Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vlamorelli

Problema com conexão SQL

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando fazer uma conexão com um banco de dados SQL Server 2005\Express, porém ele retorna este erro:

2 - An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Could not open a connection to SQL Server)

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema???

Obrigado.

Vladimir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a mensagem de erro é bem clara: o SQL Server não está configurado para receber conexões remotas. Então, você deveria procurar sobre como habilitar esse tipo de conexão. Uma busca no Google me revelou isto: http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;EN-US;914277

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Graymalkin,

Eu já havia feito isso e fiz de novo, mas continua dando errado....

Minha conexão está da seguinte maneira:

SqlConnection cn = new SqlConnection();

cn.ConnectionString = "Server=(nome da maquina);Database=Loja";

cn.Open();

Outra coisa, quando eu coloco no Server (nome da maquina)\SQLEXPRESS, ele não reconhece essa string.

Obrigado pela ajuda,

Vladimir

Compartilhar este post

Link para o post

vlamorelli,

Tem mais algum firewall rodando além do firewall-windows, se tiver interrompa os dois (pelo menos pra testar)

sobre a string, em C# a \ é um caracter reservado, nesse caso você tem duas opções:

- passar duas barras \\, exemplo:

string vMaq = "(nome da maquina)\\SQLEXPRESS";

- ou informar que irá usar caracteres reservados com a string @ antes de abrir aspas, exemplo:

string vMaq = @"(nome da maquina)\SQLEXPRESS";

tenta esse formato de string de conexão aqui, informando que tu vai usar autenticação do windows:

string connectionString = "Server=localhost\\SQLEXPRESS;Integrated Security=True;Database=Loja";

depois tenta usando a autenticação do sql:

string connectionString = "data source=localhost\\SQLEXPRESS; USER ID=sa; Password=; Initial Catalog=Loja";

se precisar de mais strings de conexão para testar: http://www.connectionstrings.com/

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eriva_br,Muito obrigado, agora sim eu consegui............o problema estava realmente no \SQLExpress. Segui suas dicas colocando \\SQLExpress e funcionou.Mais uma vez,Obrigado e agradeço tb o Graymalkin pela ajuda.Vladimir

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.