Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ino

Exercicio alguem me explica?

Recommended Posts

Ola a todos, sou novo no forum e tb iniciante em programação ,e queria pedir a colaboração de vcs.Seguinte: O algoritmo abaixo calcula a media de 50 alunos e informa se o aluno passou ou naum o que nao entendi é a colocaçãodos dois inicios no meio do algoritmo alguem pode me explicar?inicioreal:n1,n2;Minteiro:count;count<-0;enquanto(count<50)façaleia(n1,n2);M<-(n1 + n2)/2;escreva("Media=",M); se(M>=7); então inicio escreva("Aluno aprovado"); fim senão inicio escreva("Aluno reprovado") ; fim fimse count<-count + 1fimenquanto;fim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ocorre em algumas formas de algoritmos que se assemelham ao PASCALo que ocorre é que este inicio e fim se referem a um conjunto de instrucoes que serão executas caso aquele situação aconteçano caso ali o conjunto de instruçoes é uma unica instruçao, mas poderiam ser mais

Compartilhar este post

Link para o post

depende do algoritmo tiozinhoalgoritmo nada mais é uma forma de representar alguma linguagem de programação so que de forma mais simples para aprendermos a logica de programaçãoNo caso ai esta muito semelhante ao PASCAL mas existem algoritmos que nao usam este INICIO e FIM assim como muitas linguagens de programação

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar dar uma Explicada melhor...aki a baixo ta a forma em algoritmo puro:varn1,n2,m :realcount : inteiroiniciocount<-0enquanto count < 5 faca Escreva ("Primeira nota:") leia(n1) Escreva ("Segunda Nota:") Leia (n2) Escreval (" ")m <-(n1 + n2)/2 escreva("Media= ",m) Escreva (" ") se(m >= 7)entao escreval(" Aluno aprovado") senao escreval(" Aluno reprovado") fimsecount<-count + 1fimenquantofimalgoritmo*********************************************agora olha ele na forma de PASCALvarn1,n2,m :real;count : integer;begin count:=0; while count < 5 do begin write ('Primeira nota:'); readln(n1); write ('Segunda Nota:'); readln (n2); writeln (' '); m :=(n1 + n2)/2; write('Media= ',m:2:1); write (' '); if(m >= 7)then begin writeln(' Aluno aprovado'); end else begin writeln(' Aluno reprovado'); end; count:=count + 1; end; End.*******************************************Agora vou tentar te explicar o pq desse "inicio" ai e demais problemas...1º - em algoritmo se usa (Se, entao, senao)...2º - em PASCAL não, tudo isso é feito em "blocos", por isso se usa "begin" 3º - o que pode ter ocorrido de errado pelo que eu vi foi, te deram um "ALGOSCAL" (pq tava misturado algoritmo com PASCAL), não sei se foi você quem traduziu o problema e talz.4º - unico problema que eu vi ai é que te deixaram com uma faca de 2 gumes, te deram algo em pascal e te falaram para solucionar em algoritmo, e como foi traduzido e não convertido você se perdeu, mas acho que isso eu ja tentei explicar no 1º e no 2º.espero ter ajudado[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

no caso se tirar esses inicio q tem no meio do algoritmo estaria errado?

Em portugol não existem regras pré-definidas, ou seja, esse INICIO pode estar certo ou não, eu só vi INICIO após declaraçao das variaveis mas cada professor, autor de livro etc usa uma interpretaçao diferente.

Qto ao var e outras sintaxes de pascal, ta sinistro msm!!

vou fazer um usando vetor pra você pegar a lógica.

algoritmo {alunos}

declare nota1 [1:50] de real

declare nota2 [1:50] de real

declare media [1:50] de real

declare aluno [1:50] de literal

declare i inteiro

para i de 1 até 50 passo 1 faça

leia aluno, nota1, nota2

media <- (nota1 + nota2)/2

se media > 7 então

escreva "O ",aluno," está aprovado."

senão

escreva "O ",aluno," está reprovado"

fim se

fim para

fim algoritmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.