Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutoo

Select no Sql Server 2005

Recommended Posts

Oláa pessoas

Estou tendo problema em fazer o select no banco, sendo que a conexão eu consegui.

A minha linha de comando para o SELECT é:

set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection")Conn.open Conexao'SQL = "select * from tab_culinariaReceitas Order By ID DESC"SQL = "SELECT * FROM dbo.tab_catCulinariaReceitas Order By ID DESC"set rsFazenda = Conn.execute(SQL)

O erro que ocorre é esse:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E37)[Microsoft][SQL Native Client][SQL Server]Invalid object name 'dbo.tab_catCulinariaReceitas'./paulista/culinaria/Default.asp, line 16

Se alguem puder me ajudar a acertar o SELECT... pois nunca conectei SQL Server no ASP, somente Access

Abraçoo

Gutoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro esta retornando que a tabela tab_catCulinariaReceitas, não existe, se o nome da tabela estiver correto provavelmente a sua STRING de conexão está configurada no banco errado.

Se você não conseguir resolver, posta a STRING de conexão que você está utilizando que a gente da uma olhada...

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa VagnerCara a minha String de conexão é essa:'Conexao.ConnectionString = "Driver={SQL Server};Server=JABUTI04\SQLEXPRESS;Uid=;Pwd=;Database=paulista"E no DSN eu configurei para a base correta.Se tiver pra me passar uma string que não use o DSN eu prefiro.Abraço,Guto

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho estranho é que quando faço a conexão com esse código ele funciona, ele acha a tabela e traz os dados:

Dim Recordset1Dim Recordset1_numRowsSet Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Recordset1.ActiveConnection = MM_connTest_STRINGRecordset1.Source = "SELECT * FROM dbo.tab_catCulinariaDicas"Recordset1.CursorType = 0Recordset1.CursorLocation = 2Recordset1.LockType = 1Recordset1.Open()Recordset1_numRows = 0

Eu só gostaria de entender por que com esse funciona e com o acima não funciona.

Sendo que a string de conexão com o banco é a mesma para os 2 código de SELECT

Abraço,

Guto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.