Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

terra

Verificar No Bd se item ja consta no BD e Retornar Mensagem

Recommended Posts

Olá,

 

 

Preciso fazer o seguinte: o usurio vai se cadastrar e coloca o e-mail e também o nome de usuário, quuero verificar no BD se o e-mail e também o nome usuário já constam no BD, de um campo soment eu fiz, mas não consigo fazer para os dois de uma vez. Tipo

 

 

AutorNomeExiste = FalseDo While Not objRs.EOFIf objRs("Autornome") = Trim(Request.Form("autornome")) ThenAutorNomeExiste = TrueEnd IfobjRs.MoveNext LoopIf AuthorNomeExiste = True ThenResponse.Write("nome ja existe") ElseAutoremailExiste = FalseDo While Not objRs.EOFIf objRs("Autoremail") = Trim(Request.Form("autoremail")) ThenAutorEmailExiste = TrueEnd IfobjRs.MoveNext LoopIf AutorEmailExiste = True ThenResponse.Write("e-mail ja existe") ElseobjRs.AddNew......

 

não da certo nem a pau, será que alguém pode me ajudar.

 

 

 

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso você faz no sql

select campos from tabela where login = '"&varLogin&"' or email='"&varEmail&"'

depois de executar verifica

if rs.eof thenresponse.write("não existe no cadastro")elseresponse.write("email ou login existente")end if

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não usa comando sql? pois seria bem mais práticopor exemplo:sql = "select * from tabela where Autoremail like '"& Trim(Request.Form("autoremail")) &"'"set objRs = conexao.execute(sql)if objRs.eof then AutorEmailExiste = Falseelse AutorEmailExiste = Trueend if

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,obrigado pelo interesse.Funcionou em parte, gostaria de uma mensagem para cada campo repetido, tipo:o usuario digita no campo o e-mail o codigo faz a verificação no BD e se ja existir informa ao usuario: "email exite no BD" o usuario volta e entra com novo e-mail, ai OK. Ai o codigo verica o campo Nome de usuário, se ja existir da a mensagem "Nome de usuario exite no BD, escolha outro" do jeito que vcs colocaram ele iforma nome de usuario ou e-mail existente e não um de cada vez, acham que da para fazer?Eu fiz assim, seguindo o exemplo e mudei somente uma coisa acrescentei o NOT. Veja:

objRs.Open "SELECT * FROM Autor Where AutorNome = '"& Trim(Request.Form("nome")) &"' or AutorEmail='"& Trim(Request.Form("email")) &"'", objConn, 3, 3 if Not ObjRs.eof then 'sem o NOT não funcionouresponse.write("email ou login existente")

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque

Response.Write("e-mail ja existe") response.end()
faça o mesmo para o login

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque

Response.Write("e-mail ja existe") response.end()
faça o mesmo para o login
é melhor fazer 2 sqls pq se ja tiver só o email? ou só o loguin ?e os 2..qual mensagem vai aparecer ?? ... é melhor fazer 2 sqls e depois montar mensagem q vai aparecer... bom, so novato nisso..c tiver falando bobeira desculpa ai hehe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaradas,Desculpe-me a intomissão mas submeter a página a cada campo informado para verificar duplicidade acho que não é a melhor solução. Vai ficar mto pesado e não vejo nenhum beneficio nisto.Faça via Javascript ou submeta a página e trate os erro em conjunto. Fica mto mais robusto, confiável e é a melhor pratica.Qdo se desenvolve Desktop pode-se dar a este luxo (validar a cada campo informado) mas na internet ou msm no mainframe não.Bom isto é somente a minha visão e não quer dizer que reflete uma verdade incontestável.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.Bom isto é somente a minha visão e não quer dizer que reflete uma verdade incontestável.t+

ta certo...mas tua opnião conta mais q a minha..até pra mim mesmo uhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Obriagado pelo interesse de todos. Não da certo de jeito nenhum. São apenas dois campos para verificar : email e apelido (nick), pra um campo da beleza sem problema, mas quando coloca os dois não da nada ou a da a mensagem padrão do windows. "Microsoft JET Database Engine (0x80040E21)As alterações solicitadas para a tabela não foram satisfatórias já que criariam valores duplicados no índice, chave primária ou relação. Altere os dados no campo ou campos que contêm os dados duplicados, remova o índice ou redefina o índice para possibilitar entradas duplicadas e tente novamente."Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste o seu código completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a lógica, simples, funcional e de desempenho satisfatório

sql="select email,login from usuarios where login='"&varLogin&"' or email='"&varEmail&"'"set rs = con.execute(sql)if not rs.eof thenif rs("email")=varEmail thenresponse.write("email existe")elseresponse.write("login existe")end ifelse'////segue o código pois não localizaou email ou login////'end if

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,valeu a todos pela grande ajuda. Finalmente funcionou assim:

objRs.Open "SELECT * FROM Autor WHERE AutorNome='"& Trim(Request.Form("nome")) &"' or AutorEmail='"& Trim(Request.Form("email")) &"'", objConn, 3, 3 if not objrs.eof thenif objRs("AutorNome")=Trim(Request.Form("nome")) thenResponse.Write("<br><br><p align='center'>Este e-mail já esta cadastrado no nosso banco de dados. Use o botão do Browser / Navegador para voltar e corrigir ou clique <a href='java script:history.go(-1)'>aqui</a>!</p>") elseResponse.Write("<br><br><p align='center'>Este apelido já existe. Escolha outro. Use o botão do Browser / Navegador para voltar ou clique <a href='java script:history.go(-1)'>aqui</a>!</p>") end if

Valeu mesmo pelo interesse de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza!! essa "solução" podemos dizer que é uma POG huahuah, porém funcional e lógicaabraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.