Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Olá, pessoal Estou estudando um exemplo que peguei no Ponto Flash, mas estou com dúvidas... Como alterar a cor de um botão depois de clicado e ocorrido o evento? // Function para criar e manipular o nome e as cores do MC function fc_cor(nome, cores) { cor = new Color(nome); cor.setRGB(cores); } // Evento para quando o clique seja feito, o botão mude de cor, // assim escolhendo qual a melhor cor. Button.prototype.onRelease = function() { _root.fc_cor("bola", "0x337722"); // Teste para ver se funcionou trace("O botao agora esta verde"); }; Layer 1, frame 1Criei um botão simples (um círculo amarelo) e o nomeei como "Button". Coloquei uma instância deste botão no primeiro frame da minha Layer 1 com o nome "bola" Layer 1, frame 10 Texto informando que estou no frame 10 Layer 2, frame 09 Coloquei o Action Script destacado acima Layer 3, frame 09 Action Script: stop(); Após o teste ele funcionou normalmente, mas quando cliquei na instância do botão ("bola") e inseri o AS: on(release) { gotoAndStop(10); } Este script funcionou (pude ver o texto identificando que fui para o frame 10), mas o da troca de cores parou de funcionar, por que? Desde já agradeço a quem responder. :mellow:/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Eu fiz aqui o esquema que você falou, e deu tudo certo, você tb pode colcoar a ação apenas no primeiro frame, que ele vai ficar estático até o fim da animação, você coloca a ação de mudar cores no primeiro frame do layer 2 e no ultimo você aperta o F5 pra ele ficar estatico, eu fizz assim e funcionou na boa. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites