Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shopps

formulário de login

Recommended Posts

Ola pessoal, estou fazendo um trabalho pra escola, e me deparei com um problema, que já me toma dias. Tenho que ligar o form de login ao banco de dados e fazer com que ele compare o nome e senha antes de abrir o próximo formulário, tentei várias modelos de código, e nenhum funcionou, porque o problema é que: ou ele guarda os dados que digitei no bando de dados, ou ele deixa entrar com qualquer senha; tentei trabalhar com variavéis booleanas mas também não deu certo... o código que está abaixo é o que eu estou usando agora, mas que também não dá certo. Alguém poderia me esclarecer porque?Private Sub cmdAcesso_Click()If txtLogin = "" Or txtSenha = "" Then MsgBox "Preencha os dois campos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd IfAdodc1.Recordset.MoveFirstAdodc1.Recordset.Find ("Login='") & txtLogin & "'" If Adodc1.Recordset.EOF = True Then MsgBox "Login ou senha incorretos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd IfIf Adodc1.Recordset!Senha <> txtSenha Then MsgBox "Login ou senha incorretos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd IfUnload MefrmPrincipal.ShowEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou fazendo um trabalho pra escola, e me deparei com um problema, que já me toma dias. Tenho que ligar o form de login ao banco de dados e fazer com que ele compare o nome e senha antes de abrir o próximo formulário, tentei várias modelos de código, e nenhum funcionou, porque o problema é que: ou ele guarda os dados que digitei no bando de dados, ou ele deixa entrar com qualquer senha; tentei trabalhar com variavéis booleanas mas também não deu certo... o código que está abaixo é o que eu estou usando agora, mas que também não dá certo. Alguém poderia me esclarecer porque?Private Sub cmdAcesso_Click()If txtLogin = "" Or txtSenha = "" Then MsgBox "Preencha os dois campos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd IfAdodc1.Recordset.MoveFirstAdodc1.Recordset.Find ("Login='") & txtLogin & "'" If Adodc1.Recordset.EOF = True Then MsgBox "Login ou senha incorretos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd IfIf Adodc1.Recordset!Senha <> txtSenha Then MsgBox "Login ou senha incorretos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd IfUnload MefrmPrincipal.ShowEnd Sub

Tranquilo, tem um jeito que fica facinho e funciona bem.adocd1.recordsource = "Select nome, senha from nome_tabela where nome = '" & txtnome.text & "' and senha = '" & txtsenha.text "'"Isso vai alterar o recordsource da sua conexão e só conectará com sua tabela se o nome e a senha orem certas.

Compartilhar este post

Link para o post

O código certo e o descrito abaixo, descobrimos que o problema estava no "DATA FIELD" das caixas de textos, então na hora de configurar temos que ver esses detalhes, vasleu pessoal....If txtLogin = "" Or txtSenha = "" Then MsgBox "Preencha todos os campos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit SubEnd If Adodc1.Recordset.MoveFirst Adodc1.Recordset.Find ("Login='") & txtLogin & "'" If Adodc1.Recordset.EOF = True Then MsgBox "Login ou senha incorretos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtLogin.SetFocus Exit Sub End If If Adodc1.Recordset!Senha <> txtSenha Then MsgBox "Login ou senha incorretos!", vbInformation, "Atenção!" txtLogin = "" txtSenha = "" txtSenha.SetFocus Exit Sub End IffrmPrincipal.ShowUnload MeEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.