Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rambo

Remover linux e formatar partição

Recommended Posts

Pessoal, tenho aqui instalados o Windows e Linux em dual boot.Em breve vou dar meu note de presente pra minha mãe(!) e gostaria de formatar a partição onde está o Linux e deixá-la como NTFS para que o windows possa salvar arquivos nela.Como fazer isso? Eu sei que não é só apagar ela, já que o Grub tá lá e se eu fizer isso to f***Valeu[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com isso o grub será removido e o windows irá iniciar por padrão?E depois pra utilizar a partição do linux eu devo formatá-la pelo windows?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso o grub será removido e o windows irá iniciar por padrão?

Deve haver uma partição configurada como inicializavel, verifique se esta esta setada na partição do Windows.

E depois pra utilizar a partição do linux eu devo formatá-la pelo windows?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver uma partição configurada como inicializavel, verifique se esta esta setada na partição do Windows.

Não entendi.... qdo eu ligo o computador ele mostra o menu do Grub, a que ta setada por padrão lah eh a do linux, aeh eu sempre vo e abro o windows....Pode me explicar melhor?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma partição com 35gb(Windows) e Outra com 5gb(Linux).Quero só me livrar do Linux e conseguir aproveitar essa partição pelo windows sem estragar meu PC nem perder nada, é muito complicado?Valeu[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nops... o comando apresentado já resolve seu problema.

Depois você só vai precisar formatar a outra partição pelo Windows.

Na teoria, ao remover o GRUB, é para funcionar tudo sem problemas, inicializando automaticamente o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria. E na prática como é? Funciona mesmo? Não tô afim de perder minhas coisinhas preciosas...PS: Desculpa mas eh q eu so mto apavorado com esse negocio de formatar, particionar, etc...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como dar certeza do que realmente vai acontecer, como eu já mencionei, isto é o esperado. Vai depender de N variáveis.

O máximo que vai acontecer é o computador não conseguir inicializar o sistema, o que não quer dizer que você tenha perdido seus dados, muito pelo contrário, seus dados permanecerão intactos no disco, mas você vai precisar reconfigurar a inicialização do seu sistema, provavelmente com um live CD do Linux ou com um CD do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema, não posso nem correr o risco de isso acontecer.... imagina o tempo até eu fazer tudo funcionar?Será que numa dessas técnicas de informática eles fazem isso pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, brigadão pela ajuda, vou ver aqui se consigo algum profissional do assunto que faça isso pra mim, se não o jeito vai ser arriscar mesmo[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem reviver o tópico, mas eu achei no próprio FAQ do Grub a seguinte instrução:

There is no concept uninstall in boot loaders, because if you uninstall a boot loader, an unbootable machine would simply remain. So all you need to do is overwrite another boot loader you like to your disk, that is, install the boot loader without uninstalling GRUB.For example, if you want to install the boot loader for Windows, just run FDISK /MBR on Windows.

Beleza, essa dica resolve meu problema, mas onde eu devo rodar o fdisk?? Não é no CMD, pois já tentei e não funciona...Valeu![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, essa dica resolve meu problema, mas onde eu devo rodar o fdisk?? Não é no CMD, pois já tentei e não funciona..

Pelo que está escrito é pra ser executado no Windows. Vê se funciona no command se não funcionar voce pode tentar usar um disket de boot do Win 98 ou um CD de instalação do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar com o disco do windows XPvaleu[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deu m****Eu bootei com um disco de boot do XP, executei o comando, então fui em "make a partition bootable"(algo assim), selecionei a partição onde está o windows, reiniciei o computador e deu uma mensagem dizendo que não havia nenhum disco inicializávelEntão abri denovo pelo disco de boot, executei o comando e ele me disse que o disco não estava particionado :SO que aconteceu? Perdi meus arquivos? O que devo fazer? Heeeelllp (estou postando isso no PC do meu irmão)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma boa voce tentar colocar a partição com bootable até porque ela provavelmente era.

Voce pode usar um LiveCD, verificar as partições e montar uma a uma.

Se conseguir acessar os dados pode fazer um backup ou mesmo tentar restaurar o sistema.

Mesmo com a formatação da partição é possível resgatar boa parte dos dados.

Para isso existem softwares específicos.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Usei um live CD mas ele não encherga nenhum HD2 - Se eu montar alguma partição eu não irei perder tudo o que está nela? 3 - Como vou rodar um programa para recuperar partições se não consigo rodar o OS?As minhas partições simplesmente desapareceram, mas nada foi formatado, os dados estão lá... Tem alguma forma de eu acessar esses dados para que possa pelo menos salvar algo pra depois formatar o computador??Obrigado[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Usei um live CD mas ele não encherga nenhum HD2 - Se eu montar alguma partição eu não irei perder tudo o que está nela? 3 - Como vou rodar um programa para recuperar partições se não consigo rodar o OS?As minhas partições simplesmente desapareceram, mas nada foi formatado, os dados estão lá... Tem alguma forma de eu acessar esses dados para que possa pelo menos salvar algo pra depois formatar o computador??Obrigado[]'s

Entra novamente com um LIVE CD , depois disso você tem que montar o HD para saber qual é o seu HD usa o comando # df // comando para visualizar seu HD e suas partições #mkdir /mnt/hdXX // cria um diretório para você montar seu HD#mount /dev/hdXX /mnt/hdXX // monta o diretórioonde XX é a resposta do comando df , isso vai depender de quantos cdrom você tiver e tals ( pode ser hda1, hda3, hdb1)é isso aee !!1espero ter ajudado Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.