Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alejandro

Como dividir menu do conteudo em porcentagem?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com um probleminha, uso de duas div para fazer o menu e o conteúdo, assim

[-------DIV MENU----------]____[-----------------------------------------DIV CONTEUDO------------------------------------------------------]

|-------------------------------]____[---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------]

|-------------------------------]____[---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------]

Eu quero fazer com que ocupe 100% da tela, ok!

Se eu divido por exemplo o menu em 20% e o conteúdo em 80%, ao mudar o tamanho da janela do navegador o menu vai diminuir o tamanho também, mas eu preciso que o menu tenha um tamanho fixo!

Se eu colocar o menu em por exemplo 150pixels e o conteúdo em 80% ao mudar o tamanho da janela do navegador chega um ponto que o o conteúdo fica embaixo da div do menu (nem pensar!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif )

Se eu colocar a div do menu com 20% e dentro dela criar uma outra div com tamanha fixo em pixels e a div do conteúdo com 80%, ao modificar o tamanho da tela as divs com porcentagem diminuem de tamanho mas a div com tamanho fixo fica em cima da div do conteudo! :unsure:

Alguém sabe como eu faço isso?

Se eu não consegui me expressar muito bem, a página do submarino faz uso deste recurso!

Muito Obrigado pela paciência ter lido e chegado até aqui!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como eu faço isso?

Se eu não consegui me expressar muito bem, a página do submarino faz uso deste recurso!

Mas você mesmo já deu a resposta... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Acesse o código da página e veja como está construído... Eu aprendi muito fazendo isso: abrindo o código das páginas e estudando...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu venho procurando isso a um tempo, e hoje que está mais tranquilo no trabalho consegui encontrar!Para o firefox você pode utilizar o min-width max-widthpor exemplo:/* tamanho mínimo que a página pode ter */min-width:700px;max-width:100%; /* tamanho máximo que a página pode ter */Com isso está resolvido para Firefox, mas não funciona no IE,no IE existe um recurso (função) chamada de: expression()Com essa função você pode usar javascript dentro do css!!Então você usa um operador e pronto!width: expression( document.body.clientWidth < 760 ? '750px' : '100%' );pra que não manja muito de programação é só um lanço if simplificadodocument.body.clientWidth : pega o tamanho da janela do navegador do usuariose for menor que 760 (medida em pixels) então tem o valor fixo de 750px senão neste caso o valor vai ser de 100%Pronto! Resolvido!com o expression você pode criar funções javascript e chama-las no css o problema é que o expression() SÓ, acho que não disse muito bem SÓÓ funciona no internet explorer =)

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Aproveitando, fiz um exemplo melhor para quem precise!

body {   min-width: 730px; /* Tamanho mínimo para navegação (Firefox) */   width: expression(document.body.clientWidth < 735 ? '730px' : 'auto' ); /* Idem, mas para Internet Explorer */}.menu {   float:left;   width:170px;   border:1px solid #000;}.conteudo {   /* Aqui que eu não consegui notar reparar muito bem, para conseguir um espaçamento do menu, tive que colocar o tamanho dele e mais o espaçamento que eu quero, 170px + 10px de espaçamento */   padding-left:180px;}

e o html

<body><div class="menu">Menu <br/>Menu <br/>Menu <br/>Menu <br/>Menu <br/>Menu <br/></div><div class="conteudo">Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo Conteudo </conteudo></body>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.