Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Hoya vai comprar Pentax

Recommended Posts

Hoya vai comprar Pentax por US$ 860 mi

TÓQUIO - A japonesa Hoya, fabricante de lentes de alta tecnologia, fará uma proposta de US$ 860 mi pela Pentax.

A Pentax concordou com a aquisição planejada, o que efetivamente termina a longa disputa pela empresa, que também produz equipamentos médicos. A Hoya vai oferecer 770 ienes por cada ação da Pentax, número alinhado com as propostas iniciais.

A Pentax compete com rivais maiores como Olympus e a Fujifilm no ramo de endoscópios e está atrás de Canon e Nikon no mercado de câmeras digitais SLR, modelos de alta tecnologia que usam lentes intercambiáveis.

A Canon detinha 46,7 por cento do mercado mundial de câmeras SLR em 2006, seguida da Nikon, com 33 por cento. Enquanto isso, a Pentax tinha uma participação de 5,4 por cento, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...31052007-15.shl

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Final de semana passada comprei minhas primeiras lentes Hoya. Assim que chegar eu posto algumas fotos pra ver se são boas mesmo. Segundo informações, são imbatíveis.

Outro dado interessante dessa notícia é que a Canon tem uma maior fatia do mercado de SLR's. Eu imagino que seja pelas SLR's de entrada, pois eu sempre imaginava que a Nikon tinha mais aceitação nas profissionais. Basta ver que dificilmente você vê alguma reportagem, filme ou seja lá o que for, que tenha fotógrafo com câmera Canon. Eu sempre vejo Nikon.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma surpresa pra mim também, pois sempre achei o mesmo que você, mas acho que o mercado amador é ainda maior que o profissional. Nesse caso entendo que a Canon venda mais pois é uma marca mais voltada pro lado comercial da coisa, fabricando também cameras filmadoras de ótima qualidade. A Nikon se preocupa mais com o mercado profissional e se tornou um símbolo de qualidade para o mesmo. De qualquer jeito foi uma surpresa!! Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.