jeandias 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 ae galera, eu ja pesquisei e nao encontrei. mas creio q seja coisa simples.e q eu tenho uma variavel float(exemplo: 0,875) queria saber como eu pego apenas os numeros depois da virgula(875).valew, obrigado! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Mariscal 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 Eu não lembro os comandos de C++.Depende do que você quer exatamente... Você quer exibir isso? (Converter para texto ou algo assim)?Partindo do principio de que o número sempre é positivo:De toda forma um primeiro passo é garantir que sempre será "0,..." (sempre menor que 1)Para garantir que seja menor que zero:numero=123,456numero=numero-Inteiro(numero)(Não lembro que função do C pega a parte inteira de um float u.u, é só procurar) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bamoZ 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 pelo oq entendi é isso int main(){ float num, numV; // numV é o numero sem a virgula num = 0.875; numV = num*1000; cout << numV << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeandias 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 pelo oq entendi é isso int main(){ float num, numV; // numV é o numero sem a virgula num = 0.875; numV = num*1000; cout << numV << endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS;} é exatamento isso, mas se eu nao me engano, tem uma funçao q faz isso pra você. você chama a função passando um numero float como parametro, ai ela retorna o valor depois da virgula. valew, muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites