Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Como recuperar em tabela?

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?

Estou com um problema que acho que é simples mas não sei como fazer!

as informações abaixo é madada no e-mail certo!!!

Ela vem de um carrinho de compras!!!

o script funciona perfeitamente, mas tem informações no corpo do script, como por exemplo, a

referencia, quando tem mais ela separa por " , " certo!!!

Preciso que ele coloque td numa tabela sei que tem como fazer, mas não sei como

<%Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Pedido Orçamento - Site" Mailer.FromAddress= "contato@artecommdf.com.br" Mailer.RemoteHost = "mail.artecommdf.com.br" Mailer.AddRecipient "Orçamento", "contato@artecommdf.com.br" Mailer.Subject = "Orçamento" Mailer.BodyText = "Formulário" & VbCrLf & "Orçamento"  Mailer.BodyText = "Referência: " & Request.Form("referencia")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Quantidade: " & Request.Form("quantidade")& vbCrLf Mailer.BodyText = "CNPJ/CPF: "  & Request.Form("cnpj_cpf")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Email: "  & Request.Form("login")& vbCrLf if Mailer.SendMail then Response.redirect "orcamentoresp.asp" else Response.Write "Mail send failure. Error was " & Mailer.Response end if%>

Des de já muito obrigado à todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao entederam

as informações chegam assim:

Referência: 0783, 0807

Quantidade: 8, 12

CNPJ/CPF: 00000000000000

Email: teste@teste.com.br

Preciso que chegue assim:

Referencia | Quantidade |

0783 | 8 |

0807 | 12 |

CNPJ/CPF: 00000000000000

Email: teste@teste.com.br

Entendeu em tabela!!!!!!!!!!!!!!

acima é apenas um exemplo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

você quer montar um e-mail de conteúdo html e colocar uma tabela dentro dele?

Se for isso siga a sugestão do jonathandj crie vetores e preencha as tabela html com o conteúdo deste vetores.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

você quer montar um e-mail de conteúdo html e colocar uma tabela dentro dele?

Se for isso siga a sugestão do jonathandj crie vetores e preencha as tabela html com o conteúdo deste vetores.

t+

acho q ele quer q as informações cheguem no emai dele como uma tabela...tipo..juntando strings... e formando a tabela do jeito q ele mostrou.... tipo assim..

email = email & "____________________" email = email & nome
email é o corpo do email q será enviado para a conta d email dele...

bom..foi isso q entendi hehe

Compartilhar este post

Link para o post

tanto para exibir na tabela html quanto gravar no banco crie vetores e vá manipulando cada referencia para sua quantidade.exemploarrayQt(0)arrayRef(0)se i índice dos dois forem iguais corresponde a mesma linha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entenderam é mais ou menos isso que quero vejam:HJ ele esta assim Mailer.BodyText = "Nome: " & Request.Form("nome")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Email: " & Request.Form("email")& vbCrLfPreciso dele assim Mailer.BodyText = "<table width=""550"" border=""1"" cellspacing=""0"" cellpadding=""0"">" Mailer.BodyText = "<tr>" Mailer.BodyText = "<td>Nome: "& Request.Form("nome")& " </td>" Mailer.BodyText = "<td>Email: "& Request.Form("email")& " </td>" Mailer.BodyText = "</tr>" Mailer.BodyText = "</table>"Entendem para que ele venha tabulado td certinho!!!!é isso pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo, você vai ter que fazer o array das referencias e quantidades. Quanto a montagem do corpo do email você deve jogar para uma variavel e ir concatenando...exemplo:

Body = Body &"<table width=""550"" border=""1"" cellspacing=""0"" cellpadding=""0"">"Body = Body &"<"<tr>"Body = Body &"<"<td>Nome: "& Request.Form("nome")& " </td>"Body = Body &"<"<td>Email: "& Request.Form("email")& " </td>"Body = Body &"<"</tr>"Body = Body &"<"</table>"Mailer.BodyText =Body
Nesse exemplo não coloquei a montagem do array, ams a logica é

arrauQt = split("1,5,10,8",",")
ai você escreve como quer

for i=0 to ubound(arrayQt)response.write(arrayQt(i)&"<br>")next
no subforum de tutoriais e artigos tem um belo artigo feito pelo amigo jothaz falando de arrays

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal relamente fiz testes aqui mas ainda nao funciona, estudei arrays tbm mas sem sucesso.Alguem poderia ver o meu código abaixo e tentar me passar um exemplo mais claro para que eu entendesse melhor, realmente estou precisando disso!!!Obrigado por tudo viu galeria!!!!<%Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Empresa - Formulário Contato" Mailer.FromAddress= "empresa@empresa.com.br" Mailer.RemoteHost = "mail.empresa.com.br" Mailer.AddRecipient "Contato", "empresa@empresa.com.br" Mailer.Subject = "Fale Conosco" Mailer.BodyText = "Formulário" & VbCrLf & "Contato" Mailer.BodyText = "Produto: " & Request.Form("produto")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Quantidade: " & Request.Form("quantidade")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Nome: " & Request.Form("nome")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Email: " & Request.Form("email") & vbCrLf if Mailer.SendMail then Response.redirect "contatoresp.asp" else Response.Write "Mail send failure. Error was " & Mailer.Response end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

..não consegui alguem pra me passar o script...

..alguem ai teria um script de envio de e-mail...

Carlos, a galera do forum ta aqui pra colaborar com o desenvolvimento dos outros membros esclarecendo dúvidas e sugerindo soluções, se você quer algum SCRIPT PRONTO, da uma olhada no Laboratório de Scripts, porém, o objetivo principal do forúm é contribuir para a evolução profissional de cada membro!OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá pessoal vejamos se consigo explicar agora!!!

encontrei um script no laboratório que segue com o corpo dele assim:

<%		'informações dos campos do formulário		strNome = Request.Form("nome")		strEmail = Request.Form("email")		strTelefone = Request.Form("telefone")		strMensagem1 = Request.Form("mensagem")			'cria o objeto para o envio de e-mail		Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message")				'cria o objeto para configuração do SMTP		Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration")				'SMTP		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.mgx.com.br"				'porta do SMTP		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25				'porta do CDO		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2				'timeout		objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30				objCDOSYSCon.Fields.update				'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail		Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon				'e-mail do remetente		objCDOSYSMail.From = strEmail				'e-mail do destinatário		objCDOSYSMail.To = "carloswm@gmail.com"				'assunto da mensagem		objCDOSYSMail.Subject = "Contato pelo site"				'conteúdo da mensagem		'objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS"				'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody				' bloco de código que será enviado no corpo do e-mail...[b]		strMensagem = strMensagem & "<table width='400' border='0' cellpadding='8' cellspacing='1' bgcolor='#CCCCCC'>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td bgcolor='#FFFFFF'><table width='400' border='0' cellspacing='0' cellpadding='2'>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='35' bgcolor='EFEFEF'><b><font size='4' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>  Mensagem enviada pelo site</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Nome</b></font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strNome & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><b><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>E-mail</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strEmail & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><b><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>Telefone</font></b></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strTelefone & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Mensagem</b></font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "<tr>"		strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strMensagem1 & "</font></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "</table></td>"		strMensagem = strMensagem & "</tr>"		strMensagem = strMensagem & "</table>"[/b]				'fim do bloco				'veja que o strMensagem foi declarado como corpo do e-mail		objCDOSYSMail.HtmlBody = strMensagem				'objCDOSYSMail.fields.update		'envia o e-mail		objCDOSYSMail.Send				'destrói os objetos		Set objCDOSYSMail = Nothing		Set objCDOSYSCon = Nothing				' mostra um alerta informando que a mensagem foi enviada com sucesso		Response.Write("<script language=""JavaScript"">")		Response.Write("alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso');")		Response.Write("location.href = ""form.asp"" ")		Response.Write("</script>")%>

Observem onde está em negrito é um e-mail com formato HTML, preciso disso dentro do meu código, mas não consigo configura-lo!!!

Segue abaixo o meu código:

<%Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Dominio - Formulário" Mailer.FromAddress= "contato@dominio.com.br" Mailer.RemoteHost = "mail.dominio.com.br" Mailer.AddRecipient "Carlos", "contato@dominio.com.br" Mailer.Subject = "Fale Conosco" Mailer.BodyText = "Formulário" & VbCrLf & "Contato" Mailer.BodyText = "Nome: " & Request.Form("nome")& vbCrLf Mailer.BodyText = "Email: "  & Request.Form("email") & vbCrLf if Mailer.SendMail then Response.redirect "paginaresposta.asp" else Response.Write "Mail send failure. Error was " & Mailer.Response end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.