Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

personal.saulo2

As contas de usuarios do windows sumiram

Recommended Posts

Galera estou com um problema , criei duas contas no meu windows e as contas sumiram na hora do login, e agora toda conta q eu crio não aparece na tela de login. o q eu posso fazer paar reaparecer as contas criadas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vamos ver se posso lhe ajudar... va em painel de controle>contas de usuario>Clique no botao: "alterar a maneira como os usuarios fazem logon ou logoff." selecione a caixa de selecao: "Use tela de boas vindas" clique no botão: "aplicar opcoes" devera aparecer na proxima vez que você de logoff a tela de boas vindas com os usuarios.caso o usuario nao apareca na tela de boas vindas e se o usuario aparece aparece nas contas de usuario voce pode clicar em cima dele e ativalo, caso nao apareca os usuarios que você tinha criado acesse:painel de controle>ferramentas administrativas> dai clique em "gerenciamento do computador" e va em "usuarios e grupos locais" clique na pasta usuarios, clique em cima dos usuario que deseja desmarque a opcao "conta desativada" e verifique se na guia "membro de" se ele pertence a algum grupo se nao adicione ele ao grupo que deseja de um ok faca logoff, e verifique se o usuario voltou a aparecer.Tente fazer estes caminhos e testes e poste pra nos o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz todos os teste, confira ai o que aconteceu :

1)"alterar a maneira como os usuarios fazem logon ou logoff." selecione a caixa de selecao: "Use tela de boas vindas" clique no botão: "aplicar opcoes" devera aparecer na proxima vez que você de logoff a tela de boas vindas com os usuarios.

R: Já estava marcada, então não houve alteração;

2)caso o usuario nao apareca na tela de boas vindas e se o usuario aparece aparece nas contas de usuario voce pode clicar em cima dele e ativalo.

R: Não apareceu continuou apenas com uma conta.

3)painel de controle>ferramentas administrativas> dai clique em "gerenciamento do computador" e va em "usuarios e grupos locais" clique na pasta usuarios, clique em cima dos usuario que deseja desmarque a opcao "conta desativada" e verifique se na guia "membro de" se ele pertence a algum grupo se nao adicione ele ao grupo que deseja de um ok faca logoff, e verifique se o usuario voltou a aparecer.

R: Não tem a opção de "usuarios e grupos locais", no "gerenciameto do computador" nas "ferramentas admnistrativas". Acho que essa opção não é válida no Win XP home edition, acho q ela é válida apenas no Windows server 2003.

Agradeço desde já,

Bom se tiver mais alguma solução.....estamos ai.

Abrações.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos Documents and Settings aparece as pastas de Usuário? Caso apareça, salve logo os seus arquivos, por segurança.Ja tentou fazer uma reparação do Sistema Operacional usando o CD do Windows? São possibilidades a se tentar. Caso não dê certo coloque o seu HD em outra makina e tente acessar os seus arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

3)painel de controle>ferramentas administrativas> dai clique em "gerenciamento do computador" e va em "usuarios e grupos locais" clique na pasta usuarios, clique em cima dos usuario que deseja desmarque a opcao "conta desativada" e verifique se na guia "membro de" se ele pertence a algum grupo se nao adicione ele ao grupo que deseja de um ok faca logoff, e verifique se o usuario voltou a aparecer.

R: Não tem a opção de "usuarios e grupos locais", no "gerenciameto do computador" nas "ferramentas admnistrativas". Acho que essa opção não é válida no Win XP home edition, acho q ela é válida apenas no Windows server 2003.

É essa tela aqui:

Imagem Postada

Realmente ela nao aparece nas opções no Windows xp HOME (você nao colocou que era Home edition), apenas no XP profissional ou Server.

Nos Documents and Settings aparece as pastas de Usuário? Caso apareça, salve logo os seus arquivos, por segurança.

Ja tentou fazer uma reparação do Sistema Operacional usando o CD do Windows? São possibilidades a se tentar.

Caso não dê certo coloque o seu HD em outra makina e tente acessar os seus arquivos...

Tente fazer como o PeraltA® falou... as vezes o mais rapido a se fazer é reinstalar... observe no inicio da instalacao a opcao para recuperacao, dai nada sera alterado nos seus arquivos pessoais, caso nao consiga reinstalar (nao tenha o cd) ou nao deseje peca pro pessoal de da area de virus e malvares dar uma olhada no log do seu antivirus.

Precisando tamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Na tela de login do sistema, clique em Ctrl + Alt + Del 2 vezes ele mudará a tela, para que você possa digitar o nome do usuário, tente desta forma e veja se funciona, se não entrar é poruqe você não era o administrador do computador e não poderia criar contas, mas mesmo assim inicie o pc clicando em F8 para entrar em modo seguro como adminstrador e verifique os passos descritos acima pessos colegas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.