Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ino

Exercicio alguem me explica?

Recommended Posts

Ola a todos, sou novo no forum e tb iniciante em programação ,e queria pedir a colaboração de vcs.Seguinte: O algoritmo abaixo calcula a media de 50 alunos e informa se o aluno passou ou naum o que nao entendi é a colocaçãodos dois inicios no meio do algoritmo alguem pode me explicar?inicioreal:n1,n2;Minteiro:count;count<-0;enquanto(count<50)façaleia(n1,n2);M<-(n1 + n2)/2;escreva("Media=",M); se(M>=7); então inicio escreva("Aluno aprovado"); fim senão inicio escreva("Aluno reprovado") ; fim fimse count<-count + 1fimenquanto;fim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ocorre em algumas formas de algoritmos que se assemelham ao PASCALo que ocorre é que este inicio e fim se referem a um conjunto de instrucoes que serão executas caso aquele situação aconteçano caso ali o conjunto de instruçoes é uma unica instruçao, mas poderiam ser mais

Compartilhar este post

Link para o post

depende do algoritmo tiozinhoalgoritmo nada mais é uma forma de representar alguma linguagem de programação so que de forma mais simples para aprendermos a logica de programaçãoNo caso ai esta muito semelhante ao PASCAL mas existem algoritmos que nao usam este INICIO e FIM assim como muitas linguagens de programação

Compartilhar este post

Link para o post