Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio H. Martins

Filtrar registros da tabela com ADOQUERY

Recommended Posts

Olá pessoal!! Sou iniciante em Delphi e gostaria de saber como faço para filtrar alguns dados da tabela, exemplo:Com o código abaixo consegui achar o registro EXEMPLO Rio Grande, mas digitando exatamente Rio Grande. Ate aqui tudo bem, mas... var consulta:string; begin consulta:=Edit1.text; dm.adoquery1.Close; dm.adoquery1.SQL.Clear; dm.adoquery1.SQL.Add('select * from Cidade where NomeCidade=:appCliente'); dm.adoquery1.parameters.ParamByName('appCliente').Value:=valor; dm.adoquery1.open;***Gostaria de saber com faço se por exemplo eu digitar somente RIO ou qualquer parte do nome e aparecer todas os registro da tabela q tenham rio, então apareceriam rio de janeiro, rio grande, etc...Estou utilizando Delphi 7, BD ACCESS 2003, adotable, adoquery, adoconectionSe puderem me ajudar eu agradeço muito,Um grande abraço a todos.Sergio Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia aew malandro!!! td certo??

Usa o operador Like. Fika assim ó:

var Consulta: String;begin  Consulta:= Edit1.Text; with ADOQuery do begin   Close;   SQL.Clear;   SQL.Add('SELECT * FROM CIDADES WHERE NOMECIDADE LIKE' + QuotedStr('%' + Consulta + '%'));   Open; end;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos..

Gostaria de um ajuda aqui tb.

Estou querendo fazer uma consulta em banco de dados SQL server. Como eu filtro ao consultar um registro ele aparece o nome do cliente + o funcionário que fez a venda e os produtos com os nomes.

Pois meu bd ele busca mais só aparece o código do vendedor o cliente a msm coisa e os produtos a msm coisa.

Como eu ligo Tipo: Saidas: busco sequencia e traz código do cliente etc.. ai no caso ele busca do cadastro de cliente aquele código e também o msm com os produtos.

Qualquer coisa envio o bd para você´s..

Aguardo

me add no msn : junior@infoshop.eti.br

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

gijunior, qual a estrutura de suas tabelas?

A mais de uma forma de se concatenar dados de tabelas diferentes numa consulta, como por exemplo esta:

SELECT C.NOME, V.NOME

FROM CLIENTE C

LEFT JOIN VENDEDOR V ON (V.CODVENDEDOR = C.CODVENDEDOR)

Recomendo que leia um pouco sobre utilização de SQLs também... tem muito material disponível na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.