Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Faltam XX dias para o seu aniversario!

Recommended Posts

Eu procurei aqui mas nao consegui fazer essa parada.Tenho a data de nascimento do cara e a data de hj claro.Como fazer pra calcular quantos dias faltam para o proximo aniversario?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q assim funfa...

$dayNiver = intval(trim($dayNiver));$monthNiver = intval(trim($monthNiver));if( $monthNiver == date("n") ){  if( $dayNiver == date("d") ){	echo "Seu aniversário é hoje!!!";  }  elseif( $dayNiver < date("j")  ){	  echo "Seu aniversário é daqui a " . date("j")-$dayNiver;  }  else{	 $diadoniver = date("z",mktime(0,0,0,$monthNiver,$dayNiver,date("Y")+1));	 $diadoano = date("z",mktime(0,0,0,12,31,date("Y"))) - date("z",mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")));	 echo "Seu aniversário é daqui " . $diadoano + $diadoniver;  }  }elseif( $monthNiver  > date("n")  ){	$diadoniver = date("z",mktime(0,0,0,$monthNiver,$dayNiver,date("Y")+1));	$diadoano = date("z",mktime(0,0,0,12,31,date("Y"))) - date("z",mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")));	echo "Seu aniversário é daqui " . $diadoano + $diadoniver;}else{	$diadoano = date("z",mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")));	$diadoniver = date("z",mktime(0,0,0,$monthNiver,$dayNiver,date("Y")));	echo "Seu aniversário é daqui " . $diadoano - $diadoniver;}

testa esse código... não testei mas acho que funfa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Dark eu ainda não tive tempo de ver o código, depois testo e te aviso se deu certo.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

veja se te ajuda essa função creio que sim hehe

function DataDif($Data1, $Data2, $Intervalo){switch($Intervalo){case 'n' : $Q = 60; break;		//minutocase 'h' : $Q = 3600; break;	  //horacase 'd' : $Q = 86400; break;	//diacase 'm' : $Q = 2592000; break;  //mescase 'a' : $Q = 86400*365; break; //anodefault  : $Q = 1; break;		//segundo}return intval ((strtotime($Data2) - strtotime($Data1)) / $Q);}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.