Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan mafra

DateDiff

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou fazendo uma página em que terá um contador do tempo de visita dousuário usando o datediff, só que esta acontecendo um problema, eu gostariaque o tempo transcorrido entre a entrada e a sáida do usuário ocorresse de formadiferente, no código atual abaixo:vhoraentrada ="02:39:00"vhorasaida = "02:41:00"vtempo= DateDiff("n", vhoraentrada, vhorasaida)o resultado da 2 minutos, mais se eu colocar assim:vhoraentrada ="02:39:00"vhorasaida = "02:40:59"vtempo= DateDiff("n", vhoraentrada, vhorasaida)vai dar 1 minuto, eu gostaria que se passasse 1 segundoapós entrar na casa do minuto já se contasse o próximo minuto, aío caso acima daria 2 minutos, por exemplo:vhoraentrada ="02:39:00"vhorasaida = "02:40:01"vtempo= DateDiff("n", vhoraentrada, vhorasaida)aí nesse caso já contaria 2 minutos, como faço isso pessoal ??Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

terá que terá que usar usando segundos e usar calculos para obter o seu resultado

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que não fui claro na formulação da perguntasegue esta abaixo:Alguém sabe como posso obter a hora exata entre uma hora e outraex: vhora1 = "22:50:30"vhora2 = "22:51:50"e aparecer do seguinte jeito: resultado = 00:01:20estou usando o datediff para quebrar o horário em hora, minuto e segundomais na hora do segundo esta dando os segundos totais ou seja140 segundos.como faço ???Muito obrigado pela ajuda desde já

Compartilhar este post

Link para o post

entao tiozinhonao é so na hora dos segundos naoesta vindo o total de horas, que voce nao percebeu por que neste caso é 0Esta vindo os minutos totais so que neste caso como a hora é zero voce nao percebeu tambem que sao todos os minutos de diferençaE tambem esta vindo os segundos totais, este voce percebeu porque os minutos nao estao zerados e consequentemente cada minuto vai gerar 60 segundos a maisDa mesma forma que cada hora geraria 60 minutos e 3600 segundosCOmo disse se quer fazer perfeitamente como quer, é melhor usar so o dos segundos e utilizar calculos para obter o que querSe for maior que 59 divide por 60 o resultado inteiro é minutos e o resto segundoOs minutos se forem maiores que 59 divide por 60 o resultado inteiro é horas e o resto minutosBom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.