Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovisk

Como faço para inserir dados no combo sem atualizar...

Recommended Posts

Turma,Como faço para inserir dados no combo sem atualizar a página? Já vi em um site onde há dados e acima do primeiro, há uma opção chamada NOVO onde seleciono e abre uma janela solicitando a a informação a ser inserida. Pelo que vi, a inserção só é feita depois do submit de todo os outros campos.Não encontrei nenhum exemplo no forum, mas quem souber de alguma forma de eu alimentar o combo box sem atualizar a página.Muito obrigado a quem puder ajudar,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Pedro, pra inserir um novo elemento OPTION em um SELECT você pode utilizar DOM, se o conteúdo que você quer inserir vai vir do SERVER, então você vai precisar de AJAX para pegar esse conteúdo sem atualizar a página, porém, se o processamento for só no cliente você resolve isso com Javascript/DOM.

Você vai ter que criar um elemento OPTION, definir as propriedades e texto e depois atribuir o elemento ao SELECT:

var option = document.createElement('option');var texto = document.createTextNode('TEXTO_DO_OPTION');option.appendChild(texto);option.value = 'VALOR_DO_OPTION';document.getElementById(ID_DO_SELECT).appendChild(option);

Ex:

<script>	window.onload=function(){			var option = document.createElement('option');		var texto = document.createTextNode('TEXTO_DO_OPTION');				option.appendChild(texto);		option.value = 'VALOR_DO_OPTION';				document.getElementById('option').appendChild(option);	}	</script><select id='option'></select>

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa tem um jeito mais fácil pra adicionar elementos via js...: document.getElementById("id_do_select").options[indice] = new Option("value","label",0,0);

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,Muito obrigado por ambas respostas, mas eu posso utilizar essas formas em um Loop no ASP? Esse meu conteúdo vem do BD, mas quando o usuário visualiza naquela lista e acaba não encontrando a opção, ficaria chato volta a uma tela de cadastro daquele item e refazer o processo até chegar a esta lista e selecionar a opção desejada. Eu quero apenas evitar que isto aconteça.Há como eu fazer isto?Muito obrigado,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu ja respondi:

se o conteúdo que você quer inserir vai vir do SERVER, então você vai precisar de AJAX para pegar esse conteúdo sem atualizar a página

você encontra vários SCRIPT e exemplo com AJAX no Laboratório de Scripts.

PS: Nem sempre o método mais fácil é o melhor, a utilização de Javascript/DOM para a manipulação de NODES (X)HTML/XML é recomendada pelo W3C.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.