Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

Os dados podem vir de um bd???

Recommended Posts

E ai galera....

Tenho um pgna onde tem um list/menu de clientes... e rpesisaria que esses dados fossem busscados em um bd... tem como fazer isso??... tentei assim mais não deu muito certo... ele abrio varias tabelas uma com cada valor....

<%set conexdados = server.createObject ("ADODB.Connection")conexdados.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& server.mappath("dados.mdb")set rs=server.createobject ("adodb.recordset")	rs.open "select * from dados", conexdados,3,1		while not rs.eof 	%><form name="form1" method="post" action="">  <table width="100%" border="0"> <tr>       <td>Cliente:</td>      <td><select name="select">          <option><%= rs("cliente")%></option>        </select></td>      <td>Região:</td></tr>  </table></form><%rs.movenext    wendrs.closeset rs = nothingconexdados.closeset conexdados = nothing%>Sera que alguem pode me ajudar???Desde ja agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode;....nao deu certo poque voce mandou repetir no wlile toda a tabela<form name="form1" method="post" action=""> <table width="100%" border="0"><tr> <td>Cliente:</td> <td><select name="select"> <%while not rs.eof%> <option><%= rs("cliente")%></option><%rs.movenext wend%> </select></td> <td>Região:</td></tr> </table></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado... aquilo la funcionou ja....Mas agora estou com mais um probleminha... tem como selecionar mais de uma tabela na mesma conexão com bd???.... pq tenho tres menu/list, porem os dados de cda um estão em tabelas diferentes... tem como fazer isso???...desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

POde sim...Você fez a conexão com o banco...ai depois disso, você pode usar quantas tabelas quiser, e fazer quantas ações(INSERT, UPDATE, DELETE) você quiser...Crie RS's a vontade...RS_Cliente, RS_Funcionario, RS_Função...................... :lol:/>

Compartilhar este post

Link para o post

fiz assim ow...

<%set conexdados = server.createObject ("ADODB.Connection")conexdados.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& server.mappath("dados.mdb")set rs=server.createobject ("adodb.recordset")set rs_02=server.createobject ("adodb.recordset")set rs_03=server.createobject ("adodb.recordset")	rs.open "select * from clientes", conexdados,3,1	%>' uma tabela assim<td>Cliente:</td>      <td><select name="select">          <%while not rs.eof%> <option><%= rs("cliente")%></option><%rs.movenextwend%>        </select></td>' e outra assim...<td>Vendedor:</td>         <td><select name="select2">          <%rs_03.open "select * from vendedores", conexdados,3,1%>    <%while not rs.eof%>          <option><%= rs("vendedor")%></option>          <%rs.movenextwend%>        </select></td>' depois fechei a conexão.

Porem não funcionou... naum aparece erro algum... ele só naum lista os dados... o que fiz erado??

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... me ajudemmmmm... Onde pode estar o erro naquilo que eu fiz ali em cima???....Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.