Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunocasado

carregar apenas conteudo (iframe?)

Recommended Posts

galera n sei c me espressei bem no titulo mais to com 1 duvida

tipo tem uns sites q quando você clica no menu apenas no meio do site carrega ou seja html dentro do html, sendo assim o menu nao eh carregado dinovo fica estatico, acho isso mto bom pq poupa mtos downloads do menu....

bom galera como eh q eu faço esse tipo de coisa?

vlw galera espero um luz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar fazer com os includes em php.

Deixa eu tentar explicar.

Você cria um menu, um topo e um rodapé que serão utilizados em todas as páginas.

Depois disso você monta o layout da sua página e chama esse menu, rodape e topo com um include. É o contrario do você você sugeriu no seu post acima, pois na verdade você vai sempre chamar esses arquivos.

Teoricamente ficaria assim:

<body>	<div id="geral"> <!-- geral -->			<div id="topo"> <!-- topo -->					<? include "topo.html"; ?>							</div> <!-- /topo -->						<div id="conteudo"> <!-- destaque -->					texto.......texto.......				</div> <!-- /destaque -->						<div class="destaque"> <!-- destaque-esquerda -->						<? include "destaque.html"; ?>						</div> <!-- /destaque-esquerda -->											<div class="destaque"> <!-- destaque-direita -->					<? include "destaque.html"; ?>						</div> <!-- /destaque-direita -->						</div> <!-- /geral -->			<div id="rodape"> <!-- rodape -->				<? include "rodape.html"; ?>		</div> <!-- /rodape -->

Como disse, não foi bem o que você perguntou, mas quem sabe ajude.

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera pela ajuda.... proximo site vo ve c faço assim..como vcs podem ver so meio novato nesse ramo :D mais to tentano rsvlw gio e ferreira..ahh ferreira soh nao intendi mto bem o pq nao usar nenhum das 2 maneiras citadas por você.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, iframe é deprecated, significa que não está dentro das especificações do W3C; pode não funcionar em todos os browsers, não é acessível, etc...E ajax tem a velha questão do javascript, pode ser inseguro, pode ter bugs, a página fica muito estática sem atualizar a barra de endereços do browser... Vários motivosEu recomendo includes server-side também[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.