Felipedcb 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Alguém porfavor me ajude, já tem uma semana que meu sistema não anda por cauda disso.Eu coloquei um GridView listando uma das tabelas do meu banco de dados. E nele, ativei as propriedades, AutoGenerateEditButton, e AutoGenerateDeleteButton. Mas não consigo faze-las funcionar como eu quero. Já lí diversos tutoriais, todos muito complicados, e acho que o que eu quero fazer é relativamente simples. Eu preciso que quando um usuário clique em um desses botões um EditBox na tela receba o valor do ID do registro clicado. Como fazer isso?Abraço,Felipe Barelli :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zingui 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 bom.Eu fiz isso uma vez assim.Coloquei como AutoGenerateColumns e adicionei um EDIT BUTTON .funcionou tranquilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phmd2004 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2007 o delete buton eu consegui fazer,,,qualquer coisa manda um email pra mim que te mando uma video aula com que eu aprendi beleza...t+++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 Para Editar, eu uso o Command Field - "Edit, Update, Cancel" São necessário três eventos da Grid Editar Protected Sub gv_RowEditing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewEditEventArgs) Handles gv.RowEditing gvPaginas.EditIndex = e.NewEditIndex Grid() End SubCancelar Protected Sub gv_RowCancelingEdit(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewCancelEditEventArgs) Handles gv.RowCancelingEdit gvPaginas.EditIndex = -1 Grid() End SubGravar Alteração Protected Sub gv_RowUpdating(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewUpdateEventArgs) Handles gv.RowUpdating 'Para pegar o valor do textBox que esta na segunda coluna da minha grid Dim vv As TextBox = gv.Rows(e.RowIndex).Cells(2).Controls(0) Update = "" ExecutaComando() gvPaginas.EditIndex = -1 Grid() End Sub Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phmd2004 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 acho que o que você esqueceu de fazer foi na hora de configurar o DataSource do gridView esqueceu de ir em uma parte de colocar a consulta que você quer,,,ae tem os botões where, order by e o botão advanced,,,vai em advanced e seleciona auto generate edit,delete, etc,,, e de boas,,,tenta ae heheheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites