Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vynnus

Abrir uma empresa de webdesign

Recommended Posts

Saudações pessoal,vamos lá, cheguei a um ponto que acredito precisar abrir uma empresa de webdesign/serviços voltados para a web. Isso porque alguns clientes novos já precisam de nota fiscal, etc e etc. Eu preciso das seguintes informações:- qual a maneira mais simples e econômica de se abrir uma empresa para esse fim?- existe alguma forma de tributação reduzida para serviços voltados para web?- pretendo somente desenvolver solucões para a web e algumas situações gráficas (sites, e-commerce, logomarcas, artes gráficas, etc). A menlhor maneira de representar esses serviços é sendo um Prestador de Serviços ? Enfim, quero saber a melhor opção pra abrir essa empresa antes de cair definitivamente nas garras do governo.Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhada no site do SEBRAE... eles tem várias apostilas e informações sobre abertura de empresas, taxas, tributações, tarifas, dicas, parcerias..etc.Eu utilizei para criar uma empresa fictícia na faculdade e consegui todas as informações necessarias para o meu PN.

Compartilhar este post

Link para o post

vynnus, seja muito bem vindo ao fórum Imasters http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

A minha dica é a seguinte, veja se na sua cidade não existe uma incubadora tecnológica.

Normalmente eles são parte de algum universidade.

As incubadoras são um ótimo lugar para quem ainda não tem dinheiro para formalizar uma empresa, pois nelas existem vários recursos que ajudam a empresa a crescer, aos poucos.

É apenas uma sugestão, o que o vagner.net falou também é legal!

[]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou agradecendo as respostas. Gostei da idéia da incubadora.Eu já tinha visto algo no Sebrae e de fato é muito bem explicado.Queria saber mais sobre tributação porque minha a maior parte da atividade se resumirá em manutenções mensais.Sei que é um assunto um pouco específico, mas já vi até filho de contado aqui no fórum, de repente ... ;-)ObrigadoO fórum tá de parabéns ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.