Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Cesar

recebendo variavel do radio button?

Recommended Posts

Ola amigos estou com o seguinte problema, gero um radio button de acordo com meus dados da galeria, por exemplo:AmigosTrabalhoCarrosele gera tres radios buttons[O] Amigos[O] Trabalho[O] CarrosO Problema e quando vou alterar os detalhes de alguma foto nao consigo que ele selecione o 'checked' de acordo com a variavel, ja tentei com if e for, mas estou quebrando a cabeca, se alguem puder ajudar, obrigado;<% do while not rsGaleria.eof %> <tr> <input type="radio" name="galeria" value="<%=rsGaleria("galeria")%>"><%=rsGaleria("galeria")%><%rsGaleria.Movenextn = n + 1loop%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma cara faça assim que é melhor:::

<% do while not rsGaleria.eof %> <tr>
<%
If ""&rsGaleria("galeria")&"" = "" Then
VarChecar = ""
Else
VarChecar = "checked"
End If
%>
<input type="radio" name="galeria" value="<%=rsGaleria("galeria")%>" <%=VarChecar %>><%=rsGaleria("galeria")%>
<%
rsGaleria.Movenext
n = n + 1
loop
%>

Compartilhar este post

Link para o post

como esta o seu form de edicao?

Compartilhar este post

Link para o post

nao todo eleinclusive a parte que gera os options

Compartilhar este post

Link para o post

Mario ai e a questao, tenho uma foto x, que se encontra em algumas subgalerias quando peço para alterar os dados como titulo e descricao ok, so queria que mostra-sse no radio button selecionado qual a galeria que ele pertence entende. +/- o que o amigo fez acima, mas ele esta pegando o ultimo registro;E que como ele gera o radio buttons ele nao esta conseguindo saber qual seria a galeria Home ou a galeria Carros, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim deixa eu te perguntaras opcoes que voce gera estao no DB? tipo em uma tabela?caso sua resposta seja sim voce precisará de duas consultas para fazer o form de edicao ja deixando a opcao que foi inicialmente marcada

Compartilhar este post

Link para o post

tem outro topico com o mesmo probelma

a ideia é a mesma que acabei de postar lá

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=231284

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.