Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Criamix

Gravar Access com Javascript

Recommended Posts

Pessoal, já pesquisei no fórum todo, no Google, mas está difícil achar o que eu preciso. Tenho uma função Javascript que altera uma DIV, mas quando vou mudar essa DIV preciso somar uma visita a um registro de um banco de dados Access, mas preciso fazer isso dentro do JS. Vejam:

Este é o meu código original:

<script>	function DOpen() {		var mudar = document.getElementById("area");		mudar.innerHTML = 'EXEMPLO';	}</script>

Eu precisava que, dentro deste script eu pudesse incluir uma visita a mais no meu BD Access. Atualmente eu uso ASP para isso:

<%Conexao.Execute ("UPDATE portfolio SET visitas="&rsLista("visitas")+1& " WHERE codigo="&request("codigo")&";")%>

No entanto, se alguém souber de alguma solução em JS ou ASP mesmo, Ajax, sei lá, e puder me ajudar, preciso muito resolver este problema!

Conto com vocês. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jonathan. Obrigado pelo esclarecimento. Eu busquei aqui no fórum soluções em Ajax e encontrei algumas coisas. Eu cheguei em algo que deve funcionar, mas está dando um erro chato que não estou conseguindo resolver. Veja como ficou o código atualizado:

<script>	function DivOpen()	{		var Ajax = createXMLHTTP();		var url ="portfolio_gravavisita.asp";				var Vcodigo = <%=rsLista("codigo")%>;		var Vvisitas = <%=visitas%>;		 		var params = "codigo="+Vcodigo+"&visitas="+Vvisitas;		Ajax.open("post", url, true); 		Ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded; charset=iso-8859-1");		Ajax.send(params);		var mudar = document.getElementById("area");		mudar.innerHTML = 'TESTE';	}</script>
O PROBLEMA:

lá no começo do script, na linha onde está escrito var Ajax = createXMLHTTP(); o sistema aponta o erro "Object Expected".

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan, resolvi o problema!

Tirei o var Ajax = createXMLHTTP(); e substituí por outra chamada. O código completo ficou assim:

<script>	function DivOpen()	{		var Ajax;		try {Ajax = new XMLHttpRequest();		}catch(ee) { 		try {Ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");		}catch(e) { 		try {Ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");		}catch(e) {Ajax = false; 		}		}		}		var url ="portfolio_gravavisita.asp";				var Vcodigo = <%=rsLista("codigo")%>;		var Vvisitas = <%=visitas%>;		 		var params = "codigo="+Vcodigo+"&visitas="+Vvisitas;		Ajax.open("post", url, true); 		Ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded; charset=iso-8859-1");		Ajax.send(params);		area.innerHTML = 'TESTE';	}</script>
Agora ficou show! Atualizo uma DIV sem dar refresh e ainda consigo gravar informações em banco de dados. Estou gostando do Ajax! Vou continuar pesquisando mais, e o iMasters tem me ajudado muito!

Abraços e obigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.