windows 2k/XP, eles enxergam e acessam as máquinas, porem, as máquinas Win9x enxergam porem não acessam os dados, pois ele vai pedir senha.Será necessário nas máquinas com Win2k/XP criar usuários com os mesmos nomes das máquinas Win9x, ai quando você usar uma máquina com Win98 para acessar algo no XP e ele pedir a senha, bastará dar OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei uma máquina com XP PRo, Win98 e um notebook compaq com XP Home.Só segui os passos do conexões de redes e já era.Na máquina com Win98 rodei o diskette de configuração de rede e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.