Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrig0

Animações 3D no Fantástico - Quem faz?

Recommended Posts

com certeza vcs já devem ter visto as animações 3D no fantástico, geralmente satirizando os políticos brasileiros...alguém sabe qm ou qual estudio q faz?sabem o link do site?abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho algumas como a da Evabyte é feita por um brasileiro chamado Vitor Vilela, ele tambem fez animações 3d para a coca-cola já está aqui o portfolio digital dele: http://www.vitorvilela.com.br/

hehehe tambem tenho curisiosidade com quem faz algumas coisas na globo que não só o alemão lá que nao sei o nome, bom é isso vê ai!

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uma entrevista do Hans Donner e ele mencionou que hoje em dia ele não cuida mais do trabalho de confecção das animações somente fornece as idéias e a equipe desenvolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera. Bem, pelo que sei, o Hans Donner entra com as idéias e a equipe executa lá dentro mesmo. Caso haja necessidade, eles contratam gente de fora para ajudar na produção. Na Globo existem núcleos de CG que trabalham independente. Existe um núcleo específico para telejornalismo, por exemplo, que tem a missão de aprontar vinhetas, simulações e outras coisas em tempo record para entrar no ar o mais rápido possível. O Hans trabalha com uma equipe muito competente e que, sem dúvida, faz diferença nas produções. Naquela vinheta da Globeleza computadorizada, alguns profissionais de fora foram contratados, como o Flávio Mac(seagullsfly) além de outras feras. Pelo que soube, eles foram para fora pra fazer o serviço de motion capture(captura de movimentos através de sensores), já que aqui no Brasil esse serviço ainda não é popular.

Bem, se alguma informação passada estiver meio contraditória, fiquem a vontade para corrigir-me.

Grande abraço à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera. Bem, pelo que sei, o Hans Donner entra com as idéias e a equipe executa lá dentro mesmo. Caso haja necessidade, eles contratam gente de fora para ajudar na produção. Na Globo existem núcleos de CG que trabalham independente. Existe um núcleo específico para telejornalismo, por exemplo, que tem a missão de aprontar vinhetas, simulações e outras coisas em tempo record para entrar no ar o mais rápido possível. O Hans trabalha com uma equipe muito competente e que, sem dúvida, faz diferença nas produções. Naquela vinheta da Globeleza computadorizada, alguns profissionais de fora foram contratados, como o Flávio Mac(seagullsfly) além de outras feras. Pelo que soube, eles foram para fora pra fazer o serviço de motion capture(captura de movimentos através de sensores), já que aqui no Brasil esse serviço ainda não é popular.

Bem, se alguma informação passada estiver meio contraditória, fiquem a vontade para corrigir-me.

Grande abraço à todos.

o André, pelo o q eu fiquei sabendo, eles foram até o Canadá, e usaram o o sistema d mocap d uma empresa lá, e depois fizram aki o modelo e tals!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o cara, ainda que o uso do motion capture adiante bastante o trabalho de animação, sempre são necessários ajustes após a digitalização dos movimentos. Sem falar que existe uma preparo prévio do equipamento que, na minha opinião, deve dar uma dorzinha de cabeça para ajustar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o cara, ainda que o uso do motion capture adiante bastante o trabalho de animação, sempre são necessários ajustes após a digitalização dos movimentos. Sem falar que existe uma preparo prévio do equipamento que, na minha opinião, deve dar uma dorzinha de cabeça para ajustar.

Abraço.

com serteza principalmente os digital points, que são usados para movimentos mais precisos, dão um trabalhão imenso prara serem configurados! digo isso por esperiência própria! rsrrs

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal a inforação amigo Roque. Apesar de nao ter certeza era exatamente o que imaginava. Depois que o cara atinge um certo nível como o HANS nao tem como meter a mão na massa. A nao ser que ele acorde as 3 da manha com uma ideia e queira implementar no seu humilde laptopinho! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Pantoja, o Hans Donner teve e ainda tem um papel importante na história da computação gráfica brasileira. Pelo que sei, é uma pessoa fácil de se trabalhar e muito profissional. Muitas vezes o que leva o profissional a se destacar é o conjunto que ele tem a oferecer: talento+profissionalismo+relacionamento. Isso é o que muitos profissionais não entendem e acham que apenas dominar a técnica é o suficiente. Muitos vêem o mercado de CG como um ringue onde o que importa é se auto-promover a qualquer custo. Figuras como essas, sinceramente, não faço a mínima questão de conhecer e trabalhar. Muitas vezes é melhor recusar um trabalho a ter uma dor de cabeça enorme nesse sentido.

Grande abraço, meu camarada!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Pantoja, o Hans Donner teve e ainda tem um papel importante na história da computação gráfica brasileira. Pelo que sei, é uma pessoa fácil de se trabalhar e muito profissional. Muitas vezes o que leva o profissional a se destacar é o conjunto que ele tem a oferecer: talento+profissionalismo+relacionamento. Isso é o que muitos profissionais não entendem e acham que apenas dominar a técnica é o suficiente. Muitos vêem o mercado de CG como um ringue onde o que importa é se auto-promover a qualquer custo. Figuras como essas, sinceramente, não faço a mínima questão de conhecer e trabalhar. Muitas vezes é melhor recusar um trabalho a ter uma dor de cabeça enorme nesse sentido.

Grande abraço, meu camarada!

Ow Roque, uma vez uma pessoa me disse que o HANS é uma "porcaria" é mole? nao lembro exatamente quem foi mas disse que ele é muito retrógrado, antiquado etc.. um museu.

Sei la.. por tudo que esse cara fez e representa para o mundo das artes 3D e Design eu nao falaria isso.

para MIM o cara é um monstro!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acredito que antes de descer o malho em qualquer profissional a gente tem que levar em consideração muitas coisas. Não faz sentido malhar por malhar. Particularmente, gosto bastante de trabalhos mais gráficos, que exploram caminhos inesperados e, com isso, nos surpreendem. Na parte de videografismo, por exemplo, gosto bastante do trabalho do Nando Costa(www.nandocosta.com), que é um caminho totalmente oposto ao do Hans Donner, no sentido estético. Cada um com seu cada um, né... Acredito que cada profissional se identifica mais com uma linha de criação e, como qualquer profissional, o Hans tem a dele.

Abraço à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.