Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JucaMaster

Banco access

Recommended Posts

Galera eu sei que aqui é o fórum de asp e tals mas estou com um problemão!! Alguem sabe me explicar oq aconteceu. Meu banco travou no ar. Eu naum baixo, naum acesso,naum renomeio, simplesmente naum posso fazer nada nele!!! E quando tento acessar pela minha página asp ele diz que o arquivo já está em uso!@##$%#W$ MEU SITE ESTÀ PARADO POR CAUSA DISSO!! ME AJUDEM POR FAVOR!!!!! O banco é access para variar!!!!!!!!!!!!!!! :wacko:/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola JucaMaster.... o que está acontecendo??... você tem servidor próprio ou seu site esta em algum ??... se for em outro... você não consegue acessa-lo via ftp??... especifique mais o seu problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está hospedado na locaweb. Se eu acesso ele via página é gerado um erro dizendo que o arquivo já está em uso. Se eu tento baixá-lo via FTP naum consigo. Fala que não foi possível completar a operação. Se eu tento renomeá-lo tb num deixa. Rersumindo ele está travadão!!! Parece que está bloqueado. O engraçado é que no ftp ele mostra o banco lá com tamanho e tudo!!!Aparentemente está ok!

Compartilhar este post

Link para o post

da uma perguntada para o suporte da locaweb. veja se você consegue mudar as permissões da pasta e do banco pelo painel de controles...

Painel

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que eu consegui entrar no painel e tudo e ele estavalá bunitinho!! :wacko:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Tá parecendo que o BD está corrompido. Se você tem o backup tente gravar por cima dele, senão acho que vai ter que pedir pro pessoal da Locaweb tentar corrigir por lá ou substituir pelo backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que esta m***** do access corrompeu??!! :unsure:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já tive esse problema algumas vezes e só consegui resolver pedindo pro pessoal do Server apagar o arquivo. Isso pode acontecer quando você tem algum erro na hora que está carregando o BD ou gravando nele.O bom e velho Access... Acho que é melhor começar a aprender SQL :wacko:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você tem um backup do banco? Caso positivo, pede para a Locaweb deletar o que esta lá e envie esse backup, se você não tem esse backup, verifique com a Locaweb se eles podem fazer o backup, se custa alguma coisa, caso não custe nada e eles podem fazer o backup, solicite esse backup e depois pedem para deletar o banco de dados ou então substituir por este!!! O que deve ter acontecido, é que seu banco de dados, talvéz tenha sido solicitado por uma número maior do que 20 conexões com ele ao mesmo tempo em determinado tempo, com isso acabou congelando o banco ou o site!!!Tente fazer esse procedimento!!AbraçosPatrickDw_Man

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi nunca vi uma coisa destas. Quantas conexões ele aguenta ao mesmo tempo? Se ele naum aguentar muito vou ter que trabalhar com ele desconectado.. :(/>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já tive esse problema algumas vezes e só consegui resolver pedindo pro pessoal do Server apagar o arquivo. Isso pode acontecer quando você tem algum erro na hora que está carregando o BD ou gravando nele.O bom e velho Access... Acho que é melhor começar a aprender SQL :wacko:/>

eu até sei bastante coisa de SQL mas o problemaé que minha gerente naum quer usá-lo pois naum tem dinheiro para pagar a licença e nem quer usar o genérico. É de laskar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quando eu quero falar conexão ao mesmo tempo, quero dize, quantas pessoa estão solicitando informações ao banco naquele momento!! Não tenho certeza da quantidade de conexões ao mesmo tempo são, mas são pouco deve variar entre 15 a 30 conexões, ou solicitações ao banco ao mesmo tempo!!PatrickDw_man

Compartilhar este post

Link para o post

É mano , o mal e velho access!!! :huh:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Com "CERtezaVEJA"!!!

Cara posso da uma olhada no seu site?

Patrick

Dw_man

Claro mano!! Só num vale tentar invadir hein!! kkkkk

Instituto monitor

Compartilhar este post

Link para o post

JucaMaster, tira só uma dúvida,aonde esta travando!!?

Era na parte de alunos, mas a locaweb acabou de me fornecer o cackup. Esta parte de alunos estava totalmente travada

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o embalo.. Alguém sabe como trabalhar com o access desconectado?? B)/> :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

JucaMaster, então aquilo que foi dito no forum em relação ao Locaweb, foi resolvido, certo?!Outra coisa, que papo é esse de Access desconectado?!Não entendi!!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi resovido sim, agora o site está funcionando numa boa AGRADEÇO À TODOS QUE ME AJUDARAM!!!!! Este papo de desconectado é o seguinte: Quando eu fiz o curso de aspII, eu aprendi um lance de trabalhar desconectado mas era com o SQL Server. Trabalhar desconectado é o seguinte, você busca na tabela oq você quer e logo em seguida se desconecta do banco deixando ele livre, só quando você precisa de alguma coisa você abre faz oq tem que fazer e aí fecha a conexão. Parece simples mas naum é. É bem legal este lance. Quem usa muito isso são as Lojas Americanas, etc.. Estes sites de comércio eletrônico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.