Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoeFather

Encontrar caracter em uma TXT!

Recommended Posts

Fala gente! Como não é uma coisa usual para mim, esqueci como fazer para quando sair de uma TXT verificar se ela possui um determinado caracter. No meu caso, é uma TXT com nomes de vias e cruzamentos. Os cruzamentos de vias são separados por uma barra "/". O que eu quero automatizar é o seguinte: ao sair desta TXT, uma verificação é feita, se houver o caracter "/" dentro da TXT, ele seleciona um outro campo onde determinarei que tipo de cruzamento é, caso não exista o caracter, segue o programa normalmente. Um grande abraço para todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por "TXT" você quer dizer uma caixa de texto? Se for, é só usar a função InStr() passando o texto da mesma.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
  Graymalkin disse:

Por "TXT" você quer dizer uma caixa de texto? Se for, é só usar a função InStr() passando o texto da mesma.Abraços,Graymalkin

Isso mesmo! Uma caixa de texto!Eu tinha visto esta função lá no Help do VB, mas fiquei um pouco perdido. Então, veja se não estou errado no meu raciocínio, de certa forma eu mando o conteudo da TXT para uma variável e depois usando a função abaixo eu encontro o caracter desejado.InStr([start, ]string1, string2[, compare])O que me confundiu foi que no exemplo do Help existe um campo a ser preenchido como possível posicionamento do caracter que eu procuro. Mas vou fazer uns testes e depois posto aqui para dizer se consegui.Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!É! Deu certo! Programei da maneira abaixo. Os campos Cruzamento e Seleção307 são caixas de seleção. Se o cidadão entrou com o logradouro que é um cruzamento, portanto com a barra "/" entre os nomes das ruas e não demarcou uma das duas caixas, ele recebe a msg para fazer tal ação.Dim var_local, var_procura, var_encontrouvar_local = Logradourovar_procura = "/"var_encontrou = 0var_encontrou = InStr(1, var_local, var_procura)If var_encontrou > 0 Then If Seleção307 = 0 And Cruzamento = 0 Then MsgBox "Sinalize o cruzamento!" Seleção307.SetFocus End IfElse If Seleção307 = -1 Or Cruzamento = -1 Then MsgBox "O local é cruzamento?" Seleção307.SetFocus End IfEnd IfAproveitando que estamos falando de função que busque caracteres, suponhamos que eu queira codificar um texto, alterando cada letra específica por uma outra pré-determinada, ou seja, dentro de um TXT temos a palavra baba e eu quero codificar a palavra trocando o "b" por "c" e o "a" por "e", transformando-a em cece, qual seria a melhor função para fazer isto?Gratize!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar a função Replace(), exemplo:

s = "baba"s = replace(s, "b", "c")s = replace(s, "a", "e")msgbox s

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
  Graymalkin disse:

Você pode usar a função Replace(), exemplo:

s = "baba"s = replace(s, "b", "c")s = replace(s, "a", "e")msgbox s
Abraços,Graymalkin
Excelente!!Esse comando eu sinceramente não conhecia! Legal! Valew muito a ajuda dos amigos! Bye

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.