Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando Leads

verificação com data e hora atual...

Recommended Posts

preciso fazer uma condição onde se a data de aniversario do funcionario salva na tabela, aparessa na tela dois dias antes de de vencer.....

ex::

hoje é dia 11/02/2007...

o niver dele é...

13/02/1988....

dois dias antes é necessario q aparessa a data e o nome dele na tela.........

uso o seguinte codugo...

<%Dim ConnSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") set rsquery = conn.execute("select * from moto2 order by DataNascimento")varDataNasc  = rsquery("DataNascimento")varNome	  = rsquery("Nome")IF............response.write(varNome)response.write(varDataNasc)Conn.Close%>
ele busca o nome e a data...

agora preciso fazer um IF....

se puderem me ajudar agradeço...............

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que você não filtra direto na query?

set rsquery = conn.execute("select * from moto2 where Day(DataNascimento) + 2 = Day(Date()) And Month(DataNascimento) = Month(Date()) order by DataNascimento")varDataNasc = rsquery("DataNascimento")varNome = rsquery("Nome")

Compartilhar este post

Link para o post

Por que você não filtra direto na query?

set rsquery = conn.execute("select * from moto2 where Day(DataNascimento) + 2 = Day(Date()) And Month(DataNascimento) = Month(Date()) order by DataNascimento")varDataNasc = rsquery("DataNascimento")varNome = rsquery("Nome")
fiz oq você disse mas deu o seguinte erro!!!!!!!!!!!!Script error detected at line 6. Source line: varDataNasc = rsquery("DataNascimento") Description: BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.o codigo é o seguinte!!!!!!!!!!!!!<%Dim ConnSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") set rsquery = conn.execute("select * from moto2 where Day(DataNascimento) + 2 = Day(Date()) And Month(DataNascimento) = Month(Date()) order by DataNascimento")varDataNasc = rsquery("DataNascimento")varNome = rsquery("Nome")response.write(varNome)response.write(varDataNasc)%><style type="text/css"><!--.style2 {font-family: Tahoma}--></style><table width="913" height="208" border="2" align="center"> <tr> <td width="308" height="23" align="center">Manutenção</td> <td width="252"> </td> <td width="329" align="center"><div>Motorista</div></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> <td align="center"><span class="style2"> <%response.write(varNome)%> </span></a></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> <td> </td> </tr></table><%Conn.Close%>ñ sei oq fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Errei a query, tenta assim:

set rsquery = conn.execute("select * from moto2 where Day(DataNascimento) + 2 = " & Day(Date()) & " And Month(DataNascimento) = " & Month(Date()) & " order by DataNascimento")varDataNasc = rsquery("DataNascimento")varNome = rsquery("Nome")

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda cara!!!!!!!!!!!!!!o eu codigo deu serto..............só q agora eu preciso fazer um BETWEEN...entre as datas...ex:data do aniversario - 2 and data atualpara que nesse intervalo de 2 dia ele de a mensagens....2 dias antes 1 dia antese no dia..........uso esse codigo mas ñ da serto...varData = Dateset rsquery = conn.execute ("SELECT * FROM moto2 WHERE DataNascimento BETWEEN #"&da do nascimento"# AND #"& varData &"# ORDER BY DataNascimento")c você puder me ajudar agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

set rsquery = conn.execute("select * from moto2 where ((Day(DataNascimento) + 2 = " & Day(Date()) & ") Or (Day(DataNascimento) + 1 = " & Day(Date()) & ") Or (Day(DataNascimento) = " & Day(Date()) & ")) And Month(DataNascimento) = " & Month(Date()) & " order by DataNascimento")varDataNasc = rsquery("DataNascimento")varNome = rsquery("Nome")

Compartilhar este post

Link para o post

cara MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!valeu ae pela forsa era isso mesmo q eu estava precisando..............até a procima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.