Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

Númer por extenso

Recommended Posts

tem como faze um skema assim ó...uma função q converta número pra esse número por extensoex: passo "5" pro ASP ele m retorna "CINCO"..agluém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos criar uma função

function extenso(numero)	Select Case (numero)  Case 1 extenso = "um"  Case 2 extenso = "dois"  ' Aqui você vai adicionando o resto....	End selectEnd functionResponse.Write(extenso(1))

Compartilhar este post

Link para o post

vlw delete,mas desse jeito eu sei fazer,eu queria saber se existe alguma forma do asp fazer isto para mim,assim como tem como tu passar o numero do mes e o asp escrever o nome do mes (12 -> dezembro) queria saber se existe como fazer para os números em geral..

Compartilhar este post

Link para o post

aí se você tiver uns 1000 numeros, você vai criando varios cases!!! huahauhuahuahuaumuito lusitano....nada a ver.. d.leete!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí se você tiver uns 1000 numeros, você vai criando varios cases!!! huahauhuahuahuaumuito lusitano....nada a ver.. d.leete!!!!!!

hehehe,é bem esse o caso gastão,hehe,c fosse 10 números eu ia faze o case...o poroblema é q podem ser + d 100 números...dai ta loko...heheps: a parte do lusitano foi mto boa,hahuauhuaa

Compartilhar este post

Link para o post

Esses omis, ficam dando solução que não resolve o q o cara perguntou.... Mé q pode... :lol:/> Diz logo que não existe uma função ASP Nativa que faça o q o cara quer...E pelo q imagino seria algo impossível, teria q ter a informação do numero por extensso(É assim q se escreve????) de todos os numeros possíveis.O mínimo seria como Delete falou, se existisse ou se criasse uma função que diz o nome por extensso, mas só de 1 a 10...só severia para situações simples q fossem de 1 a 10...Mas...É isso ai... -_- Valews!!!! :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Gastão... não me venha dar moral de lusitaniedade pq você eh carioca...Po, o kra ta falando q eh newbie, eu mostrei uma função simples.. caso ele tenha os numeros pre determinados.. DUH..Mas se ele quiser ele faz uma função ai com uma array cheia de probabilidades..AI vai ter q usar o replace até o 19, depois vem 20, 30, 40.. bla bla bla.. 100 (q vai virar CEM e CENTO), 200, bla bla bla...1000, 2000, bla bla bla... depois vem 1.000.000Essa função seria um pouquinho grande!

Compartilhar este post

Link para o post

huauhauhua,vlw pela intenção del,mas naum tenho saco pra faze uma função desse porte,heheheheps: o newbie q colokei ali é d arriação,não sô tão newbie assimhehe,o gastão sabe ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

huauhauhua,vlw pela intenção del,mas naum tenho saco pra faze uma função desse porte,heheheheps: o newbie q colokei ali é d arriação,não sô tão newbie assimhehe,o gastão sabe ;)/>

eu tbm sei que você não é noob.. eh q to no trampo aqui, nem liguei o fato a pessoa!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.