Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Gialluisi

Rede Wireless

Recommended Posts

Ola pessoal, Bom aqui em casa tenho um modem (speedytouch) roteado, desse modem vai para um roteador wireless, do roteador sai um cabo direto para meu micro, e o micro do outro quarto recebe via placa wireless. Meu problema é, como eu faço pra saber quem está utilizando a minha internet. Fiz a instalação normal, então acredito que qualquer pessoa aqui perto de casa consiga acessar minha internet sem problemas.Gostaria de saber como posso bloquear isso, onde só os micros q eu determinar acessem minha internet.obrigado desde jah a todos. abraços Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Bom aqui em casa tenho um modem (speedytouch) roteado, desse modem vai para um roteador wireless, do roteador sai um cabo direto para meu micro, e o micro do outro quarto recebe via placa wireless.

Meu problema é, como eu faço pra saber quem está utilizando a minha internet.

"Normalmente os routers possuem uma opção de "status" que mostra os usuários que estão tendo acesso aos recursos compartilhados"

Fiz a instalação normal, então acredito que qualquer pessoa aqui perto de casa consiga acessar minha internet sem problemas.

"Sim, caso você não tenha utilizado nenhum tipo de bloqueio"

Gostaria de saber como posso bloquear isso, onde só os micros q eu determinar acessem minha internet.

"Normalmente, no próprio Router, existem algumas opções de segurança como controle de MAC e definições de IP via DHCP"

obrigado desde jah a todos. abraços

Carlos

Então, agora, caso tenha alguma dúvida de como utilizar alguns dos recursos citados acima, você terá que fornecer algumas informções, como:

- modelo dos aparelhos utilizados e suas versões;

- tipo de ips utilizados (ou que gostaria de utilizar);

- versão do firware dos aparelhos.

valeu,

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.