Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Select em Categorias e Produtos

Recommended Posts

Amigos!

Preciso pegar e montar um select que pegue todas as CATEGORIAS da tabela TDCAT, e relacionar com as categorias montadas na tabela de TDPROD, teria como fazer isso. tipo assim:

Software

- Nome dos produtos de softwares

Computadores

- Nome dos computadores

- Nome dos computadores

- Nome dos computadores

- Nome dos computadores

Seria mais ou menos isso, no banco de PRODUTOS tem as categorias gravadas, e queria relacionar elas numa página só montando deste jeito sendo relacionado tudo com as tabelas TDCAT e TDPROD.

Tem como, e se tem podem me ajudar.... pois nunca fiz isso?

Alguém consegue um exemplo??????

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dê uma olhada no laboratório de scripts Asp ou no subforum de Ajax que está no fórum Javascript, nesses locais você encontra exemplos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos!

Quero fazer como se fosse uma lista de dados, um em baixo do outro:

Tentei fazer o inner join assim, mas não vai:

SQL = "SELECT * FROM cadCAT INNER JOIN cadRC"

Preciso pegar os campos tanto de uma tabela como a outra, todos os campos.

Ou então

Não tem como fazer assim:

Por exemplo:

Listar todas as categorias com DO WHILE pelo campo CATEGORIANOME da tabela cadastroCAT, e dentro de cada uma ir mostrando pelo campo CODCAT da tabela cadastroRC, tudo numa tela????

Se puderem postar um exemplo para fazer isso agradeço, pois sou um zero a esquerda mesmo...

Estou há mais de 3 anos tentando fazer um site sozinho e não consigo, mas já aprendi bastante...

Obrigado!

Pois já aprendi muito com vocês

Deus abençoe a todos por contribuirem com meu conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Já que não conseguimos alguma coisa, estou tentando assim:

Estou tentando selecionar todos os registros de uma tabela chamada TBCAT, e dentro dela trazer os registros pertencentes a tabela TBARQ,

Segue meu código, mas não está funcionando:

<!--#include file="conn.asp" --><%SET RS1 = CX.Execute("SELECT * FROM TBCAT ORDER BY ID")COD = RS1("TipoCAT")SET RS2 = CX.Execute("SELECT * FROM TBARQ WHERE Tipo = " & COD)%><% DO WHILE NOT RS1.EOF %><table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2">  <tr>	<td width="6%" height="38"><div align="center" class="FormTexto_RED"><%=RS1("ID")%></div></td>	<td width="94%" class="FonteNoticiasTextoBold"><%=RS1("TipoNOME")%></td>  </tr></table><% DO WHILE NOT RS2.EOF %><table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2">  <tr>	<td width="6%" height="38"> </td>	<td width="94%" class="FonteNoticiasTextoBold"><%=RS2("Descricao")%></td>  </tr></table><%RS1.MoveNext		   Loop%><%RS2.MoveNext			Loop%></BODY></HTML>
Conseguem me ajudar, até selecionar seleciona, mas depois que tentei inserir outro código no meio para trazer dentro de cada categoria os registros pertencentes a cada ID, não conseguir ter exito:

Teria que ficar mais ou menos assim:

Doces

1 - Maria Mole

2 - Rapadura

Sorvetes

1 - Morango

2 - Chocolate

3 - Creme

Etc.....

Tipo como listamos produtos numa tela. ok

Não é menu que quero com categorias, mas sim expor eles na tela.

Obrigado pela ajuda!

Deus abençoe...

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara faz logo 2 selects... o primeiro lista a categoria e o segundo lista as subcategorias orientado pelo id da categoriaveja:<% Set rs7=SQL.Execute("SELECT * FROM categoria")While not rs7.EOFResponse.Write rs7("categoria")Set rs8=SQL.Execute("SELECT * FROM subcategoria where like id = '"&rs7("id")&"' ")While not rs8.EOFResponse.Write "-"rs8("subcategoria")rs8.Movenextrs7.MovenextWend%>observação: é obvio que uma boa organização na forma como você cadastrou categoria e subcateria é necessaria. e pra isso.. é de praxe que uma subcategoria deve ter o mesmo id de sua respectiva categoria..axo q agora ta facil... ele vai lista as subcategorias debaixo das categorias.. sorvertes-morango-abacaxito buscando uma coisa parecida.. por isso q passei por aki... preciso faze a mesma coisa.. só q o meu menu tem q ser akele de recolher ao clicar... se alguem tiver um esqueminha +/- pronto pra me economiza um time.. heheh gratoflws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.